Escolha de mini SUV

Tive essa luta com o meu pai (a da caixa automática) e agora só me diz maravilhas e que já devia ter ido para carro de caixa automática há mais tempo... e não tem a idade do teu...

JDEM, não te fazem desconto de frota no Q2 ? Se sim qual ? [;)]

Pergunto to porque dizem que a Audi costuma ser mais “ amiga” das frotas que a VW.

Last edited:
foto-mazda-cx-3_01-650x433.jpg

...e não se fala mais nisso.

JDEM, não te fazem desconto de frota no Q2 ? Se sim qual ? [;)]

Pergunto to porque dizem que a Audi costuma ser mais “ amiga” das frotas que a VW.

No grupo VW deixei de ter desc frota desde o início do ano.
Marcas que tenho acesso a desc frota:
PSA + Opel
Volvo
Mazda
Ford
Mitsubishi

Nesse caso o 2008 e o Captur são menos compridos. Mas honestamente não sei até que ponto 10cm vá fazer a diferença.
É que se um Qashqai já é "demasiado grande..."

Esta é exatamente o meu argumento para manter o Qashqai de 2014 e 30.000km.
Mas é teimoso, e vai acabar por trocar, por isso que seja pequeno.

Diria para irem ver o CHR.

Se é pela questão do desconto, talvez o CX3.

O CHR parece-me quase do tamanho do QQ... mas isto é sempre relativo, depende mais de como a pessoa "sente" o carro, visibilidade, ergonomia, etc.

O CHR parece-me quase do tamanho do QQ... mas isto é sempre relativo, depende mais de como a pessoa "sente" o carro, visibilidade, ergonomia, etc.

Um SUV no que toca a visibilidade é mau, o CHR é péssimo...

Diz antes que qualquer carro recente no que toca a visibilidade é mau, independentemente se é um SUV ou um citadino. Os únicos que escapam ainda são os monovolumes, mas mesmo esses já estão londe do que se pode considerar boa visibilidade.

Não adorei o 2008, mas confesso que não estou familiarizado com o segmento, por isso poderá até ser dos melhores.

Isso não sei, a compra foi mais emocional que outra coisa. Gostava do modelo e acabou por comprar, mesmo custando cerca de 2 mil € a mais que o Captur.

Gostei mesmo muito do 2008 em termos de ergonomia e ambiente a bordo.

É porreiro nisso, sim senhor.[;)]

Diz antes que qualquer carro recente no que toca a visibilidade é mau, independentemente se é um SUV ou um citadino. Os únicos que escapam ainda são os monovolumes, mas mesmo esses já estão londe do que se pode considerar boa visibilidade.

Certo, mas o formato do CHR é mesmo mau para a visibilidade.

Diria para irem ver o CHR.

Se é pela questão do desconto, talvez o CX3.

O C-HR com aquele aspecto meio estranho duvido que seja do agrado de uma pessoa de 75 anos e tem as mesmas medidas exteriores do que o QQ com a agravante de não ter câmaras de 360º e ter pior visibilidade para o exterior.
Eu já tive um QQ e tenho um C-HR e sinceramente acho que o pai do JDEM ficava melhor servido com um mais SUV mais pequeno. Se não quer caixa auto punha outra vez no topo o Mazda CX-3.

O que tem de pior a respeito de visibilidade é para trás o que acaba por ser colmatado por todas as versões terem câmara traseira, depois como todos os SUV tem espelhos laterais enormes que acabam por dar boa visibilidade à volta do carro, os vidros laterais traseiros são pequenos mas como são ao nível da visão dá para ver à vontade, cá em casa ninguém tem dificuldades com a visibilidade do carro, a minha mulher até tinha receio de perder as câmaras 360º do QQ e agora já nem se lembra delas, mas uma pessoa de idade já tem outras dificuldades.

Back