Escolas de condução = Máquinas???

Eu tirei num polo TDI, k achei bem bom!

Já k se fala nisto, há uma escola em matosinhos - a Europa - em k reparo já há alguns anos, pois tem os carros todos diferentes e a maioria são bons! Alfa 147, mercedes A, nissan terrano e outros, k vão acompanhando a "moda" do mercado. Cada carro acho k tem uma designação específica no pilar C, tipo "rally" ou "F1". É uma estratégia de marketing interessante, pois atrai os alunos pela (suposta) qualidade e (pretendida) "chiqueza"!

Tou a tirar num Corsa C de 2001 com mais de 190.000km, já praticamente a dar o berro...(já faz cenas do tipo ir a parte eléctrica/electrónica toda abaixo a meio de uma aula e poucos segundos depois voltar ao normal:D)...O mais estranho, sendo de escola de condução, é que o carro é a GASOLINA:(, 1.0 com 3 cilindros[xx(] aquilo arrasta-se mas pró que é serve[:p]

Mas também já tive aulas num Fiat Idea...

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Tou a tirar num Corsa C de 2001 com mais de 190.000km, já praticamente a dar o berro...(já faz cenas do tipo ir a parte eléctrica/electrónica toda abaixo a meio de uma aula e poucos segundos depois voltar ao normal:D)...O mais estranho, sendo de escola de condução, é que o carro é a GASOLINA:(, 1.0 com 3 cilindros[xx(] aquilo arrasta-se mas pró que é serve[:p]

A Gasolina? Bem, em principio qualquer escola de condução faz quilometros suficientes para que o Gasóleo justifique a diferença de preço, além de que, se não estou em erro, os carros de escola de condução tem uma redução no preço.

Com 190k km em 5 anos, justificava-se o Gasóleo...

Eu tirei a carta num Megane 1.5dCi.
Na altura tambem tinha 307 1.4HDI, 206 1.4HDI.
Actualmente os carros que tenho visto dessa escola são Swifts dos novos, Opel Astra CDTI, etc.
As escolas principais das grandes cidades trocam de carro frequentemente pois sabem que nas cidades uma maneira de atrair clientela é terem automóveis bons e recentes, e com a concorrencia a apertar, ou oferecem as melhores condições, ou então praticam preços muito muito baixos (estrategias que atraem publicos alvo diametralmente opostos).

Cumprimentos

Eu tirei num Corsa B 1.5TD e e...já foi com muita sorte.No inicio andava num 106 a Diesel cuja caixa foi o maior horror da minha vida...a primeira só entrava à martelada e fazer ponto de embraiagem era para esquecer.
Ou era On ou era Off...tipo caixa de competição!:D

Nos primeiros tempos depois de tirar a carta, começar a conduzir a gasolina foi complicada a habituação...mas passado alguns dias já estava no ponto.

eu tirei na Desportive em Gaia...
com um Corsa B 1.5 TD sem direcção assistida...

inda por cima tirei no Verão! [8] naqueles dias de calor em que o termometro marcava 30 e tal graus a fazer manobras sem direcção assistida no meio do centro urbano... [8][8]

uma vez eu e o instrutor paramos o carro e fomos sentar-nos a sombra duma arvore... :D

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

A Gasolina? Bem, em principio qualquer escola de condução faz quilometros suficientes para que o Gasóleo justifique a diferença de preço, além de que, se não estou em erro, os carros de escola de condução tem uma redução no preço.

Com 190k km em 5 anos, justificava-se o Gasóleo...

Eu também não compreendi muito bem o porquê destes carros a gasolina...na sua frota, 3 dos carros são a gasolina, e um deles (o "meu") até é o que tem mais quilometragem...[xx(]
No total são:

2 corsas B 1.5 td
2 corsas C 1.0
1 Toyota yaris (não tenho a certeza, mas julgo que é a gasolina)
1 Fiat Idea JTD(penso eu que é esta a motorização)
(+ 1 pesado, + 1 mota)

EU tb tirei em Gaia e foi na nobreza, o carro foi um merdoso corsa b 1.5 diesel s/direção assistida com escape roto e caixa de velocidades de bradar aos ceus!!nem dava pra ver se tava engrenada nem em que velocidade tava!!o que me safou é que já tava farto de conduzir e já sabia a treta toda!!mas aborrecia-me saber que tinha que fazer as aulas obrigatorias e num carro com aquelas condiçoes!!!
Agora é cada carrão para aprender a conduzir!!até fico parvo!!acho que isso actualmente é o que vende!!para chamar o ppl pra ir pra aquela o outra escola!!!...depois compram um carro mais vulgar , normalmente o ppl sabe deus para conduzir apos carta , é um desastre!!!

Acho que há muito ppl que compra o carro igual ao que aprendeu na escola!com medo de não saber conduzir outro!!!
Agora imaginem se nas escola é só maquinões!!!como é que vai ser!!

citação:Originalmente colocada por luisg

EU tb tirei em Gaia e foi na nobreza, o carro foi um merdoso corsa b 1.5 diesel s/direção assistida com escape roto e caixa de velocidades de bradar aos ceus!!nem dava pra ver se tava engrenada nem em que velocidade tava!!o que me safou é que já tava farto de conduzir e já sabia a treta toda!!mas aborrecia-me saber que tinha que fazer as aulas obrigatorias e num carro com aquelas condiçoes!!!
Agora é cada carrão para aprender a conduzir!!até fico parvo!!acho que isso actualmente é o que vende!!para chamar o ppl pra ir pra aquela o outra escola!!!...depois compram um carro mais vulgar , normalmente o ppl sabe deus para conduzir apos carta , é um desastre!!!

Acho que há muito ppl que compra o carro igual ao que aprendeu na escola!com medo de não saber conduzir outro!!!
Agora imaginem se nas escola é só maquinões!!!como é que vai ser!!

era pra tirar nessa escola por ser mais perto de casa mas toda a gente que eu conheço que a tirou nessa escola conduz mal...

e toda a gente que eu conheço que tirou na desportiva conduz bem...

foi o que me levou a optar pela desportiva...o preço era igual...

Eu tirei ha 4 anos, num Polo TDI! Novissimo!
Ca em Faro, ha bastantes POLO TDI, antes disso eram o OPEL ASTRA, e tambem ha escolas com o Renault Clio! Dpois ha os classicos Opel Corsa B! E essas cenas!

Voltar
Superior