[Sociedade] És GIGANTE? Este é o nosso tópico

Ora bem, cheguei!

37 anos, 1,98 m e ~100 kg.

Carros é um problema, mas também é engraçado.

Para mim segmentos é de rir, pois desde que caiba num "B", "C" não interessa para nada pois quem for atrás de mim está literalmente condenado a não caber mesmo.
Também por isso quando me falam em carros familiares ou de 5 Portas, pouco me interessa, porque vai dar ao mesmo [:D]

Vestuário.
É sempre mais caro, mas aqui no Porto existem duas boutiques de homem com tamanhos, tradicionalmente pela grande colónia Inglesa secular desta zona da cidade.

Sapatos tenho sorte porque calço 45 e 45 ainda há alguma coisa.
Até 44 há tudo.
45 e 46 alguma coisa.
Mais é que não sei.

Camisas de qualidade também existem, mas como o meu corpo não é bem o padrão Luso e não sou gordo, as camisas se forem para fato e gravata, mando fazer, ou melhor, montar.

Então é assim: camisa de alta qualidade 100% algodão lisas nas tradicionais cores azul claro, bege e branco nº 45 (colarinho) mas com mangas 6cm mais compridas, penso que de camisas padrão 50 ou 52.
Demoram perto de um mês e vão para ~80€ / cada.

Fatos é que é um drama...
Mas existem. Uso 56, mas a forma 56L, senão o fundo do casaco levanta por ser curto.

As calças do fato é fácil, se não estiverem bem, a própria loja ajusta.

Cuecas e meias é fácil, o maior que há, XXL e 12.

T-Shirts: já há tudo, XXL ou até XXXL

Maior drama: pull overs e camisolas.
Acabo por arranjar, mas sempre para o caro e nunca as que gosto mais, mas as que me servem.

1.94 aqui, a calçar o 45 e não tenho problemas em arranjar roupa ou calçado [;)]

Também não tenho qualquer coisa contra a minha altura, não queria ser nem mais alto nem mais baixo... so queria ser mais gordo :(

A mim disseram-me para descer para os 85 kg. :(

Mas até me acho magro :sh)

Para mim segmentos é de rir, pois desde que caiba num "B", "C" não interessa para nada pois quem for atrás de mim está literalmente condenado a não caber mesmo.
Também por isso quando me falam em carros familiares ou de 5 Portas, pouco me interessa, porque vai dar ao mesmo [:D]

Não é bem assim amigo, eu quando passei do 207 para o 3008 vi bem a diferença; no 207 com o banco todo puxado atrás era praticamente impossível qualquer adulto se sentar no lugar traseiro enquanto que no 3008 também com o banco puxado atrás já sobra espaço suficiente para um adulto de estatura média ir atrás confortável e caso seja necessário (já realizei essa experiência)transportar alguém mais esticadinho posso chegar o banco do condutor um pouco à frente sem comprometer completamente o conforto ao volante. [;)]

Perfeito perfeito era ter somente 3 portas, pois sem dúvida alguma os carros de 5 portas apresentam uma maior dificuldade em entrar no habitáculo do que um 3 portas...

Última edição:
Para quem é alto (eu só tenho 1,83) aconselho na troca de carro a carrinha Skoda Superb.

Dá perfeitamente para quem tem 2,30 no lugar do condutor (o banco tem uma amplitude enorme) e ainda senta perfeitamente alguém atrás.

A sério, vale mesmo a pena analisar este carro para quem tem pernas grandes.

Quanto a roupoa, tentem ver marcas que sejam do norte da Europa. A questão é achá-las.

Este tema faz-me lembrar a Austália, local da minha lua de mel. Nas sapatarias, o tamanho mínimo para mulher era o 40, por acaso é o tamanha do pé da minha mulher.

1,89m e calço o 45.
No meio desta conversa toda até parece que sou pequeno, ehe.

Quanto a roupa e calçado, nunca tive grandes problemas.
O 45 deve ser dos ultimos nºs que se arranja bem.

Não sou propriamente um gigante, tenho 1,90 e calço o 45.

Os principais problemas que tenho são na roupa e em algum calçado e carros.

Roupa já se vai arranjando facilmente. Calçado há praticamente tudo até ao 45, daí para cima já se torna mais complicado. Carros é complicado para quem vai atrás, já que eu conduzo praticamente tudo. Aliás, ando frequentemente num Saxo, por isso qualquer outro é mais fácil [:D]

Gostei deste tópico, sempre pensei muito nesta situação, há uns anos atrás era muito mais complicado, hoje em dia já se vai tornando mais banal e em quase todos os lados se começa a ver roupa, calçado, etc feito para pessoas mais altas.

