Escolha de mini SUV

Qualquer SUV com câmara resolverá o problema da visibilidade.

O Kia Stonic é uma boa opção. E com o 1.0 turbo a pouco mais de 20 mil euros seria uma troca a "custo zero".

Cx auto já devia ter há muito
Já desisti dessa guerra

Tá visto que vai ser mais por estética do que outra coisa

Li uma review manhosa do novo ecosport
Mas agrada os interiores , motor e equipamentos
Além de que consigo desconto frota na Ford
Na Mazda idem em desconto frota

Cx auto já devia ter há muito
Já desisti dessa guerra

Tá visto que vai ser mais por estética do que outra coisa

Li uma review manhosa do novo ecosport
Mas agrada os interiores , motor e equipamentos
Além de que consigo desconto frota na Ford
Na Mazda idem em desconto frota

Sabes, se fosse para ti ou para mim era o Mazda, no fundo o produto final é muito melhor que o Ford.

Mas isso não implica que seja o melhor para o teu pai, pode ser exactamente o oposto.

Não era curto, mexia-se bem
Mas o 2008 não deve ser opção

Outro que esteticamente acho piada é ao Mazda CX-3.

O mercado está inundado disto

A minha Mãe tem um 2008 GT line 1.2 de 110cv auto com tecto panorâmico e adora o carro. Eu ainda andei muito pouco nele, mas esteticamente, a par do Mazda CX-3, é o que mais gosto. O carro tem tudo e mais um par de botas e ficou abaixo dos 25 mil €.

Para dizeres que não é opção, haverá um motivo para isso, e portanto, seguindo esta linha de pensamento a minha escolha iria para o CX-3.

A garagem é um bocado apertada de facto, de resto é a vida

A garagem é apertada agora porque os carros engordaram [:D]

https://www.carthrottle.com/post/10-images-that-show-just-how-fat-cars-have-become/

fiat-500-old-and-new-680x510.jpg

A minha Mãe tem um 2008 GT line 1.2 de 110cv auto com tecto panorâmico e adora o carro. Eu ainda andei muito pouco nele, mas esteticamente, a par do Mazda CX-3, é o que mais gosto. O carro tem tudo e mais um par de botas e ficou abaixo dos 25 mil €.

Para dizeres que não é opção, haverá um motivo para isso, e portanto, seguindo esta linha de pensamento a minha escolha iria para o CX-3.

Não adorei o 2008, mas confesso que não estou familiarizado com o segmento, por isso poderá até ser dos melhores.

Se a garagem é pequena o melhor é ver quais os carros com as medidas certas agradam, porque a pessoal a falar no T roc e no Opel e tem quase as mesmas dimensões do QQ e falaram nas câmaras quando o QQ tem o melhor sistema nesse aspecto (360) e para além das dimensões valorizaria o conforto por ser uma pessoa com certa idade, pessoalmente recomendaria um mini monovolume por causa do acesso.

Cumps

Gostei mesmo muito do 2008 em termos de ergonomia e ambiente a bordo.

Um 500X com um 1.4 Multiair de 140cv anda por volta dos 23k€

É uma opção porreira, bem como o Mini Countryman, mas não sei dimensões.

A verdade é que o Qhasqhai não é muito grande e para mudar fará sentido poupar uns 20 cm não ?

Se a garagem é pequena o melhor é ver quais os carros com as medidas certas agradam, porque a pessoal a falar no T roc e no Opel e tem quase as mesmas dimensões do QQ e falaram nas câmaras quando o QQ tem o melhor sistema nesse aspecto (360) e para além das dimensões valorizaria o conforto por ser uma pessoa com certa idade, pessoalmente recomendaria um mini monovolume por causa do acesso.

Cumps

Por acaso quando li QQ full extras ocorreu-me logo isto das câmaras 360, que ao passar para um mais pequeno mas que não as tenha, deverá ser pior, calculo...

Posto isto, já praticamente todos os modelos foram referidos dentro do segmento B, ficando talvez a faltar o Renegade, o Kauai, C3 aircross e o meio SUV c4 cactus.

A questão da caixa auto penso que não será grande problema, e quem passa a vida toda a conduzir carros manuais, muitos dos quais da velha guarda, não será por aqui que fará a diferença.

Quanto ao ecosport, nem sequer equacionei o modelo anterior, pois os interiores estão muito aquém do pós-restiling. Os primeiros são tipicamente brasileiros, tudo duro e com aspecto foleiro, claramente baseado no Ka.
Este actual os interiores já são outra coisa, baseado no fiesta e mais adaptado ao mercado actual. Ainda assim, é um modelo algo estranho quando comparado com as propostas actuais.

Se o tamanho e a visibilidade é um problema, talvez fosse melhor escolha um segmento B mais alto ou um pequeno monovolume. A idade não perdoa, e todas as pessoas para lá caminham. Situações de saúde e envelhecimento, e às vezes o próprio meio onde as pessoas conduzem tem muita interferência, bem vejo pelo meu avô que com essa idade e o facto de ter deixado de viver na cidade, já se nota muita falta de destreza quando vem a zonas mais urbanas.

É uma opção porreira, bem como o Mini Countryman, mas não sei dimensões.

A verdade é que o Qhasqhai não é muito grande e para mudar fará sentido poupar uns 20 cm não ?
Ainda é uma boa diferença:

fiat-500x-2015.jpg

nissan-qashqai-2014.jpg

Em relação a motores, nenhuma da concorrência se aproxima ao do 500X em prestações.

Ainda é uma boa diferença:

fiat-500x-2015.jpg

nissan-qashqai-2014.jpg

Em relação a motores, nenhuma da concorrência se aproxima ao do 500X em prestações.

Apenas 10cm em comprimento não deve fazer grande diferença, ainda para mais tendo em conta que a largura é a mesma...
A visibilidade é que muda a coisa, mas neste caso desconheço qual deles é melhor.

Apenas 10cm em comprimento não deve fazer grande diferença, ainda para mais tendo em conta que a largura é a mesma...
A visibilidade é que muda a coisa, mas neste caso desconheço qual deles é melhor.
Nesse caso o 2008 e o Captur são menos compridos. Mas honestamente não sei até que ponto 10cm vá fazer a diferença.
É que se um Qashqai já é "demasiado grande..."

Eu ia sem dúvida para um Seat Arona, versão FR. É basicamente é um Ibiza mais gordinho. Um carro espectacular na minha opinião.
Como alternativas o Kia Stonic / Hyundai KAUAI /Mazda Cx-3.

Nesse caso o 2008 e o Captur são menos compridos. Mas honestamente não sei até que ponto 10cm vá fazer a diferença.
É que se um Qashqai já é "demasiado grande..."

Foi precisamente isso que referi, e ou vai para desses que indicasse e que andam pelos 4.10/4.20m, e 1.75 de largura, ou mais que isso é para ficar igual, ou pior.

Back