[Sociedade] És GIGANTE? Este é o nosso tópico

FeiticeiroPT

New member
Boas a todos.
A razão da criação deste tópico, tem a haver sobretudo com a troca de informações relevantes que possam vir a ajudar a vida das pessoas como eu, que têm mais de 2,00 metros de altura.
Eu tenho 2,02 metros, e tenho muitas dificuldades em arranjar roupa para vestir, sobretudo roupa formal, fatos, sapatos, etc.
Calço o nº 48, e sapatos em Portugal não há. Só mandando vir de fora, Ebay por exemplo.
Fatos, só mandando fazer por medida, bem como as camisas.
Ainda ontem vi um fato numa loja, impecável por 200 euros em saldos. Se eu pudesse levava 2...fatos a medida são sempre de 500 euros para cima.
Camisas a 100 euros cada.
E não ando a nadar em dinheiro infelizmente.
A minha experiência: sapatos como já disse Ebay. Havia uma casa de sapatos em Lisboa nas Portas de Santo Antão (Coliseu), mas entretanto fechou, a Sapataria Record.
Camisas, agora mando fazer na loja L'Abito, no Cascais Shopping, ou pelo site Atelier de Camisa On-Line.
Calças de ganga, Ebay.
Quem tiver mais informações agradeço.

Eu gostava de ser mais alto (1.82) mas compreendo que alguém com mais de 2 metros se sinta um pouco á toa no que respeita às vestimentas...

modo jocking:

Nas montras da Billabong já vi uns calções e umas havaianas que te servem de certeza absoluta, já reparaste? [;)]

"Apenas" 1,92m aqui...e já me vejo à rasca para encontrar roupa que não fique com ares de "top" [:D]..imagino pessoal com 2 metros!
Calçado...45/46 vai-se arranjando...chuteiras(47)..tem que ser na Decathlon[:D]

Eu com 1,88 por vezes já tenho dificuldades em encontrar roupa do meu tamanho... Imagino com 2 metros [:)]
No calçado não tenho tido problema... 44 e 45 arranja-se com relativa facilidade [kiss]

Eu tenho 1,87m não é gigante, mas já tenho complicações em arranjar sapatos de trabalho, em relação aos sapatos normais, é uma maravilha quando chegam os saldos, é o que há mais.[:D]

E eu a pensar que era impossivel existir um tópico só para "nós".

Já foi adicionado aos favoritos [:p]

Não tenho mais de 2m, para já, mas tenho 1.92 e 16 anos [;)]

Estou farto de ser o maior da minha rua [:D]

Bem, voces chegam a todo o lado...

terem 2 metros de altura pode ter algumas complicações por exemplo numa casa normal tem de baixar a cabeça para passar num vao de porta, e uma cama que tem o tamanho standard de 2m ficam com os pes de fora.

eu ao pé de voces sou um anão tenho 1.75m

E eu a pensar que era impossivel existir um tópico só para "nós".

Já foi adicionado aos favoritos [:p]

Não tenho mais de 2m, para já, mas tenho 1.92 e 16 anos [;)]

Estou farto de ser o maior da minha rua [:D]

Porra, 16 anos e 1,92? Eu com 14 tinha a altura que tenho hoje...2,02. [:D]
E isso foi há 23 anos atrás (tenho 37 para quem necessita de recorrer a calculadora). E em 1987 não havia o Ebay... [s)]

Última edição:
Bem, voces chegam a todo o lado...

terem 2 metros de altura pode ter algumas complicações por exemplo numa casa normal tem de baixar a cabeça para passar num vao de porta, e uma cama que tem o tamanho standard de 2m ficam com os pes de fora.

eu ao pé de voces sou um anão tenho 1.75m

E na compra do carro? nem todas as maquinas são feitas a pensar nas pessoas grandes e pequenas tb.

Eu por exemplo detestava o Corsa B, sempre com o guiador entre as pernas.

Boas a todos.
A razão da criação deste tópico, tem a haver sobretudo com a troca de informações relevantes que possam vir a ajudar a vida das pessoas como eu, que têm mais de 2,00 metros de altura.
Eu tenho 2,02 metros, e tenho muitas dificuldades em arranjar roupa para vestir, sobretudo roupa formal, fatos, sapatos, etc.
Calço o nº 48, e sapatos em Portugal não há. Só mandando vir de fora, Ebay por exemplo.
Fatos, só mandando fazer por medida, bem como as camisas.
Ainda ontem vi um fato numa loja, impecável por 200 euros em saldos. Se eu pudesse levava 2...fatos a medida são sempre de 500 euros para cima.
Camisas a 100 euros cada.
E não ando a nadar em dinheiro infelizmente.
A minha experiência: sapatos como já disse Ebay. Havia uma casa de sapatos em Lisboa nas Portas de Santo Antão (Coliseu), mas entretanto fechou, a Sapataria Record.
Camisas, agora mando fazer na loja L'Abito, no Cascais Shopping, ou pelo site Atelier de Camisa On-Line.
Calças de ganga, Ebay.
Quem tiver mais informações agradeço.

No El Corte Ingles tens alfaiate. Lá também vendem camisas da Armani e Hugo Boss por volta de 100€ na epoca de saldos (preço normal custuma ser acima dos 150€). As camisas destas marcas custumam ser muito mais compridas que as de outras marcas (em comprimento, não em largura) e a qualidade é 5 estrelas. Quanto aos preços do alfaiate do El Corte não sei dizer, mas é uma questão de lá passares.
Relativamente aos sapatos, podes encomendar pela La Redoute, ao menos não pagas alfandega visto que as encomendas são provenientes de Portugal. Lá encontras até ao número 48.

Espero ter ajudado!

No El Corte Ingles tens alfaiate. Lá também vendem camisas da Armani e Hugo Boss por volta de 100€ na epoca de saldos (preço normal custuma ser acima dos 150€). As camisas destas marcas custumam ser muito mais compridas que as de outras marcas (em comprimento, não em largura) e a qualidade é 5 estrelas. Quanto aos preços do alfaiate do El Corte não sei dizer, mas é uma questão de lá passares.
Relativamente aos sapatos, podes encomendar pela La Redoute, ao menos não pagas alfandega visto que as encomendas são provenientes de Portugal. Lá encontras até ao número 48.

Espero ter ajudado!

Alfaiate no El Corte Ingles é muito caro.
A La Redoute infelizmente deixou de ter o catálogo Taillissime para homens. Agora apenas para mulheres...enfim.

Voltar
Superior