Escolha de Cão - AJUDA

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Vou fazer como o resto da malta e puxar a brasa à minha sardinha:

Rafeiro do Alentejo:

Rafeiro_do_AlentejoRyu1.jpg

Isto é que é o verdadeiro Land Rover Defender do mundo canino!!!

Boxer amaricados? Pitbulls gay? Labradores metrosexuais???
Vocês curem-se rapazes!!!:D

Isto meus amigos é que é um cão!!!
Este então é muito obediente. "Bobi, vens ou ficas?"
E ele ou vem ou fica!! É duma obediência que é uma coisa parva!!!

[}:)][}:)][}:)]

Ah e se tiverem criação de ovelhas na sala de estar, ele junta-as num instantinho!!!!!
É uma beleza de cão!!!!

citação:Originalmente colocada por rCrew

Eu adoro cães... vivia numa quinta enorme em que tinha 27 cães a maioria rafareiros que adoptava-mos, mas quando era puto os meus pais separaram-se e nunca mais tive contacto com os "canitos" e foi dificil ficar sem a companhia deles, hoje em dia já tenho a minha casa é um apartamento e sei que é prejudicial para muitos cães viverem em tal meio, mas sei que existem raças que podemos criar e fazer com que elas se sintam bem num apartamento, e só mesmo a minha paixão por cães é que me vai fazer arranjar um lá para casa senão nem queria ter nenhum devido ao facto de não ter um terreno privado onde ele possa correr e estar a vontade, pois os meus cães preferidos são cães de grande porte tipo: Rottweiler, Presa Canário, Boxer, Dogue Argentino entre outros.

Mas como a minha mulher adora ( e eu tambem adoro ) Bull Terrier é uma hipotese a pensar para ter no apartamento pois eh um cão de estatura media/media-baixa, e na zona onde moramos existem "N" espaços onde ele vai poder "esticar as pernas".

Bem peço desculpa pelo testamento e pelo OT (dentro do Off-Topic [:p] )

Abraço.

bull terrier [B)] q sorte ! tb há miniatura ;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Vou fazer como o resto da malta e puxar a brasa à minha sardinha:

Rafeiro do Alentejo:

Rafeiro_do_AlentejoRyu1.jpg

Isto é que é o verdadeiro Land Rover Defender do mundo canino!!!

Boxer amaricados? Pitbulls gay? Labradores metrosexuais???
Vocês curem-se rapazes!!!:D

Isto meus amigos é que é um cão!!!
Este então é muito obediente. "Bobi, vens ou ficas?"
E ele ou vem ou fica!! É duma obediência que é uma coisa parva!!!

:D:D[}:)][}:)]

Realmente as raças portuguesas são bastante boas e estão em expansão no estrangeiro, já sendo algumas de topo.

Temos por exemplo o cão de agua portugues um cão medio e rustico, excelente nadador ,adora aprender e brincar e bom para as crianças e não larga pelo. É talvez a raça mais inteligente do mundo, tem mais apreciadores fora de portugal do que cá dentro nomeadamente nos EUA onde é considerado o cão perfeito por muitos.
Esteve no guiness como o cão mais raro do mundo nos anos 80, felizmente a raça foi salva.

2006119213250_faisca_01.jpg

Igualmente de porte medio mas mais de campo temos o serra de aires

2006119213543_saires02.jpg

O perdigueiro portugues é um cão de caça mas tambem um optimo animal de companhia

2006119213645_normal_PICT0066rhet.jpg

O fila de são miguel é um cão medio e um dos melhores cães de guarda do mundo...é um cão para pessoas com espaço e experiencia.
Requer treino e uma sociabilização constante e precose com outras pessoas e animais , senão pode se tornar uma fera.
No entanto é bastante docil para o seu dono.

200611921403_08ded640.jpg

Eu destes todos de porte medio e para o ter com crianças e visitas etc, serio o cão de agua portugues pois é o mais inteligente e fascinante, embora tambem goste dos outros.

Para quem ainda não viu, vale apena ver este video de um cão de agua portugues[^]
http://www.youtube.com/watch?v=P-Dm22gcLP4

(pena é eu não gostar deste corte , prefiro o pelo todo do mesmo tamanho como o da foto.)

Eu tive um cão de agua e gostava mto dele. Agora ta na quinta da minha avo onde tem mais espaço. Só n tenho mais nenhum cão pk realmente n tenho tempo e n quero deixa-lo tracado no apartamento o dia todo... q sofrimento é q seria para ele :(

ora bem, aqui fica o testemunho de quem tem um Labrador Retriver (pelo curto)(uma menina..), e de que já trabalhou de muito perto com esta raça (varios cães) junto de crianças deficientes, e idosos (fazia terapia assistida por animais).

primeiro que tudo escolhia menina Labrador Retriver (os Golden não me pareceram tão inteligentes e dão mais "trabalho" a manter por causa do pelo comprido..) por quê? mais asseados, mais doceis, mais brincalhonas, menos indepedentes (logo muito faceis de treinar e extremamente obdientes).

