EPAL - cambada de ladrões!!!!

freddie

New member
Viva malta,

Ausentei-me por uns meses por motivos profissionais da casa onde vivi nos ultimos tempos.

Voltei e tinha as contas da agua por pagar (o unico dos serviços que não tenho por debito directo)... Tinha 3 meses de contas em atraso no valor de 7,40x3. Cortaram-me a água. E agora exigem que eu pague o valor em divida (ok!) mais 72euros por incumprimento :| :|... FOGO!!! cambada de xupistas!!! 72euros são 14 contos!!! Alguem sabe se isto é legal??? um valor tão avultado?

Acho que no gás e na electricidade as multas são tipo 20 euros, e água q é 1 bem essencial mamo com 1 multa destas!!!

o q acham deste cena toda??? cambada de xupistas!"!!

Viva malta,

Ausentei-me por uns meses por motivos profissionais da casa onde vivi nos ultimos tempos.

Voltei e tinha as contas da agua por pagar (o unico dos serviços que não tenho por debito directo)... Tinha 3 meses de contas em atraso no valor de 7,40x3. Cortaram-me a água. E agora exigem que eu pague o valor em divida (ok!) mais 72euros por incumprimento :| :|... FOGO!!! cambada de xupistas!!! 72euros são 14 contos!!! Alguem sabe se isto é legal??? um valor tão avultado?

Acho que no gás e na electricidade as multas são tipo 20 euros, e água q é 1 bem essencial mamo com 1 multa destas!!!

o q acham deste cena toda??? cambada de xupistas!"!!

72 euros?? F*** vão roubar para a **** *** *****!!!
Mas se eles cobram é porque deve estar previsto.
não deixa de ser uma roubalheira das grandes.
É consequência de não haver concorrencia. Aqui em casa uma vez esqueci-me de pagar o Clix (por 2 vezes), eles cortaram, eu fiz o pagamento, passadas 4 horas já estava ligado e ainda pediram desculpas. Nada como a concorrência para eles darem valor aos clientes!

Last edited:
Realmente é um valor alto, mas não há nenhuma contemplação nos serviços deles que abranja uma eventual desocupação temporária da habitação?

A culpa é tua que não te precaveste da ausência.

A multa deve ser porque o serviço terá sido cortado. O que implica deslocações. Se for 72€ por corte, multa e re-abertura, até acho barato!

A culpa é tua que não te precaveste da ausência.

A multa deve ser porque o serviço terá sido cortado. O que implica deslocações. Se for 72€ por corte, multa e re-abertura, até acho barato!

realmente está bem visto, se eles tiverem que enviar um piquete para cortar a água e para voltar a ligar, isso fica carote.

realmente está bem visto, se eles tiverem que enviar um piquete para cortar a água e para voltar a ligar, isso fica carote.

Eu diria que fica tão caro como enviar um piquete da electricidade ou dos telefones para cortar o serviço, corte esse que também e' feito no local.

Acho o valor exagerado. E pergunto eu: será que tentaram telefonar para esclarecer a situação, antes de cortarem? Quando e' para contratar o serviço, e' necessário dar esses dados todos, incluindo numero de telemóvel e agora ate' e-mail, mas quando realmente e' preciso, nunca sao usados para o bem do cliente.

Não lhe cabe a eles telefonarem para saber se está tudo bem... O cliente é que tem de se preocupar com isso.

No site das águas de cascais:

Fiscalização ou abertura da agua após pagamento - 32,379€
Abertura ou fecho de água a pedido do consumiror - 23,952€
Custo de mão-de-obra, por hora - 16,183€
Deslocação - 22,670€

Este preços já dá para ter uma ideia.

Não lhe cabe a eles telefonarem para saber se está tudo bem... O cliente é que tem de se preocupar com isso.

Se eles querem prestar um bom serviço e manter um cliente, cabe-lhes. Mas claro que eles só quereriam isso se tivessem concorrência...

