Entrevista....

CMiguelQ

New member
Boas pessoal.... acabei a minha licenciatura na segunda.... e telefonaram-me hoje para ir amanha a uma entrevista......
Disseram-me que precisam de uma pessoa para trabalhar na parte administrativa de um banco.... e referiram o horario bem como o salario..... mas nao me disseram qual era o Banco.... dizem que so amanha é que podem dizer.....

Fui contacto por uma empresa recrutadora que é a ADECCO..... alguem conhece?

Supostamente amanha vao so falar comigo ou podera ja existir alguns psicotecnicos? Tou a pensar ir de fato.... é melhor ne?

Para ir trabalhar para um Banco... convém ires de fato sim.
Embora eu trabalhe num e não use [:)] [:D] ... mas não vás por mim LOL!
Não creio que devas ir fazer já testes psicotécnicos logo na 1ª entrevista mas... nunca se sabe. Comigo não aconteceu!

Para ir trabalhar para um Banco... convém ires de fato sim.
Embora eu trabalhe num e não use [:)] [:D] ... mas não vás por mim LOL!
Não creio que devas ir fazer já testes psicotécnicos logo na 1ª entrevista mas... nunca se sabe. Comigo não aconteceu!

Mas conheces a empresa de recrutamento?

A ADECCO é muito conhecida e penso ser uma das maiores, se não a maior, empresa de recrutamento a operar em Portugal! Se é melhor ir?? Claro que sim, homem, mexe-te!! [:D][:p]

Boa sorte![;)]

Last edited:
Caro Miguel,
Numa entrevista o primeiro impacto é o mais importante, não vais querer ir de pijama!
Claro que deves ir de fato, toma banho, perfuma-te, corta as unhas, lava bem os dentes, tira os brincos, e quando te sentares não metas os pés em cima da secretária, e se o tipo ou a tipa te perguntar, para te descontraires se fumas, diz que fumas pouco e não te apetece.
(Olha que meteres aqui os nomes onde vais à entrevista não é lá muito abonatório para ti se os tipos tb por aqui andam.)
Abraços do Algarve...

Last edited:
Caro Miguel,
Numa intrevista o primeiro impacto é o mais importante, não vais querer ir de pijama!
Claro que deves ir de fato, toma banho, perfuma-te, corta as unhas, lava bem os dentes, tira os brincos, e quando te sentares não metas os pés em cima da secretária, e se o tipo ou a tipa te perguntar se te disser para te descontraires e fumar um cigarro, diz que fumas pouco e não te apetece.
(Olha que meteres aqui os nomes onde vais à intrevista não é lá muito abonatório para ti se os tipos tb por aqui andam.)
Abraços do Algarve...

Conselhos engraçados... :)

Eu tava a fazer conta de ir de fato.....

Referi o nome mas nao tou a dizer mal da empresa... .simplesmente nao conhecia.....nao tenho experiencia em entrevistas de emprego.....

Caro Miguel,
Numa intrevista o primeiro impacto é o mais importante, não vais querer ir de pijama!
Claro que deves ir de fato, toma banho, perfuma-te, corta as unhas, lava bem os dentes, tira os brincos, e quando te sentares não metas os pés em cima da secretária, e se o tipo ou a tipa te perguntar se te disser para te descontraires e fumar um cigarro, diz que fumas pouco e não te apetece.
(Olha que meteres aqui os nomes onde vais à intrevista não é lá muito abonatório para ti se os tipos tb por aqui andam.)
Abraços do Algarve...

E se lhe pedirem para redigir uma opinião da entrevista, convém escrever entrevista com e![:p][:D][;)]

Mas esclareçam-me la uma coisa..... normalmente nessas empresas costuma haver muitos testes, entrevistas????

Mas esclareçam-me la uma coisa..... normalmente nessas empresas costuma haver muitos testes, entrevistas????

Eu já te disse, acima que a ADECCO é das maiores e mais conhecidas empresas de recrutamento. Quanto á tua questão, penso que dependerá da função e daquilo que o cliente exige, mas 1 ou 2 sessões de testes e outras tantas entrevistas são certinhas!

Eu já te disse, acima que a ADECCO é das maiores e mais conhecidas empresas de recrutamento. Quanto á tua questão, penso que dependerá da função e daquilo que o cliente exige, mas 1 ou 2 sessões de testes e outras tantas entrevistas são certinhas!

Obrigado..... tava so a perguntar isso pq sou do Alentejo......e como tal tava ja a supor que ia ter que fazer umas viagenzitas.... :)

O processo de selecção em que estive envolvido até ser seleccionado durou mais que um mês. Para ser sincero já mal me lembrava do que tinha acontecido anteriormente e... já tinha perdido a esperança de ser seleccionado quando me chamaram.
Como vês... nunca se deve perder a esperança!
Após os longos testes psicotécnicos ainda tens os testes médicos! [;)]

Se não tens experiência em entrevistas, existe uma grande probabilidade de te correr mal. À medida que fores a mais, vais perceber exactamente o que querem e depois é sempre a aviar!

Óbvio que isto não invalida que esta te corra às mil maravilhas e sejas chamado! Eu fui a dezenas e ao princípio foi complicado, agora: "o que eles querem sei eu!!!" [:D]

Relativamente à apresentação, já te deram os conselhos certos. Tenta sempre usar uma linguagem elaborada, mas sem caír no exagero! Cordialidade, simpatia, patati patata..... essas cenas todas que vêm nos livros.

Provavelmente esta 1ª entrevista é só uma filtragem e portanto deve ser c@gada. A próxima sim deve ser psicotécnicos e por aí adiante....

Boa sorte

Do meu ponto de vista pessoal, acho que é a melhor empresa de selecção do mundo...Mas de longe[:D]

Bancos? Prepara-te para dar o litro: 12h por dia para novatos até nem é muito. O ambiente é tendencialmente muito competitivo.

conheço a Adecco

1º testes
2º entrevista se passares
3º entrevista depois no banco
4º ...se correr tudo bem ficas no banco

mas...demora muito tempo este processo de selecção

Se não tens experiência em entrevistas, existe uma grande probabilidade de te correr mal. À medida que fores a mais, vais perceber exactamente o que querem e depois é sempre a aviar!

Óbvio que isto não invalida que esta te corra às mil maravilhas e sejas chamado! Eu fui a dezenas e ao princípio foi complicado, agora: "o que eles querem sei eu!!!" [:D]

Relativamente à apresentação, já te deram os conselhos certos. Tenta sempre usar uma linguagem elaborada, mas sem caír no exagero! Cordialidade, simpatia, patati patata..... essas cenas todas que vêm nos livros.

Provavelmente esta 1ª entrevista é só uma filtragem e portanto deve ser c@gada. A próxima sim deve ser psicotécnicos e por aí adiante....

Boa sorte

Poix... isso é que eu tenho receio.... a minha inexperiência..... mas pronto vamos a ver como vai ser.....

Back