EMEL já pode autuar e rebocar

Como já te disse, tb já passei por essa tua situação!

Tinha de ir do Restelo para o Cais do Sodré, e até tinha 3 hipóteses de autocarros e em 15m estava lá. Era fabuloso e nunca levei o carro!

Mas agora para onde vou, tenho hipóteses, mas tenho de ter 2 passes, Carris e da Vimeca. E tenho de sair de casa andar para trás para depois poder ir para a frente!! São mais de 30m em transportes, mais o preço dos 2 passes. Quando de carro nem 10m são.

Nem tudo são rosas. E se num dia estamos com uma situação "boa" no outro dia podemos estar de pés e mãos atados!

Por exemplo tu nos dias em que não há metro deves desesperar...

Nao me afecta minimamente, trabalho no TagusPark a 7 minutos de casa e tenho lugar no parque de estacionamento, mas isso é agora.
Antes tb podia ir de carro para lx, mas preferia ir de transportes e deixar o carro na estacao de oeiras.

Por aqui se nota porque é que Portugal sendo um Estado de Direito, poucos ou nenhuns cumprem a lei, porque a eles não se aplica.

Claro que as desculpas estão todas por aí, mas interessava ver aqui discutida a questão das possíveis soluções para resolver o problema.

A lei diz que não se deve estacionar em cima dos passeios, em 2ª fila, em cima das passadeiras, e por aí fora. Porque raio não cumprem a lei?

Há alguma excepção contemplada na Constituição que eu não saiba?

Se houver, digam-me que eu agradeço.

Ninguem cumpre a lei...qd são autuados por n cumprirem chamam-lhe caça à multa.

Já disse e volto a repetir, o pessoal só aprende qd lhes começa a sair do bolso, tem que ser assim para tudo neste pais.

Por aqui se nota porque é que Portugal sendo um Estado de Direito, poucos ou nenhuns cumprem a lei, porque a eles não se aplica.

Claro que as desculpas estão todas por aí, mas interessava ver aqui discutida a questão das possíveis soluções para resolver o problema.

A lei diz que não se deve estacionar em cima dos passeios, em 2ª fila, em cima das passadeiras, e por aí fora. Porque raio não cumprem a lei?

Há alguma excepção contemplada na Constituição que eu não saiba?

Se houver, digam-me que eu agradeço.
Amigo, eu vou aos arames com o estacionamento em 2ª fila e com o estacionamento em cima do passeio que obriga os peões a irem para a estrada. Acho muito bem que quem prevarica seja punido, ie, que lhe vão ao bolso. Agora, por alma de quem é que as receitas devem ir para uma empresa municipal em vez de ser uma força do poder central a tomar conta?

Carlos e Hugolini. entendo a vossa contestação. Eu tb já critiquei aqui muito a chamada caça a multa que de caça nada tem... Se se está ilegal (bebida, velocidade, estacionamento, não interessa) tem de se pagar!

Eu não estou a defender o estacionamento em 2ª fila, ou nos passeios. No meu núcleo de amigos sou o que mais gasta dinheiro em parques subterrâneos e parquímetros, passo a vida a ser gozado pq pago 2€ para ir ao cinema, quando na rua em cima do passeio é de graça. Eu sei e tb me faz confusão.

Eu acho que a fiscalização e as multas vão fazer MUITO bem a cidade!

Acho é que não devia ser a EMEL a efectuar... A cidade de Lisboa "ofereceu numa bandeja de prata" uma grande receita de dinheiro, que é o estacionamento e as multas do mau estacionamento! A emel é um empresa que nada investe e ró retira dinheiro... e "misteriosamente" ao final do ano têm prejuízo...

Eu não me queixo das multas, nem da fiscalização, nos meus 6 anos de carta só tive uma e é uma história complicada. Queixo-me é de ser a EMEL a fazer, pq nada vão fazer para resolver as situações, apenas vão fazer o que dá mais dinheiro!

Pq depois á o reverso da moeda.

1º - Os parquimetros cada vez são mais raros em número na suas secções... Para pouparem em manutenção. Por vezes é preciso andar vários metros para se encontrar 1.

2º - Qq mecanismo que aceite dinheiro, é obrigado a aceitar notas e moedas...

3º - Os parquimetros não dão trocos. Pq raio ei de pagar 30min (que custam 27centimos... mas a máquina não aceita 2 centimos...) tenho de meter no mínimo 0,30€... Pq não meter por exemplo 1€ e marcar 30m e ela devolver o resto em troco???

4º - Os arrumadores. Se eu pago parquimetro, pq é que me tenho de sujeitar a ficar com o carro riscado ou sem antena se não der moeda ao arrumador? Pq é que a Emel tb não passa a prender os arrumadores?

5º - Pq é que quem tem 2 carros só tem direito a 1 lugar de estacionamento?

6º - Pq é que quando falta a luz ou um parquimetro está avariado a EMEL OBRIGA a usar as raspadinhas pré-compradas... Quando as mesmas são ILEGAIS?

a lista continua...

Carlos e Hugolini e estas questões como são respondidas?

