Equipamento em utilitários

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Para mim isto é mais uma utilidade do que uma mariquice, mas cá vai:

clio5.jpg

Sinceramente nem sei que te responda...:(

No caso do Abs, tem muitas vantagens e algumas desvantagens. No final das contas e para carros de estrada é óbvio que é melhor ter.

Não sei se já aconteceu contigo, mas eu ao conduzir alguns carros com ABS já fiquei com aquela sensação: "he pá isto podia actuar um pouco mais tarde...". Ou seja, em condições de travagem mais exigentes, principalmente quando tens tudo controlado e só estás ali para te divertir um pouco ao volante é um dispositivo nada gratificante.

Um caso extremo é a ausência de Abs na competição, como por exemplo os muito ultimamente falados carros do WTCC.

Pessoalmente não aprecio o ABS. Reconheço que nalguns casos é útil, especialmente para quem não sabe travar, para os restantes acaba por aumentar a distância de travagem e ajudar a apanhar alguns sustos.

O ABS deveria ter um dispositivo que o deveria desactivar quando se pretendesse, tal como acontece com o controlo de tracção.

Acho completamente ridículo o 207 1.6 HDi GT custar cerca de 27.000 euros, com a desculpa que tem muito equipamento!!

Com o mesmo dinheiro, tem-se acesso a um Leon 1.9 TDI Sport up, Astra 1.7 CDTI 125cv, ou mesmo uma Megane Break DCI 105 Extreme, cheia de equipamento! Para Não dizer que se pode comprar um Astra GTC 1.6 T 180cv, e ainda poupar 1500 euros para por gasolina em vez de diesel.
A não ser que a Peugeot faça como a sua companheira Citroen e abra a época de saldos, com descontos de 2 ou 3 mil euros...

Tópico interessante. Eu tenho um clio II cheio de mariquices. è o dynamique de 80cv. Tem Ac automático,xenon,sensor de luz e chuva. Tudo coisas úteis. Para mim claro.

Tópico interessante. Eu tenho um clio II cheio de mariquices. è o dynamique de 80cv. Tem Ac automático,xenon,sensor de luz e chuva. Tudo coisas úteis. Para mim claro.
para que queres esses sensores?! nao sabes ligar os limpa-pingas e os farois?! nao sabes ligar o AC, sem ser automatico?? (por acaso o meu corolla tem, mas nunca uso!)

ainda há pessoal muito preconceituoso.

ainda há pessoal muito preconceituoso.

Boas!

Estou a criar este tópico, só mesmo por curiosidade.
De facto nas estradas vêm-se muitos utilitários, carros, como o Clio, 207/6, Yaris, Micra....
Mas o facto é que quem compra estes carros, normalmente não ultrapassa a barreira do 3o mil €.
Alguém já viu um Clio (versão anterior), ou um Micara com GPS ou vidros eléctrico traseiros (por exemplo)?

Obrigado se conseguirem responder!
.

Pelos vistos às "mariquices" referidas só têm direito as pessoas com carros do segmento premium ou por aí. Por essa ordem de idéias o telemóvel não se deveria ter popularizado. Quando apareceu, eram uns calhamaços c/ 7 quilos e só alguns ricaços e muito poucos os tinham. Recuando 30 anos na n/ história, o agora banal frigorífico só deveria existir nas casas dos ricos pois o pobres não precisavam deles. O ABS não deveria ter-se vulgarizado a ponto de ser obrigatório e o ESP que vai seguir o mesmo caminho, também não. Certas mordomias deveriam ser só para uns poucos nababos ostentarem as suas vaidades. Os mesmos que exibem os preços dos carros como argumento de novo riquismo. Os tais 30.000€ referidos não estão ao alcance de grande maioria dos portugueses, simplesmente porque não pod€m, ou porque não precisam, ou porque não querem ferrar calotes. Cumpts

Se leste bem o topico, ninguem esta a colocar isso em causa...
se queres saber tb penso mais ou menos da msm maneira que tu...
entao e fotos do tal clio, ninguem arranja??
ó carrega lhe, anda ca pa...[:D]
cumps,,,

Não tenho a certeza mas não me parece que esteja disponível.
Configurei um Initiale no site da Renault Francesa e não aparece nem como opção.

Mas para tirar as dúvidas porque não enviar um email à Renault a perguntar? [;)]

Eu tenho quase a certeza qe não é possível encomendar um Clio III com Carminat.

Não faz muito senido, pois os seus concorrentes têm essa hipótese, mas.....

Não sabia que era daqui que vinha a discussão do carminat do clio. O clio III saiu (acho que ainda é opção) com carminat, embora o display seja muito identico aos normais, ao contrário do Clio II.

cliobinnennt7.jpg

carminat.jpg

Friedli_Carminat.JPG

Última edição:
Carminat Turn by Turn Satellite Navigation system with 4 x 15W single CD RDS radio with fingertip remote controls

Afinal tem o sistema mais básico, é só com setas.

Voltar
Superior