Escapadinha de fim de semana

pretendia uma escapadinha de FDS, no máximo até 150/180km de Lisboa.
Terá de ter quartos grandes ou tipo T1. São 2 adultos e 3 crianças, uma delas bebé (berço).
Imprescindível piscina interior...
Andei a vaguear pelo booking, mas apareceu Nazaré ou Vila Viçosa, mas há mais.

alguma dica?

Ecorkhotel ou Dolce Campo Real (penso que é o antigo Westin)

Edit, desculpa, só depois vi a piscina interior, assim sendo estica um bocadinho mais os kms e vai até ao Suites Alba

Ecorkhotel ou Dolce Campo Real (penso que é o antigo Westin)

Edit, desculpa, só depois vi a piscina interior, assim sendo estica um bocadinho mais os kms e vai até ao Suites Alba

não me apetecia esticar ao Algarve, além disso não devem permitir crianças na piscina do Spa, o que entendo se fosse fazer massagem e relaxar para a piscina, não estava para apanhar com crianças

vou ligar amanhã ao Vila Galé Clube de Campo.

Vou dar uma saltada de 4 dias à Madeira no próximo fim-de-semana.

Que sítios recomendam para visitar e onde comer?

PS: vou com mulher e filhas (3 e 5 anos).

Pessoal, aproveitando o fim-de-semana prolongado (se o tempo o permitir! :sh)), após visitar uns amigos em Castelo Branco quero dar uma voltinha a explorar as belezas naturais e paisagens da região, incluindo uma possível incursão a Espanha.

O que recomendam por ali? Seguir para Norte (Beira Baixa/Alta) ou Sul (Alto Alentejo) ou vale a pena entrar mais em Espanha? Pode ser uma voltinha um pouco maior de algumas centenas de kms, desde que não se caia em exageros.

Pessoal, aproveitando o fim-de-semana prolongado (se o tempo o permitir! :sh)), após visitar uns amigos em Castelo Branco quero dar uma voltinha a explorar as belezas naturais e paisagens da região, incluindo uma possível incursão a Espanha.

O que recomendam por ali? Seguir para Norte (Beira Baixa/Alta) ou Sul (Alto Alentejo) ou vale a pena entrar mais em Espanha? Pode ser uma voltinha um pouco maior de algumas centenas de kms, desde que não se caia em exageros.

Nessa zona não há muita coisa para ver. Podes visitar as aldeias históricas de Monsanto e Penha Garcia. Belmonte também é interessante. Destes 3 locais, tens vistas muito bonitas, se o tempo o permitir.

Não é beleza natural, mas em Castelo Branco, vai ao museu Cargaleiro, vale mesmo a pena, é um artista com uma obra incrível.

Não vale a pena ir a Espanha naquela zona: é um deserto, não tem nada de especial.

Gastronomicamente falando, é obrigatório ir ao restaurante D. Ferreirinha em Castelo Branco e ao Alambique no Fundão.

Última edição:

Eu sugiro Marvão e Castelo de Vide no Alto Alentejo[;)]

Se quiseres fazer alguns Km´s a Espanha, vai a Cáceres que vale bem a viagem. :)

Sim Marvão é espectacular, mas de Castelo Branco ainda é longe.

Na região de CB tens Monsanto, Idanha-a-velha e Penha Garcia, esta ultima tem uma rota de fósseis espectacular nas traseiras do Castelo. Idanha-a-velha é para quem gosta de património histórico romano, é muito interessante. Estas três são num raio bem pequeno

Tens também Castelo Novo relativamente perto.

Se a opção for fazer uma viagem maior podes bem ir a Marvão. Em Espanha tens obrigatória a Ponte romana de Alcantara. Não é uma ponte romana qualquer, é qualquer coisa... depois Caceres tem uma parte antiga muito bonita.

Portanto dou-te duas sugestões: se quiseres um rota curta, tens as primeiras aldeias que sugeri, todas no distrito de CB, pertinho. Se quiseres uma rota maior podes entrar em Espanha e vir sair a Marvão. Vais ter ao Alentejo.

Castelo Branco > Segura (ver a ponte e a garganta do rio) > Alcantara (ver a ponte romana e ver as igrejas e património) > Caceres (??) > Marvão

Podes ir de Alcantara a Marvão se não pretenderes ir a Caceres. Mas aviso-te que ainda são uns kms.

Estive em Cáceres ainda este ano, e por acaso é bem engraçado, tem-se que ter cuidado que a maior parte das coisas estão fechadas a partir das 15 h e depois não dá para ver, pelo menos no verão.
Eu ia para ver a maior cisterna da Europa e bati com o nariz na porta.
Mas foi muito giro passear nas ruas, só lá passei uma tarde.

Marvão só vale a pena se não chover e não estiver nevoeiro. Se estiver, esquece.

Conheço a zona há muitos anos e sinceramente acho que vale por um todo. Castelo de Vide tem uma herança cultural ímpar, a Portagem tem uma zona fluvial muito agradável. Por outro lado deve ser das zonas gastronomicamente mais interessantes que temos por cá.

Confesso que vou lá com frequência apenas... comer., e nem sou um "comezainas", antes pelo contrário. Mas não chego a ir a Marvão em si, que fica visto num instante.

Há muito que ver e que sentir por ali.

Voltar
Superior