Escapadinha de fim de semana

Já estive em Arouca, mas não conheço muito bem a zona.

É interessante?

Podes considerar a serra da Freita «como um Gerês em ponto pequeno».
Documenta-te antes de ir pois há por lá muitos pontos de interesse que passam inclusivé por um museu de fosseis ( não sei és apeciador) que deve ser único no mundo tal é a qualidade das «peças» que possui.

A Serra do Caramulo também é muito calma...um pouco á imagem destas duas.
A escolha pertence-te...[:D]

Última edição:
Depois de meia dúzia de tentativas lá atenderam[:D]

Já tirei as dúvidas e fiz a reserva.

Alguma dica ou sugestão especial para aquela zona?
Pergunta no hotel, eles ajudar-te-ão.
No entanto, podes sempre passar por, Soajo, Peneda,Castro Laboreiro, Arcos de Valdevez e...se tiveres viatura tt, não percas uma visita ás lagoas do gerês, próximo do Cabril...magníficas....
Boa estadia.[;)]

Só agora vi este tópico.

Excelente escolha AlCoEntre. Fiz uma escapadinha de 3 noites (uma de oferta) no Hotel da Peneda e além da qualidade que é muito boa do Hotel, as pessoas foram super simpáticas. Aliás, eu ia ficar no Anjo da Guarda mas como era Novembro deixaram-me escolher entre ficar lá ou no Hotel propriamente dito pelo mesmo preço!

Aquilo é um sossego. Telemóveis não funcionam, (só tinha rede cá em cima no Penedo e só da Optimus), e se levares umas biclas podes fazeres bons trilhos.

Depois pegas no carro e tens alguns sítios onde ir. Informa-te no Hotel que eles dão-te um mapa e dizem-te onde podes ir.

Mas o must é a subida até ao Penedo que fica bem lá no alto!! [;)]

Algumas fotos:

Perspectiva do Hotel com o Penedo bem lá no alto
Escapadinha na Peneda 55.jpg

O "mini" Bom Jesus logo ao lado do Hotel
Escapadinha na Peneda 56.jpg

As vacas que andam por todo o lado e impõem muito respeito [:D]
Escapadinha na Peneda 65.jpg

A caminho do topo [:cool:]
Escapadinha na Peneda 79.jpg

O prémio da subida
Escapadinha na Peneda 93.jpg

Tenho que marcar uma escapada para o próximo fim de semana, estava a pensar em Salamanca ou Sanxenxo. Quem conhece os sítios qual a opinião?

Só conheço Sanxenxo... a praia é bonita, mas o tempo é que parece que não está muito para praias...
Come-se bem, e tem uns baresinhos agradáveis, pelo menos em Agosto costuma ter...

Acho que Salamanca é uma cidade maior, e mais cultural... não sei quais as tuas ideias.

Voltar
Superior