Entusiasta TT

drecax

New member
Sou relativamente novo por cá, mas tenho achado bastante interessante esta secção do fórum e o bichinho começou a despertar ...

Dentro do que conhecem que jipe é que eu puderei arranjar a um bom preço (os euros com esta crise...) e que ja dê para fazer umas brincadeiras ...

Fico a aguardar opiniões ... André

Boas

Bem vindo..

Barato, Divertido e bom.. Suzuki Vitara 1600 a gasolina de 91, 92. arranjam-se a 2 mil euros em relativo bom estado e ja fazem muita coisa..

é so meter uns pneuzitos melhores e siga..

Eu tinha preferência por algo a gasóleo (1.363 o litro de gasolina 95 [8]) ... comecei a fazer uma pesquisa e dei de caras com Lada Niva 1.9D, UMM ... ando à procura de algo deste género ... mas queria que fosse um jipe que nao desse mts aborrecimentos e que nao fosse muito caro ...

O companheiro cupraTT, apesar de ter xegado á pouco, já opina[^][^][^]!!!!
Agora que tens o UMM a caminho, estás completamente viciado!:D:D
..e já começaste a sugerir a tua nova droga aos outros.......:D:D

Drecax, a minha opinião é ires para os toyotas. A famila Land Cruiser dá-te muita oferta!! :) Os preços é que se calhar não são o qe esperas, pois estes carros tem uma tendencia pa na desvalorizarem[8][8][8][8][8].

abraço Toytista

citação:
Drecax, a minha opinião é ires para os toyotas. A famila Land Cruiser dá-te muita oferta!! :) Os preços é que se calhar não são o qe esperas, pois estes carros tem uma tendencia pa na desvalorizarem[8][8][8][8][8].

abraço Toytista

Pois o meu maior problema será o investimento inicial...a estudar e, apesar de grande parte do tempo que me resta ser quase todo p/trabalhar, o dinheiro praticamente não dá para juntar...não estou a ver nenhum toyota a um valor relativamente baixo...pondero também suzuki samurai, esse genero de jipes mais pequenos e engraçados...

Já agora se souberem ou tiverem amigos que tenham para vender estejam à vontade para dizer (mandem por mp se não se importarem) ... não preciso que tenha extras de tt ... tem que estar é em razoável estado, preferência a gasóleo ou a gasolina mas pouco gastador ...

Já agora agradeço as boas vindas :)

Antes de mais bemvindo! Espero que continues a postar muito por aqui!

Já arranjas um Terraqueo ou um Mafarrico de 1994/1995 por 4000/5000€

Basta procurares bem! A oferta é mais que muito!

Bem vindo ao forum. Um samuka era o carro ideal para te iniciares nestas lides. Barato resistente e ... a gasolina. Para voltas tt o consumo é indiferente. O Samuka de um certo membro aqui do forum está um mimo.

Boas...
Eu estou de acordo com o TerranoII, acho que para iniciar no TT de forma mais económica seria um Samuca que além disso por vezes deixa ficar de boca aberta muita gente. Pequeno, estreito e mais tarde quem sabe, MAIS ALTO... é questão de ponderar...

Aquele Abraço

sim na minha opinião se queres um jipe barato e bom para TT e facil de equipar tens o samuka (basta vers o topico do furia para veres como é facil arranjar material para eles.....)
Bem vindo e Saudações TT!!

Boas.

Mantenhoa minha posição inicial

Vitara 1600

O Samurai geralmente é:
- Mais caro
- Vem mais escafiado
- Mais desconfortável
- Mais acanhado
- Não tem AC

é que encontrar Samurai 1300 de 91/92 por 2 mil euros em bom estado não é nada fácil, já vitaras, basta procurar um pouco.

Quanto aos diesel..

O custo adicional para ter um diesel em bom estado dá para muita gasosa..

Os samurais e Vitaras a diesel nao sao grande exemplo de fiabilidade.. tem havido alguns problemas cronicos..

O Niva usa quase o mesmo motor do samurai, encontrar material para o Niva não é fácil..

UMM's, gosto muito, ja tive dois.. mas encontrar um que esteja mesmo bom é quase procurar uma agulha num palheiro e quem os tem em mesmo bom estado dificilmente os vende.. baratos..

Terrano II, sim, claro.. mas esses é tudo por volta dos 5 mil euros.. se for essa a ideia de investimento então nem penses noutra coisa..

bem-vindo, drecax! que possas aderir rapidamente às tropas motorizadas; de preferência num jipe que te satisfaça e que te "ensine" a beleza da condução off-road!

muitos e bons posts cá na casa!

citação:Originalmente colocada por madseat

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

depende do dono do Samurai...

[:p][}:)]

Pois..

é um facto...

Mas muitos dos donos nao tratam assim os carros.. muitos samurais que por ai aparecem ja em estado pouco recomendável..

os que estão mesmo bons tem o seu preço..

Ha por ai um samurai muito bem estimado á venda.. mas tem o seu preço.. hehehe

Mas eu continuo na minha.. um Vitara descapotável 1600 a gasolina de preferencia um 8v a carburador

citação:Originalmente colocada por MGomes

Bem vindo ao fórum André.

Em termos de €€€€, quanto é que tencionas gastar?

Entre 1500e e 2000e ... ali a meio termo ... dentro destes valor o que me aconselham? Obrigado pelas dicas ...

Voltar
Superior