Eu concordo que a EMEL possa multar carros em segunda fila e em cima do passeio. Bloquear é completamente estupido pq se estão a estorvar é para os tirarem de lá, ou seja, acho q n se deve aplicar a historia do bloqueador.

Uma coisa q eu nao concordo claramente, são os preços dos parquímetros: o estado ha tempos aprovou a lei do estacionamento em que queria q as fracçoes fossem mais pequenas e se beneficiasse o estacionamento longo. No entanto em Janeiro deste ano o estacionamento da EMEL aumentou 100%, sim 100%!!! Na zona que uso 4 horas passaram de 2.5€ para 5€. Isto sim é um roubo! Sai mais barato ir de hora a hora por dinheiro ao carro (1 hora 0.75€).

Outra das coisas que acho ridiculo é uma questão já aqui falada que é o facto da camara ter autorizado a construcao de edificios sem garagem. Numa cidade como Lisboa, acho q isso é uma falta de atenção incrivel...

O meu carro ja foi assaltado durante o dia em plena praça de londres num estacionamento da EMEL. Paguei parque e dei uma moeda ao arrumador. Ele deve ter visto q eu ia demorar e pôs maos a obra! Foram so 2 canhoes novos, uma prenda de 10cts (ainda era em contos) q estava no porta bagagens e o arranjo do radio q ele n conseguiu levar... Alguem viu? Não! Eles q n andem só a passear o livro das multas...

Onde eu costumo estacionar ha um velhote q sabe encravar as máquinas e depois vai la buscar o dinheiro da malta! Espertalhão!

Concluindo: Realmente multar segunda filas e carros em cima do passeio consigo tolerar. Agora os aumentos que foram feitos são claramente,revoltantes!

PS-Desculpem o tamanho

Matam 2 coelhos de um cajadada só.

1. Enchem o bolso.
2. A médio prazo vai resolver o problema, pois qd começarem a aplicar as multas o pessoal vai deixar de estacionar mal.

Pq depois á o reverso da moeda.

1º - Os parquimetros cada vez são mais raros em número na suas secções... Para pouparem em manutenção. Por vezes é preciso andar vários metros para se encontrar 1.

2º - Qq mecanismo que aceite dinheiro, é obrigado a aceitar notas e moedas...

3º - Os parquimetros não dão trocos. Pq raio ei de pagar 30min (que custam 27centimos... mas a máquina não aceita 2 centimos...) tenho de meter no mínimo 0,30€... Pq não meter por exemplo 1€ e marcar 30m e ela devolver o resto em troco???

4º - Os arrumadores. Se eu pago parquimetro, pq é que me tenho de sujeitar a ficar com o carro riscado ou sem antena se não der moeda ao arrumador? Pq é que a Emel tb não passa a prender os arrumadores?

5º - Pq é que quem tem 2 carros só tem direito a 1 lugar de estacionamento?

6º - Pq é que quando falta a luz ou um parquimetro está avariado a EMEL OBRIGA a usar as raspadinhas pré-compradas... Quando as mesmas são ILEGAIS?

a lista continua...

Carlos e Hugolini e estas questões como são respondidas?

Aqui a discussao é sobre a Emel poder multar e rebocar carros.
Claro que tens uma enormidade de problemas estruturais mas isso é outra guerra...

De facto o tópico é sobre a Emel e a sua possibilidade de multar e rebocar carros.

Em relação a isso sou 100% contra. Sou a favor das multas e dos reboques, mas por parte da policia e nunca da Emel.

Pq o que me faz confusão, que ainda a pouco deu na tv.

Era um carro numa passadeira! E a emel foi lá e metu o bloqueador. Ok. Parou mal, tem de pagar, não podia estar mais de acordo.

Mas depois vão-se embora!!!

E a pessoa volta e tem de ligar e esperar 3h (como tem sido a prática corrente).

Ou seja um carro que estava a ser um empecilho durante 15m, passou a ser de 3h15m...

Em vez de levar com os 30€ + 60€ do bloqueador, levava logo com o reboque ou com 90€ de multa! E com um bom sistema de cobrança!!

Pq assim é tapar o sol com a peneira.

Ainda há uns dias (ilegalmente pelos vistos), estava com um amigo e um carro em 2ª fila com 4 piscas estava a bloquear um eléctrico. A emel chegou e pumbas, bloqueador. E foram-se embora. Ou seja o eléctrico ficou na mesma bloqueado. O Sr chegou e não podia tirar o carro. E depois disseram-me que demoraram mais de 1h a voltar para tirar o carro. O homem foi multado e bem multado. Mas em nada facilitou ao transito ou á cidade.

Mas ainda alguém acredita que a Emel tem como função disciplinar o estacionamento? Prestar serviço Público?
A unica coisa que a Emel pretende é ter lucro e a unica coisa que resulta disto tudo é o problema do estacionamento anarquico em Lisboa mover-se para areas onde antes não existia ou tinha menor expressão.

Abraço

Mas ainda alguém acredita que a Emel tem como função disciplinar o estacionamento? Prestar serviço Público?
A unica coisa que a Emel pretende é ter lucro e a unica coisa que resulta disto tudo é o problema do estacionamento anarquico em Lisboa mover-se para areas onde antes não existia ou tinha menor expressão.

