Escolha de Cão - AJUDA

Meigos, e super amigos, Irish Setter! Tive um, e o bicho era super meigo.
Para impor respeito, desses 3, é o Boxer (talvez devido ao focinho).

Mas se fosse eu preferia um Dobermann (não são aquilo que contam por aí, se há cão que é capaz de dar a vida pelo dono, o Dobermann está na lista como sendo um dos primeiros) ou pastor alemão (usado pela policia alemã).

O que mete primeiro medo num cão é o tamanho e depois a raça. Muita gente nunca viu um Pittbull e se lhes disserem que um Serra da Estrela é um Pitbull acreditam.
Eu chego a essa conclusão porque moro numa aldeia, onde aos fim de semanas há pessoal a pedir de porta em porta por causa das festas, e essas pessoas ficavam a porta com medo do Irish Setter devido ao seu tamanho (o meu devia ser traçado, ou então levou com adubo a nascença porque era maior que os outros da mesma raça que vi pela rua).
Agora há o meter medo, e depois o entrar em acção. Mesmo que o meu Setter mete-se medo ao inicio, depois de o ladrão entrar em casa, desconfio que ele até ajudava o ladrão a por as coisas no camião de tão amável que ele era.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por filipe leça

Eu gosto muito dos labradores, bull terrier, grand danois, chow chow , serra da estrela. Vê se te agrada algum destes.

Há uns cães lindissimos.. são cinzentos e custumam ter olhos verdes ou azuis.... alguem me sabe dizer a raça ?

será um husky?

não não, esses conheço bem ;)

são uns mesmo todos cinzentos,pelo curto e olho verde ou azul..

sinceramente estou inclinado para estas 3 raças.

queria era opiniões de quem tem ou teve animais destas raças...

Eu gosto muito dos labradores, bull terrier, grand danois, chow chow , serra da estrela. Vê se te agrada algum destes.

Há uns cães lindissimos.. são cinzentos e custumam ter olhos verdes ou azuis.... alguem me sabe dizer a raça ?

será um husky?

Ou Alaskan Malamute

será um husky?

O Husky Siberiano é um cão muito bonito, mas se alguem pretende ter um no campo, poderá ser um erro, e tornar-se numa grande despesa e fonte de problemas.
Para alem de sofrerem com o nosso verão.

Tenho conhecimento de alguns casos em que tiveram que ser fechados num canil e provavelmente irão ser abatidos, pois os donos vivem no campo e se houverem animais por perto elez fazem tudo, pois é esse o seu instinto, para os "caçar".
Já assistí a casos bastantes chatos em que foram chaçinadas capoeiras inteiras só pelo gosto de matar, pois não comeram uma galinha sequer. O animal mais frequentemente atacado é a galinha, mas tambem há casos de cabras, ovelhas e outros animas de pequeno porte.

Por isso antes de adoptar um Husky Siberiano é necessário ter isso em conta, na cidade poderá não dar problemas, mas no campo poderá trazer conflitos com os vizinhos.

citação:Originalmente colocada por tito23

actualmente vivo numa casa e dentro de meses vou mudar-me para uma com mais terreno.

em questões de raça não tenho ideias de fugir a estas 3, são as minhas preferidas.

queria um bom cão de companhia, compativel com crianças pequenas e que tome conta da casa de vez em quando, ou seja meigo mas autoritário se for preciso.

Reunindo tudo o que pretendes, boxer sem dúvidas

O mais compatível com crianças é o Labrador

Quanto ao predigueiro, não conheço pessoalmente

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

será um husky?

Ou Alaskan Malamute

não não.
os que refiro têm pelo curto..

será um husky?

Ou Alaskan Malamute

não não.

pelo curto existe o Weimaraner que é no fundo um cão de caça de pelo curto cinzente e tem olhos cinza claros ou ambar

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=63&op=info

será isto?

será um husky?

Ou Alaskan Malamute

não não.

pelo curto existe o Weimaraner que é no fundo um cão de caça de pelo curto cinzente e tem olhos cinza claros ou ambar

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=63&op=info

será isto?

ESTES MESMO :)
muito obrigado nephilim [^];)

Só te posso dar a opinião quanto aos Boxers pois dessas raças que dizes foi a única que tive.

Começo por te dizer que o 1º boxer que tive foi lá para casa um ano antes de eu nascer, portanto cresceu comingo bebé e criança. Aconselho vivamente a quem tenha crianças, é um cão muito afável, pachorrento (às vezes puxava-lhe as orelhas mas devagarinho e ele deitava-se e quase que rebolava os olhos!), brincalhão.

Precisava de espaço sim, é um cão atlético que gosta de correr e de brincar com os donos. É mesmo muito leal, para ele só existem os donos e nada mais. Mas atenção que também é bastante protector. Principalmente se repara noutro cão a rosnar para o dono mesmo que ao longe, se não estiver preso vai-se a ele. Quando eu tinha cerca de 6 anos estava a passear com ele perto do prédio (outros tempos em que andavamos à vontade..) e um doberman começou a rosnar mais ao longe. O meu atirou-se a ele e afastou-o mangoando-o mesmo. O meu pai correu para perto de mim e depois o dono do doberman acabou por vir pedir desculpa pois não percebeu porque o seu cão rosnara a uma criança :)

Viveu até aos 18 anos. Gostava particularmente de se esgueirar para debaixo da mesa e lançar uns... cheiros malcheirosos vindos da sua traseira :D Muita saudade tenho dele..

