Elétricos para quê?

Das duas três: ou taxam toda a electricidade indiscriminadamente, ou os carros passam a ser carregados apenas em postos específicos para o efeito, com interfaces proprietárias ou algo do género. Obviamente que não vão fazer selecção de electrões.

Poderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver

Até parece que não se lembram da forma equivalente que o fisco arranjou para taxar o wankel da mazda que so tinha 1500cm3 quando por equivalencias disse que é igual a 2700cm3, nos electricos vao criar uma tabela parecida :P

Com apostas ou sem elas isso será inevitável, um pouco à semelhança do GPL que iria para valores proximos da gasolina e tal, mas o facto é que até baixou mais com o aumento de carros a este combustivel.[;)]

Pois, mas isso não será amanhã, enquanto isso vou abastecendo o EV à borla e não pago impostos, isto é o presente. No futuro tenho mais maneiras de dar a volta ao esquema com um elétrico do que com um CI, pelo menos consigo formas de produzir o combustivel, já num CI estou limitado Às bombas.[;)]

Se os teus percursos o permitem e tens o €€€ para a aquisição sim, hoje em dia é uma óptima opção. Mas há quem faça percursos mais longos, há quem faça uso do carro em períodos contínuos (carros comerciais de empresas), e para já os eléctricos ainda não são opção nesses casos.

Se os teus percursos o permitem e tens o €€€ para a aquisição sim, hoje em dia é uma óptima opção. Mas há quem faça percursos mais longos, há quem faça uso do carro em períodos contínuos (carros comerciais de empresas), e para já os eléctricos ainda não são opção nesses casos.

E onde é que eu disse que os EV davam para todos? O facto deste tópico é que por mais voltas que dêem um CI nunca chega à economia de um EV, mesmo que se coloquem os impostos em termos de igualdade os EV continuam a ser mais economicos na estrada. Um EV gasta à volta de 1,5€ por cada 100 kms, isso é cerca de 1 litro de combustivel, não conheço carros CI a fazerem o quadruplo disto.

Nop, então a energia elétrica não paga impostos, é isso? A maior vantagem dos elétricos é que se movem precisamente e energia elétrica, que a podes produzir em casa se quiseres ou tiveres possibilidades para tal, por isso o estado nunca terá a mão sobre isso, nunca poderá separar a eletricidade que vai para um carro da que é usada em casa para outros fins.

Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.

A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.

A solução que mais me agrada para o futuro continua a ser o hidrogénio...

Não digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.

Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada. :)

É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%. :)

Não digas isso, já vem ai um batalhão de radicais defender as baterias.

Disse isso no Tópico dos elétricos, baseado na opinião dos CEO's da Industria Automóvel, e apresentaram um estudo do secundário, em como o Hidrogénio não é alternativa a nada. :)

É isso e estudos Brasileiros com eficiência de veiculo elétrico a baterias de 94%. :)
Refutaram os teus argumentos e não gostaste, felizmente, Hidrogênio não é futuro de nada porque não é algo que faça sentido, como já te explicaram. Mas preferes seres sarcástico com factos.

Deves ter um problema com a Matemática, ou com os Impostos. Ora coloca ISV e IVA sobre o ISV, o mesmo que os veículos de combustão nos elétricos, coloca IUC sobre os elétricos, e depois transfere o valor enorme do ISP para um imposto qualquer sobre o proprietário do veiculo elétrico, e depois mesmo que a eletricidade seja barata, que os 10.000euros de baterias de 7 em 7 anos sejam reduzidos, quero ver a tal rentabilidade por Km percorrido.

A energia eólica em teoria é barata, na realidade com as PPP's que fizeram, é cara.

Se eu tenho problemas com a matemática tu tens com o português, pois simplesmente respondi a isto e frisei-o bem, ainda não vi aqui ninguem falar que os elétricos eram mais baratos na compra.

e comparar o preço da eletricidade sem impostos com os combustíveis sem os 60% de impostos, se fizeres isso os veículos elétricos perdem no mínimo por 100 a zero, isto num País de baixos ordenados é preocupante.

10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.

Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.

10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.

Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
É o comentário habitual
Ignoram que as garantias actuais são de 8 anos, então a bateria dura, pelo menos, 8 anos.

Não confundir os 8 anos de garantia com prazo de validade.

Curiosamente os sistemas a hidrogênio têm prazo de validade, por se tratar de um gás sujeito a pressões de 700bar...

Última edição:
mesmo ao fim de 8 anos as baterias retêm mais de metade da capacidade de carga.

o carro pode andar 100 km em vez de 200 km, mas se isso chegar, não precisa de trocar coisa alguma...

Hoje passei na auto-estrada por um Tesla model S que devia ir a uns 70-80km/h, em direcção a Vila Real, com as subidas que o Marão tem.
Deduzo que o traçado da auto-estrada o tenha obrigado a ir a uma velocidade tão baixa, para não ficar apeado. Até porque estavam temperaturas tão baixas, que o aquecimento era imprescindível....
Eléctricos, para já, para quem não faça só cidade, nem pensar...

Os painéis solares fotovoltaicos estão cada ano a ficar mais baratos, quando tiveres cada casa com um sistema desses a energia eléctrica fica super-barata (já nem estou a falar nos painéis nas fachadas). As PPPs serviram alguns interesses particulares por uma causa nobre que era estimular a produção sustentável - além do mais os early adopters pagam sempre a tecnologia mais cara.

Voltar
Superior