jcpr
New member
citação:Originalmente colocada por eser
Ninguem vos impede de começar a fazer desporto e entrar por esse contingente...
X2
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por eser
citação:Originalmente colocada por air
citação:Originalmente colocada por ragazzito
Frustado?? não tenho ninguem na familia medico ou tão pouco tenha pensado seguir por esse ramo.
Eu sou claramente contra quem diz que um bom profissional é aquele que tem boas médias, entao quando me dizem que se sentem melhor nas mãos de um medico que tem 19 do que nas maos de um médico que tem 10... será que o Sr. doutor tem escrito na testa a média? é de rir.
Agora, obviamente que a selecção tem que ser feita e claro que a mesma tem que ser pela media, agora dizerem que aquele tem 19 é muito bom e o que tem 10 é muito mau....
Volto a repetir, alguem me explica porque é que so andam a volta dos desportistas, com a variedade de contingentes especiais que existem??
Quando disse frustrado não queria referir-me a tí no particular mas sim a quem tem essa opinião. As notas não querem dizer nada claro. Mas diz-me então um sistema que seleccione melhor os alunos que não a média e que não tenha injustiças (pelo menos maiores que a selecção pela média). E já agora porque não levar isso para todos os outros cursos. Alguém que tem 10 de média não entra em medicina tal como não entra na maioria dos cursos!
Se um execelente aluno quer ir para medicina porque não vai? Muita gente que se queixa que as médias para medicina são muito altas vão para enfermagem e então aí ainda têm menos vocação. Ou pensam que toda a gente que se queixa disso é porque foi mal atendido no hospital? Eu pessoalmente já fui atendido em muitos lados seja hospitais, cafés etc. Esta questão vem sempre porque um médico tem um estatuto muito elevado e ganha muito bem, para o resto ninguém liga! Conheço muita gente que queria ir para medicina e como não teve média foi para enfermagem ou coisa do genero e hoje em dia ve-se muitos enfermeiros frustrados, ou não tenho razão?
citação:Originalmente colocada por ragazzito
Sim eu percebi que nao te estavas a referir a mim em particular.
Eu proprio digo no meu post que realmente a selecção tem que ser feita e se tem que ser feita que seja pelas notas, que são, teoricamente, o factor mais justo, todavia sou completamente contra que depois de formados e estando a trabalhar se venha dizer que X é melhor que Y porque teve melhores notas.
Para mim a importancia das notas acaba quando a pessoa finaliza o seu curso e entra no seu primeiro emprego.
Eu quando procuro um médico tento obter informaçoes junto de outras pessoas que tenham tido experiências com o mesmo, não telefono para a clinica a perguntar pela média do senhor.
Acho que estamos mais ou menos em sintonia.![]()
citação:Originalmente colocada por sgarcsa
Essa parte dos enfermeiros frustrados já não é bem assim..
A maioria das pessoas ainda julga que os enfermeiros são empregados dos médicos,e que quem foi para enfermagem é porque não conseguiu entrar em medicina...isso é uma pequena minoria, porque quem não entra em medicina pode ir par medicina dentária,veterinária,farmácia,etc..e se forem para esses cursos já ninguém os vê como frustrados..[8]
Dois pesos duas balanças..[|)]
Uma ex-namorada minha entrou em enfermagem (porque não conseguiu medicina) e diz que uma percentagem bastante grande também queria medicina.. Eu falei de enfermagem porque era o que conhecia, mas é lógico que tudo o que seja área de saude tem esse "problema". E tenho uma vizinha médica que diz que muitas enfermeiras não fazem vida fácil aos médicos nem cooperam..
citação:Originalmente colocada por sgarcsa
E já perguntaste a algum enfermeiro se os médicos cooperam com eles?..
citação:Originalmente colocada por capitão iglo
A propósito das médias.
Na minha turma do secundário houve um aluno que entrou em medicina. Esse rapaz era um completo anormal, só que era marrão. Não, não era anormal por ter melhores notas mas sim porque era antipático, bruto a falar e desconfiado. Ele não era inteligente, tinha apenas muita capacidade de memória.
Ora bem, vai dar um excelente profissional, não?
Há muita maltinha queque a entrar em medicina por causa do status, agora, vocações, há poucas. O que parece que há por aí é muita vassalagem ao dr da mula russa... é um profissional como outro qualquer, com o devido mérito de ter andado a queimar as pestanas, como (novamente) outro qualquer.
É apenas protegido por um cartel e por uma máquina de fazer dinheiro à custa de quem procura saúde.
Desviando um pouco o assunto... 11 horas para se ser atendido num hospital público? Estar a pernoitar à porta do centro de saúde para ter consulta? Chegarem mais que atrasados ás consultas? Mas estes senhores pensam que as outras pessoas não tem compromissos ou que ali estão porque não há nada de jeito na tv?
Um conhecido meu escocês ficou escandalizado com o que cá se passa. Lá, em qualquer hospital, em 5 minutos é-se atendido.
Já por aí se diz há muito tempo que em portugal se gasta mais dinheiro em saúde do que em qualquer país da ue e este é o que tem os piores serviços. É culpa de muita coisa, mas também da realeza que entrou com altas médias no curso do status.
Trabalhinho não falta e é pena não ver alguns destes senhores com mais frequência no banco dos réus com condenações efectivas em que se retirasse a carteira. Trabalho nas obras não falta e para alguns, senão muitos, a pá de trolha na mão ficava bem melhor que o bisturi.
Há outra situação mais obscura que é a de termos técnicos de saúde suficientes... não temos, venha quem vier. O problema é que se abrem as portas às faculdades, os que estão na grande cadeirão vermelho, vão ter que repartir os seus serviços com outros. Ora isto é tal e qual o cartel das gasolineiras.
Há uns anos atrás, em conversa com um conhecido que cursou medicina, diz-me ele "Isso das médias... Quando eu entrei, entrou pessoal com médias baixas e hoje muitos são reputados na sua especialidade. Não tem nada a ver. E estou a ver que pelo caminho da carruagem, não vão haver médicos nem enfermeiros daqui a uns anos"
Mal por mal, que venham os espanhóis, que ao menos, e pela minha experiência e de outros, são bem mais profissionais.
Não deixa de ser engraçado que no ano em que entrei para a faculdade, uma colega do secundário entrou em Medicina no S. João (atleta federada) com uma média superior a... 18.citação:Originalmente colocada por eser
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Não deixa de ser engraçado que no ano em que entrei para a faculdade, uma colega do secundário entrou em Medicina no S. João (atleta federada) com uma média superior a... 18.citação:Originalmente colocada por eser
Está mais que visto que basta exagero e dramatismo para vender jornais ou encher tópicos... 10? Right... [xx(]
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Está mais que visto que basta exagero e dramatismo para vender jornais ou encher tópicos... 10? Right... [xx(]
Como é obvio tb há pessoal que entra com contigente, mas com médias que nem precisava.
O que se está aqui a falar são dos que se aproveitam disso para entrar em faculdades com médias altas.
Pq raio é que o pessoal dos palopes e das ilhas têm um contigente?
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
como é que com 5 vagas ha alguem com 10 que entre? era bom era.. LOL
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais
Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
Não acredito que alguém que tire média de 19 seja burro... Pode ter de marrar muito, mas daí a ser burro...
Pronto pronto... Nós é que somos inteligentes, os outros coitados são todos burros..