Escolha de Cão - AJUDA

citação:Originalmente colocada por tito23

ninguem aqui no forum tem ou teve um Perdigueiro???

é a unica raça da qual tenho poucas referências....
Pela minha experiência os perdigueiros são geralmente cães muito meigos, activos, inteligentes, normalmente obedientes mas com uma personalidade engraçada, são algo traquinas mas quando se ralha e mostra desagrado têm uma postura submissa tentando logo fazer a pazes com o dono, é muito giro.

Óptimos cães de companhia (diria até melhores que os labradores pela minha experiência). No entanto não são nada bons cães de guarda (de caça sim), são demasiado simpáticos com estranhos.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Vou fazer como o resto da malta e puxar a brasa à minha sardinha:

Rafeiro do Alentejo:

Rafeiro_do_AlentejoRyu1.jpg

Isto é que é o verdadeiro Land Rover Defender do mundo canino!!!

Boxer amaricados? Pitbulls gay? Labradores metrosexuais???
Vocês curem-se rapazes!!!:D

Isto meus amigos é que é um cão!!!
Este então é muito obediente. "Bobi, vens ou ficas?"
E ele ou vem ou fica!! É duma obediência que é uma coisa parva!!!

Tenho uns primos com um cão deste e sõ posso dizer que é um excelente cão! Eles tem 4 filhos e o cão da-se lindamente, é super brincalhar e até se porta bem como guarda!;)

não encontrei um tópico específico sobre cães

mas acho este tópico adequado

vejam o que fizeram a uma raça que é tão popular

o Bulldog, os "pugs" que estão na moda

um vizinho meu tem um pug, uma prima minha também, fofinhos e "rebeldes".....mas coitados dos animais, criamos uma raça com mudanças genéticas que os faz sofrer

o que eu acho é que deveríamos deixar essa raça "morrer", não haver mais criação, é só uma opinião

Veterinários alertam para os riscos de comprar cães destas raças. Segundo estes, têm uma «vida de sofrimento»

Pela minha experiência os perdigueiros são geralmente cães muito meigos, activos, inteligentes, normalmente obedientes mas com uma personalidade engraçada, são algo traquinas mas quando se ralha e mostra desagrado têm uma postura submissa tentando logo fazer a pazes com o dono, é muito giro.

Óptimos cães de companhia (diria até melhores que os labradores pela minha experiência). No entanto não são nada bons cães de guarda (de caça sim), são demasiado simpáticos com estranhos.

E o cheiro?, não falaste do cheiro[;)]

não encontrei um tópico específico sobre cães

mas acho este tópico adequado

vejam o que fizeram a uma raça que é tão popular

o Bulldog, os "pugs" que estão na moda

um vizinho meu tem um pug, uma prima minha também, fofinhos e "rebeldes".....mas coitados dos animais, criamos uma raça com mudanças genéticas que os faz sofrer

o que eu acho é que deveríamos deixar essa raça "morrer", não haver mais criação, é só uma opinião

Veterinários alertam para os riscos de comprar cães destas raças. Segundo estes, têm uma «vida de sofrimento»

Fosse só essa e estávamos nós muito bem...

Infelizmente, a realidade demonstra que TODAS as raças sofrem, na verdade, deste problema de "seleção" que acaba por acarretar muitos outros problemas de saúde e principalmente de desvirtuação das características originais da raça. Umas mais drásticas, outras menos. Não tanto deformações físicas, mas outros problemas de saúde.

Até nas nossas "raças" portuguesas isso acontece. O próprio serra da estrela que tem origem milenar, sofreu alterações relevantes durante o processo de seleção.

Back