Depois tive outro, com as mesmas características, se bem que por ser mais encorpado era um pouco mais abrutalhado, mas sempre leal, brincalhão e carinhoso ;)

Pelo que tu disseste o Boxer é o ideal.

Em relação as 3 raças, tenho uma boxer, tenho amigos maus com boxer, labrador e perdigueiro.

Para as caracteristicas "queria um bom cão de companhia, compativel com crianças pequenas e que tome conta da casa de vez em quando, ou seja meigo mas autoritário se for preciso." o Boxer é o ideal.

É meigo com crianças, brincalhão, amigo do dono mas quando chega a altura de defender a casa tb é bom. Não o faz como um rottweiler ou um doberman, mas fá-lo bem. O Labrador e Perdigueiro já não é tão bom nisso.

e que tal o cão de agua portugues?

é mais inteligente que o boxer , mto brincalhão e tb bom para crianças tb é porreiro para guarda.
E mto robusto bem mais que um boxer.
E claro nada bate o cão de agua a nadar...dá mergulhos e tudo em mar aberto:D

Eu adoro cães... vivia numa quinta enorme em que tinha 27 cães a maioria rafareiros que adoptava-mos, mas quando era puto os meus pais separaram-se e nunca mais tive contacto com os "canitos" e foi dificil ficar sem a companhia deles, hoje em dia já tenho a minha casa é um apartamento e sei que é prejudicial para muitos cães viverem em tal meio, mas sei que existem raças que podemos criar e fazer com que elas se sintam bem num apartamento, e só mesmo a minha paixão por cães é que me vai fazer arranjar um lá para casa senão nem queria ter nenhum devido ao facto de não ter um terreno privado onde ele possa correr e estar a vontade, pois os meus cães preferidos são cães de grande porte tipo: Rottweiler, Presa Canário, Boxer, Dogue Argentino entre outros.

Mas como a minha mulher adora ( e eu tambem adoro ) Bull Terrier é uma hipotese a pensar para ter no apartamento pois eh um cão de estatura media/media-baixa, e na zona onde moramos existem "N" espaços onde ele vai poder "esticar as pernas".

Bem peço desculpa pelo testamento e pelo OT (dentro do Off-Topic [:p] )

Abraço.

Não te esqueças desta raça, que é linda, fantástica, obediente, AMA os donos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Epagneul_Breton

epagneul_breton-30_190x159.jpg

B03.JPG

Lindo:

Bois%20de%20Vauchele%20entry.jpg

ainda so ouvi testemunhos de quem tem ou teve boxers.

fala-se k muita gente tem labradores mas pelos vistos no forum ha poucos [|)]

se tiveres espaço e crianças, serra da estrela!
meigo, inteligente, conhece o dono e bom cão de guarda.
falo por experiência própria. comprei um quando a minha filha nasceu. depois nasceu o puto.
era o cavalo cá de casa, os putos faziam 30 por uma linha e o animal nunca mostrou os dentes.
pelo caminho mandou 2 ou 3 gajos para o hospital, entraram no quintal, azar.
o gajo sabia abrir o portão e tirar a coleira pela cabeça, quando solto na rua, nunca vez mal a uma mosca.
nunca escolheria outro.

Um amigo meu tem um Labrador, mas não é um bom exemplo do escalão da raça pq parece movido com pilhas duracell. Nunca está quieto.

Acho que ias bem servido com o Boxer.

citação:Originalmente colocada por tito23

ainda so ouvi testemunhos de quem tem ou teve boxers.

fala-se k muita gente tem labradores mas pelos vistos no forum ha poucos [|)]
Pá, tenho 2 Golden. Já são demais....

Nisto de escolha de cães, o melhor é veres e falares com pessoas que os têm. E não te esqueças. Toda a gente pensa que tem o melhor cão do mundo e que como dono, também é o melhor.

É só para não te entusiasmares com certos relatos...

Um amigo do meu tio andou uns meses com o braço ao peito por causa do seu Boxer. Tenho a certeza que a culpa não foi do cão.

Realmente ps Labradores estão na moda, pois é um cão de porte médio/grande, dócil e óptimo companheiro. Mas não se recomendam para todos.

Por exemplo, um dos meus Golden Retriever mergulha em apneia na praia, sendo um espectáculo para engatar miúdas. :) :D

Mas depois, lembra-se e corre que nem um louco para o pé da minha mãe, não olhando a toalhas, crianças, e sei lá o quê.

E já houve confusão por causa disso.

Daí, não conseguir recomendar este ou aquele.

Vou fazer como o resto da malta e puxar a brasa à minha sardinha:

Rafeiro do Alentejo:

Rafeiro_do_AlentejoRyu1.jpg

Isto é que é o verdadeiro Land Rover Defender do mundo canino!!!

Boxer amaricados? Pitbulls gay? Labradores metrosexuais???
Vocês curem-se rapazes!!!:D

Isto meus amigos é que é um cão!!!
Este então é muito obediente. "Bobi, vens ou ficas?"
E ele ou vem ou fica!! É duma obediência que é uma coisa parva!!!

Back