Avant
Well-known member
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais
Um dos maiores problemas da economia é sem duvida a morosidade da justiça...mas isso não tem propriamente a ver com o tema do tópico...digo eu! (posso estar enganado)...
Sim, mas a partir do momento em que se abre um tópico com questão se é justo ou não uma pessoa entrar com 10 valores para medicina porque é ateleta de alta competição, e começam-se com comentários do género:
citação:Há muita maltinha queque a entrar em medicina por causa do status, agora, vocações, há poucas. O que parece que há por aí é muita vassalagem ao dr da mula russa... é um profissional como outro qualquer, com o devido mérito de ter andado a queimar as pestanas, como (novamente) outro qualquer.
É apenas protegido por um cartel e por uma máquina de fazer dinheiro à custa de quem procura saúde.
Desviando um pouco o assunto... 11 horas para se ser atendido num hospital público? Estar a pernoitar à porta do centro de saúde para ter consulta? Chegarem mais que atrasados ás consultas? Mas estes senhores pensam que as outras pessoas não tem compromissos ou que ali estão porque não há nada de jeito na tv?
Um conhecido meu escocês ficou escandalizado com o que cá se passa. Lá, em qualquer hospital, em 5 minutos é-se atendido.
Já por aí se diz há muito tempo que em portugal se gasta mais dinheiro em saúde do que em qualquer país da ue e este é o que tem os piores serviços. É culpa de muita coisa, mas também da realeza que entrou com altas médias no curso do status.
Trabalhinho não falta e é pena não ver alguns destes senhores com mais frequência no banco dos réus com condenações efectivas em que se retirasse a carteira. Trabalho nas obras não falta e para alguns, senão muitos, a pá de trolha na mão ficava bem melhor que o bisturi.
citação:Mas ok, que continuem a tratar "bem" os doentes que assim não me irá faltar trabalho, infelizmente.
também não percebo muito o que têm a ver com o tópico...