Equipamento em utilitários

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Aqui no meu prédio há um 207 sport com gps, por isso não vejo qual é o problema de o clio trazer.
Mas de facto acho que nem imagens do clio III com gps vi (do II já)

Não concordo. Só ando descapotável à noite, ou mais de manhã ou ao fim da tarde, basicamente quando não está MUITO calor. Qualquer dia de Verão nas horas de maior calor ando de capota fechada com o AC bem ligado! Não troco isso por uma capota aberta. Experimenta ir ao centro de Lisboa em Julho, parado nos semáforos com os autocarros a respirarem para cima de ti, com o sol em cima a ver se não fechas a capota e ligas o AC...

Concordo plenamente. Andar de capota aberta nessas situações é um desconforto.

A/C num descapotável, para mim é totalmente desnecessário.
Cruise Control, para mim é uma mariquíce.:confused:
C1 / Aygo / Matiz / etc, com sensores de estacionamento.[8b]

Pra mim descapotável é desconfortável (sei q vou ser bombardeado), nunca compraria.

Já o Cruise Control... Fui pra Barcelona sozinho e vou te dizer q deu jeito, descansa a perna, ficar 6 horas seguidas com o pé segurando os 150km/h é chato, o cruise control deu um jeito da porr*.

Em relação aos sensores de estacionamento... Acho que daqui a pouco ninguém vai saber estacionar sem eles... Péssimo. Da mesma maneira q acho lamentável as auto-escolas (brasileiro, n sei como se fala aqui) ensinarem com carro a diesel, as pessoas saem sem saber fazer um ponto de embreagem. Pegam um carro otto e já era... Sempre morrendo. A minha maria disse inclusive que o instrutor ensinou a tirar o pé da embreagem sem acelerar!!! Não é a toa q ela pegou meu R19 e não conseguiu por pra andar... (OFF-Topic, sorry)...

saudações!

Sensores de chuva (não vá uma pessoa não dar por estar a chover[8b] ).
Sensores de luz, pode ser útil em túneis e estacionamentos subterrâneos, mas sinceramente acho que cria um comodismo tal, que as pessoas ao conduzir só se preocupam em virar o volante (o que em certos carros é possível mas depois quando conduzem outros carros sem essas mariquíces dá asneira :( ) quantos já não viram carros em circulação de noite com os faróis apagados??
Esta é a minha opinião,não sendo eu muito dado a mariquíces nos carros.:)

Quase tudo o que actualmente muitos consideram mariquice deixará de o ser daqui a uns anos. É inevitável.
Há uns 20 anos atrás ainda havia muito boa gente que considerava a direcção assistida uma mariquice, tnão num utilitário ainda mais. E o ar condicionado também não passava de um gadget caro que uma meia dúzia de calorentos de carteira abonada se dava ao luxo de instalar nos seus carros.
Enfm, é sinal do desenvolvimento económico.

Diria antes:

Há 20 anos os utilitários:

poucos tinham:

2 espelhos retovisores exteriores (de regulação manual)
Vidros coloridos (de regulação manual)
Bancos rebativeis assimetricamente
Tecto de abrir ou de entreabrir (manuais obviamente)
Jantes especiais de 13 polegadas

Rarissimos:
Ar Condicionado Manual (apenas ventilador e aquecimento)
Fecho centralizado (tinhas 2 ou 3 chaves e já ias com sorte)
Jantes de 14 polegadas

Não tinham nada:
Sistemas Controlo de Estabilidade
Sistemas de controlo de tracção
ABS
AirBag's
Porta luvas arrefecidos
Jantes de 15, 16, 17 polegadas

Diria antes:

Há 20 anos os utilitários:

poucos tinham:

2 espelhos retovisores exteriores (de regulação manual)
Vidros coloridos (de regulação manual)
Bancos rebativeis assimetricamente
Tecto de abrir ou de entreabrir (manuais obviamente)
Jantes especiais de 13 polegadas

Rarissimos:
Ar Condicionado Manual (apenas ventilador e aquecimento)
Fecho centralizado (tinhas 2 ou 3 chaves e já ias com sorte)
Jantes de 14 polegadas

Não tinham nada:
Sistemas Controlo de Estabilidade
Sistemas de controlo de tracção
ABS
AirBag's
Porta luvas arrefecidos
Jantes de 15, 16, 17 polegadas

Nunca á 20 anos um utilitario tinha A/C! Muitos deles nem conta Rpms tinham...
hoje em dia um utilitario já tem quase todas as mariquíces que tem um do segmento superior...pode ser extra mas é possivel ter...
o que eu acho mariquíce nos utilitarios são mesmo os sensores de estacionamento...

Última edição:
Renault 5 Baccara

25_Folder_ovz.jpg

[:p]

Voltar
Superior