Se o abastecimento de agua falhar por um rebentamento de conduta, as pessoas compreendem. E' chato, e' incomodo, pode ate' ser alguma incompetência ou apenas azar, mas compreendem.

Quando um cliente tem uma divida de 7 euros há 3 meses, e zero consumo nesses mesmos três meses, provavelmente também lhe aconteceu alguma coisa, um azar, ou apenas incompetência a pagar. Se calhar não seria mau pensado tentar perceber a razão em vez de a assumir.

So' que a resolução do problema a contento do cliente não rende nada que não estivesse já garantido (graças ao monopólio), enquanto que a aplicação de multas absurdas rende, neste caso, 14 contos!

Isto faz-me lembrar um episódio do Star Trek ([:D]) em que a tripulação aterrava num planeta em que tudo era perfeito, os habitantes viviam em paz e alegria, e isto devia-se a terem apenas uma pena para as infracções: a morte! E, claro, alguém da tripulação pisou uma flor e foi imediatamente condenado 'a morte. O argumento e' de que ele sabia que não se podiam pisar as flores, e sabia que a pena seria a morte, portanto a culpa era apenas dele. Muito lógico, mas também muito parvo.

Tal como esta multa...

Desculpa, mas quem acredita que os clientes são sempre coitadinhos que tiveram problemas para não pagarem, só pode ser de alguém que nunca teve nenhuma ligação a uma empresa sua ou a uma loja.

Estas empresas com milhares de clientes, têm centenas de problemas todos os dias, queixas sem fundamento, pessoal que sua sem pagar, pessoal com contratos ilegais manhosos, roubos de equipamento, assalto a empregados, pessoal devedor, ligações ilegais.
Etc etc etc

Como é que eles podem filtrar que este caso era de uma pessoa que tinha saido e que se esqueceu de deixar as contas a pagamento?

Eles ficaram com dinheiro a receber e decidiram cortar o serviço, para restabelecer é necessário pagar e pagar uma multa que implica o corte e restabelecimento.
É simples.

Desculpa, mas quem acredita que os clientes são sempre coitadinhos que tiveram problemas para não pagarem, só pode ser de alguém que nunca teve nenhuma ligação a uma empresa sua ou a uma loja.

Estas empresas com milhares de clientes, têm centenas de problemas todos os dias, queixas sem fundamento, pessoal que sua sem pagar, pessoal com contratos ilegais manhosos, roubos de equipamento, assalto a empregados, pessoal devedor, ligações ilegais.
Etc etc etc

Como é que eles podem filtrar que este caso era de uma pessoa que tinha saido e que se esqueceu de deixar as contas a pagamento?

Eles ficaram com dinheiro a receber e decidiram cortar o serviço, para restabelecer é necessário pagar e pagar uma multa que implica o corte e restabelecimento.
É simples.

Quem dera que o estado pagasse o mesmo género de multas quando atrasa os pagamentos 6 meses, 1 ano, 2 anos... e as vezes mais.
Sendo esta uma empresa pública, não posso concordar com o que eles fazem, já que os seus "patrões" estão longe de dar o bom exemplo.

Edit: Já tive uma empresa e o estado NUNCA paga um cêntimo a mais seja do que for, ainda que atrase 2 anos o pagamento de uma factura. Além disso, exige comprovativos de não dívida à seg. social e às finanças. Ou seja, eles trabalham com o teu dinheiro, obrigam-te a financiar o IVA adiantado, e ao fim de dois anos, se não concordas não recebes. Isto sim é um grande exemplo de gestão.

Etc etc etc

É simples.

E' simples: fazendo como as outras empresas fazem.

Quem dera que o estado pagasse o mesmo género de multas quando atrasa os pagamentos 6 meses, 1 ano, 2 anos... e as vezes mais.
Sendo esta uma empresa pública, não posso concordar com o que eles fazem, já que os seus "patrões" estão longe de dar o bom exemplo.