é uma raça de cão extremamente docil, meiga, cuidadosa (embora se não tiverem uma infancia como deve de ser se possam tornar um pouco brutos e desengonsados) e obdiente. é tambem um excelente cão de guarda (que ninguem se aproxime da janela do carro ou do r/c de casa sem lá estar o dono - se lá estiver eu é uma oferecida.. só quer é brincadeira...). precisa no entanto de exercicio (engordam com facilidade pois sao muito gulosos - a minha se lhe desse relva ela comia...) e alguns cuidados com a sua saude, uma vez que são caes um pouco frageis (principalmente com problemas nas ancas - mas nada como andar em cima do acontecimento...).

eu nunca terei um cao de outra raça (tenho mais dois adptados (um huskie - foge disto.. e um rafeiro grandalhão - bem este coitadinho.. é mesmo toino...))

estou à tua disposição para tudo o que quiseres saber sobre esta raça, tenho a minha cadela há 8 anos, e como já disse trabalhei com mais alguns (labradores e goldens..)

pensa bem que a tua vida depois de teres um cão... muda.
cumprimentos.

Se vais ter espaço porque não um cão da raça que, para mim é claro, é a mais bonita e mais afável raça de cães que podes encontrar: um São Bernardo!! Eu tenho um, e digo-te que são fantásticos!! Dá prazer olhar para aquela cabeça linda, linda de morrer!! E além do mais são muito amigos dos donos e das crianças e no caso do meu cão, ele impõe respeito aos estranhos, não só pelo tamanho mas também pelo ladrar bem grave!:)

Deixo-te aqui algumas fotos de alguns exemplares que não o meu, uma vez que me encontro no trabalho e não tenho aqui fotos dele:

[img]http://pics.hoobly.com/full/015c7f8deef2e076655c5bc39f0e840d.jpg
115429~Portrait-of-a-Saint-Bernard-Dog-Posters.jpg

115428~Portrait-of-a-Sad-Eyed-Saint-Bernard-Dog-Posters.jpg

Este parece estar trriste...:(
Smooth-Coated-Saint-Bernard-Sitting-on-Grass-Photographic-Print-C12196126.jpeg

20050502135401.jpg

Clemensneve.jpg

200611101415_img.jpeg

acho piada aos S. Bernardo mas prefiro cães um pouco mais pequenos.

um bicharoco desses deve comer mais que eu :D

citação:Originalmente colocada por tito23

acho piada aos S. Bernardo mas prefiro cães um pouco mais pequenos.

um bicharoco desses deve comer mais que eu :D

No caso do meu, que é um macho, isso não se verifica uma vez que ele não liga muito a reção e prefere esperar pelo arroz com carne que lhe damos à noite. O meu nem sequer é muito gordo, fruto também do muito espaço que tem para correr!:)

Também tenho que puxar a brasa à minha sardinha: shar-pei (o “rugas”). Enquadram-se no que procuras: calmos, dóceis para os donos (adultos ou crianças), e desconfiados para estranhos.

Alguém disse aí atrás que o cão de água esteve no guiness por estar à beira da extinção, não desminto, mas sei que o shar-pei também já esteve. E é dos cães mais antigos de que há registo.

Aqui está a minha:

2006741160_lya.JPG

Pelo que disseste atrás parece-me que das três raças que gostas o cão ideal para ti é o boxer.

É dos melhores cães para ter com crianças e é forte e vigoroso no que toca a defender a sua familia.

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Também tenho que puxar a brasa à minha sardinha: shar-pei (o “rugas”). Enquadram-se no que procuras: calmos, dóceis para os donos (adultos ou crianças), e desconfiados para estranhos.

Alguém disse aí atrás que o cão de água esteve no guiness por estar à beira da extinção, não desminto, mas sei que o shar-pei também já esteve. E é dos cães mais antigos de que há registo.

E esteve no guiness sim senhor salvo erro nos anos 90...o cão de agua esteve no guiness em meados dos anos 80
Isto tb por os chineses comeram mtos cães destes...e é das raças mais antigas.

Mas atenção que o sharpei pode ser uma fera para estranhos ou outros animais se nao estiver devidamente sociabilizado

citação:Originalmente colocada por tito23

actualmente vivo numa casa e dentro de meses vou mudar-me para uma com mais terreno.

em questões de raça não tenho ideias de fugir a estas 3, são as minhas preferidas.

queria um bom cão de companhia, compativel com crianças pequenas e que tome conta da casa de vez em quando, ou seja meigo mas autoritário se for preciso.

Queres um Husky então.;)
Só não tenho um porque de momento não tenho muito tempo e o miudo é alergico[8)]

Eu tenho 2 Rottweilers e um Galgo, aconselho o Rott e claro que estou a puxar a brasa a minha sardinha, o meu pai e caçador e deram-lhe um perdigueiro puro há 4 ou 5 anos, o raio do cao nunca prestou um caracol para a caça, ficou como cao de companhia, e super meigo, e extremamente inteligente mas correr atras de passaros ou coelhos nao e com ele, é que ouve o tiro, ve o bicho cair com mta atençao mas ir lá nao vai, e quando ia deixava de haver passaro

sinceramente não gosto muito de huskys e acho que num clima como o nosso eles devem sofrer um bocado nos meses de verão.

quanto a um perdigueiro sem jeito para a caça, não me importava de ter um desses. só caço uns moskitos de vez em quando :D

ninguem aqui no forum tem ou teve um Perdigueiro???

é a unica raça da qual tenho poucas referências....

Back