Já agora, com os meus 16 anos já tinha a altura que tenho agora [;)]

Ora bem, cheguei!

37 anos, 1,98 m e ~100 kg.

Camisas de qualidade também existem, mas como o meu corpo não é bem o padrão Luso e não sou gordo, as camisas se forem para fato e gravata, mando fazer, ou melhor, montar.

Ó Abarth, tu quando vais comprar camisas, gostas de montá-las? [:cool:]

e as pessoas ainda dizem que sou alto??? puxaaaaa... com 1.83m e 1.85m de BI vejo muita miudagem que com os seus 13 e 14 anos já têm 1.70 e 1.75. depois também há aqueles anões, em que eu olho para eles e pergunto: "mas hoje veio só metade do gajo, é? será que deixou as pernas em casa?" [:)]

calçado é que é mau, pois roupa arranjo facilmente. mas eu calço 44/45 e aqui há uns 10 anos era muito difícil, pois arranjava-se até ao 43 e era mesmo com sorte!
agora já há, pois eu reclamava sempre nas lojas, dizendo que as pessoas estavam a crescer e que já não éramos um país de anões.

lembro-me de ser miudo e em andorra ver umas sapatilhas da adidas ou qualquer coisa do género e que me serviam. chateei a minha mãe e acabei por comprá-las. fiquei maravilhado por ter o número. hoje em dia as pessoas já não dizem "vou ver se tem." chego a uma loja, espreito os números e modelos, se vir que não há o que gosto nem pergunto, vou logo embora.

tenho 1 prima que é mais desgraçada: tem quase 1.80m (1.77 ou 1.78) e roupa e calçado é difícil de arranjar, tem que ser roupa mais normal.

por outro lado, a minha mulher e parte da família dela compram roupa na secção de criança. 1 sobrinho dela de 22 anos compra roupa de 16 anos... [:p]

A mim disseram-me para descer para os 85 kg. :(

Mas até me acho magro :sh)

Quem te disse essa parvoice? se tem 1,98m e cerca de 100quilos tens um peso correcto.[;)]

Eu tenho 1,75 e tava com 83quilos, agora reduzi para 79quilos(ainda posso perder uns 4quilos)... e tu com 2 metros se tivesses 85quilos eras um palito.

Eu tenho 1,92. O meu peso está nos 93kg e n seria nada de especial se ocasionalmente descesse até perto dos 90. por outro lado, tudo o q ultrapassar, p cima, já n interessa nada. En sou nenhum lingrinhas, acredita.

Quem te disse essa parvoice? se tem 1,98m e cerca de 100quilos tens um peso correcto.[;)]

Eu tenho 1,75 e tava com 83quilos, agora reduzi para 79quilos(ainda posso perder uns 4quilos)... e tu com 2 metros se tivesses 85quilos eras um palito.

Eu sou :sh)

Como disse, tenho 16 anos e 1.92m. Em roupa a única dificuldade é em encontrar calças, é muito complicado mesmo, sentado ficam-me quase todas acima do tornozelo.

Ah, e sou um palito porque tenho 70kg :sh) Mas como dizem que apartir dos 16 até aos 25 começa-se a "ganhar corpo", já fico mais aliviado [;)]

Última edição:
Tenho 18 e tenho por volta de 1.77 e ainda bem que assim sou

Nunca quis muito crescer, a única vantagem era que dava para apreciar melhor o decote das senhoras [:D][:D][:D][:D][:D]

Para quem é grande deve ser complicado conduzir carros como o Smart Roadster ou um Elise

Tenho 18 e tenho por volta de 1.77 e ainda bem que assim sou

Nunca quis muito crescer, a única vantagem era que dava para apreciar melhor o decote das senhoras [:D][:D][:D][:D][:D]

Para quem é grande deve ser complicado conduzir carros como o Smart Roadster ou um Elise

No Top Gear disseram que o Smart até tinha o tecto bastante alto [:p]

É um caso de nos habituar-mos à altura, desde que não dê problemas, nomeadamente na coluna, é positivo [:cool:] Embora às vezes me sinta um pouco "dicriminado", sempre com os mesmos comentários (não negativos) relativamente à altura. Depois para "nós", se nos ajoelharmos e fizermos a vida normal, vemos tudo de uma maneira diferente, parece que tudo é inalcansável, e aí é fácil perceber algumas das vantagens de ser alto.

Voltar
Superior