Abraço

Acredito que visam apenas o lucro, como é óbvio.
Mas a médio prazo vai disciplinar os automobilistas, vais ver, basta aplicarem as multas.

Acabou-se a mama e os abusos de estacionamento.

Só assim é que as pessoas aprendem, qd lhes sai do bolso, é triste mas se tem que ser....

Espere até vir morar em Lisboa, depois voltamos a conversar sobre o assunto. Estou em pulgas para que chegue o tal dia "H" para saber se mantem a sua posição

Moro em Oeiras e ja trabalhei alguns anos no saldanha.
Ia de transportes e demorava 40 minutos de casa á porta do trabalho.
De carro demorava uma meia hora, pq de manha o transito para lx é o que se sabe e para arranjar lugar de estacionamento, esqueçe...
Qd ia de comboio via o pessoal todo parado na fila na marginal, uma pessoa por carro...comodismo?

Faça como eu fazia. Levantava-me antes das 6 horas da manhã e evitava o inferno das bichas. Objectivo plenamente conseguido, pois tinha uma marginal para mim. Sem o perigo dos condutores de fim de semana e dos condutores que ainda vinham a dormir ao volante. Chegava ao trabalho em cerca de 30 minutos e pela auto estrada punha-me em Lisboa em muito menos de 30 minutos. Evitava as greves tanto do metro como da carris, como dos comboios. por falar em greves, foi por causa duma das greves do metro que apanhei uma pneumonia. Transportes publicos, nunca mais !!!

comboio oeiras - lx 20 minutos
metro cais sodre - alameda 10/15 minutos
mais 5 minutos a pe e estava la.

Somando tudo dá 40 minutos.

Sim, e isto é só sair de ume entrar no outro, pq estão lá sempre à espera de sua excelência. Até lhe abrem a porta!!!!

Quando saio da Universidade à noite, demoro 20 minutos até casa. Se viesse de transportes, esses 20 minutos davama para chegar talvez a Entre-Campos.

Mesmo para ir, e em plena hora de ponta, 40 minutos chegam e sobram. Está é mais complicado de estacionar, pq a EMEL abriu, ou melhor, começou a explorar um espaço que não era pago, e agora vai de multar, bloquear e rebocar tudo o que não estacione no parque deles.

Eu não tenhpo duvidas nenhumas que isto é uma grande chulisse, para além de que é mais dificil encontrar alguma coisa legal nessa empresa, do que uma ilegal.

Pq o que me faz confusão, que ainda a pouco deu na tv.

Era um carro numa passadeira! E a emel foi lá e metu o bloqueador. Ok. Parou mal, tem de pagar, não podia estar mais de acordo.

Mas depois vão-se embora!!!

E a pessoa volta e tem de ligar e esperar 3h (como tem sido a prática corrente).

Ou seja um carro que estava a ser um empecilho durante 15m, passou a ser de 3h15m...

Em vez de levar com os 30€ + 60€ do bloqueador, levava logo com o reboque ou com 90€ de multa! E com um bom sistema de cobrança!!

Pq assim é tapar o sol com a peneira.

Ainda há uns dias (ilegalmente pelos vistos), estava com um amigo e um carro em 2ª fila com 4 piscas estava a bloquear um eléctrico. A emel chegou e pumbas, bloqueador. E foram-se embora. Ou seja o eléctrico ficou na mesma bloqueado. O Sr chegou e não podia tirar o carro. E depois disseram-me que demoraram mais de 1h a voltar para tirar o carro. O homem foi multado e bem multado. Mas em nada facilitou ao transito ou á cidade.

Isto até parece um chorrilho de anedotas [8b]

Boas

Será esta uma nova maneira de arranjar guito para pagar a certos vereadores os seus "gratificados" na camara municipal de Lisboa?
O ke é necessário são parques de estacionamento periféricos e um sistema de transportes públicos EFICIENTE!!!:mad:

Moro em Oeiras e ja trabalhei alguns anos no saldanha.
Ia de transportes e demorava 40 minutos de casa á porta do trabalho.
De carro demorava uma meia hora, pq de manha o transito para lx é o que se sabe e para arranjar lugar de estacionamento, esqueçe...
Qd ia de comboio via o pessoal todo parado na fila na marginal, uma pessoa por carro...comodismo?

Caro amigo,

Vivo em S. Domingos de Rana e trabalho no Marques de Pombal.
Se for de carro demoro uma hora para ir e 30 minutos para voltar. Ainda levo mulher e filho.
Se for de transportes tenho de apanhar o autocarro (ir de transportes não é ir de carro até à estação, é ir 100% de transportes Publico), depois o comboio, depois o metro (1 paragem) e novamente metro. Demoro 1 hora e 30 minutos (qd batem os horarios).

Se tiveres dúvidas podes fazer o percurso comigo. Ou então vais dizer para mudar de casa...

Quem vai de transportes é porque os transportes são mais rápidos, tudo bem, mas de certeza que não é mais rápido para todos que vão para lisboa.
No meu caso, quando o transporte Publico for mais rápido do que o carro, irei de transporte Publico.

Back