Como já te disse, tb já passei por essa tua situação!
Tinha de ir do Restelo para o Cais do Sodré, e até tinha 3 hipóteses de autocarros e em 15m estava lá. Era fabuloso e nunca levei o carro!
Mas agora para onde vou, tenho hipóteses, mas tenho de ter 2 passes, Carris e da Vimeca. E tenho de sair de casa andar para trás para depois poder ir para a frente!! São mais de 30m em transportes, mais o preço dos 2 passes. Quando de carro nem 10m são.
Nem tudo são rosas. E se num dia estamos com uma situação "boa" no outro dia podemos estar de pés e mãos atados!
Por exemplo tu nos dias em que não há metro deves desesperar...
Nao me afecta minimamente, trabalho no TagusPark a 7 minutos de casa e tenho lugar no parque de estacionamento, mas isso é agora.
Antes tb podia ir de carro para lx, mas preferia ir de transportes e deixar o carro na estacao de oeiras.