Edit: Já tive uma empresa e o estado NUNCA paga um cêntimo a mais seja do que for, ainda que atrase 2 anos o pagamento de uma factura. Além disso, exige comprovativos de não dívida à seg. social e às finanças. Ou seja, eles trabalham com o teu dinheiro, obrigam-te a financiar o IVA adiantado, e ao fim de dois anos, se não concordas não recebes. Isto sim é um grande exemplo de gestão.
Temos de ver qual o valor da multa se é que há...

Os 72€ podem ser só despesas de corte e re-abertura.

Quais?

Deixa de pagar a Tvcabo... e vê o que acontece.

Vai ao merceeiro que não te conhece de lado nenhum e compra 3 meses a fiado a ver se não levas uma chumbada.

Olha que belo exemplo, a TV Cabo.

Sabes quanto gasta a Microsoft em apoio ao cliente?

Quais?

Deixa de pagar a Tvcabo... e vê o que acontece.

Vai ao merceeiro que não te conhece de lado nenhum e compra 3 meses a fiado a ver se não levas uma chumbada.

deixei eu (cabovisao)e cortaram e paguei mais 5euros na factura seguinte, nao tem nada a ver com 72 euos que é um roubo para virem abrir uma valvula:eek:

com uma roubalheira destas depois admiram-se de mtos clientes colocarem o ramal directo antes do contador.

Felizmente nao sou cliente da EPAL.

deixei eu (cabovisao)e cortaram e paguei mais 5euros na factura seguinte, nao tem nada a ver com 72 euos que é um roubo para virem abrir uma valvula:eek:

com uma roubalheira destas depois admiram-se de mtos clientes colocarem o ramal directo antes do contador.

Felizmente nao sou cliente da EPAL.
Não são 72€ para abrir uma valvula.

É uma deslocação para fechar e selar, e uma delsocação para abrir.

É diferente.

É diferente.

sim eu sei...na edp é igual e sao 25euros[;)]

essas empresas sabem se cortam num dia , vao abrir no dia seguinte, normalmente é assim.
a deslocação nao é mandar um perito especializado todo xpto a casa do cliente como se viesse reparar uma maquina industrial, essa "deslocação" nao é mais que dizer a um piquet que já anda na rua a fechar uma valvula na zona x e no dia seguinte ele sabe que vai ter de ir a zona x abrir a valvula, é basicamente isto, para quem nao sabe abrir uma valvula é como abrir uma torneira com uma chave, é 1 minuto.

É diferente.

Mais uma razão para telefonar primeiro e tentar esclarecer a situação. Assim só fazem perder tempo e dinheiro, mas la' esta': o monopólio possibilita a ineficiência e o lucro 'a custa dos que não tem alternativa.

Paguei ontem à noite via net às 2 da manhã, pelo menos o serviço é 24h. A rapariga que me atendeu só soube dizer-me que era o valor estipulado :S.

É 1 roubo!!! Em almada fechar o gás e ir lá abrir novamente é tipo 25€, e estamos a falar de gás!!! Que é sempre mais perigoso e que se implicassem ainda podiam dizer que necessitavam de fazer inspecções novamente a isto e aquilo... a água que é abrir 1 torneira são 72euros!!! Quase que mais vale abrir à socapa.

Ainda pra mais isto foi na zona do Areeiro onde a EPAL nos ultimos tempos andou em obras e o serviço foi fraco (com falta de pressão e tudo) e cujos passeios estavam sempre cheios de condutas e utensilios de ferro durissimos em que até me aleijei num pé num desses acessórios enquanto ia a andar num passeio (isto em fevereiro), apresentei reclamações e tudo, puseram o responsável da obra a falar comigo, combinei com ele 1 hora ao final do dia e nunca chegou a aparecer e entretanto tive que me ausentar pelo que deixei morrer o assunto até porque também melhorei do pé.
Pra próxima é f0d€-los também !!! e não sei se não volte a pedir satisfações sobre isto tudo... estou revoltadissimo!!!

Back