Escolham aquele que MENOS gostariam de guiar

citação:Originalmente colocada por Vieira

citação:Originalmente colocada por cooperluke

O Ibiza diz System Porsche na cabeça, e tem um motor 1.2 de 65cv, 4 cilindros.... não deve ser assim tão mau!! :D Deve dar algum gozo!

ja ouve a mts anos na familia.. foi o pior carro de todos os tempos..todos os problemas que possam imaginar.. e até chover la dentro..:D
acho que o carro é uma trampa em todos os aspectos.. lembro que diziam que tinha alguma coisa da porche, mas nao acho que seja o motor, acho que era ligado ou com o desenho.. nao me lembro.. mecanica derivava do fiat 127 acho eu [}:)]

Olha que isso até é bem bom, o 903cc dos 127 é motor de guerra e em relação aos riveis na epoca era bem rápido..

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por K2000

Ainda não me conseguiram dizer como devemos chamar o Ibiza antigo.
Ibiza edição chaço velho?

E Mónica, são carros dos seus tempos, é o que havia, a questão seria em andar com um carro desses hoje em dia.
Chama-lhe Fiat Ibiza.

E está logo tudo dito.

É?!
Se estivesses devidamente informado, saberias que é VW Ibiza e não Fiat Ibiza!![8)][8)][8)][8)]

"Quem não sabe é com quem não vê!";)

citação:Originalmente colocada por ASAS

Corrigam-me se estiver errado, mas a compra da Seat pela VW não foi mais tardia?

Não!
http://en.wikipedia.org/wiki/SEAT_Ibiza

Mk. 1 (021A) (1985-1993)

1986 SEAT Ibiza Mk. 1 Diesel

The Mk. 1 was based on the Fiat 127/Ritmo/Regata, and used a powertrain which had been developed in collaboration with Porsche

Mk. 2 (6K & 6K GP01) (1993-2002)

SEAT Ibiza Mk.3 facelift

The Mk. 2(6K) was the first Ibiza to be produced under Volkswagen Group management

Ou seja, o que o link que mostraste diz é que só a partir do segundo Ibiza é que a VW teve algo a ver com o carro.

Corrigam-me se estiver errado, mas a compra da Seat pela VW não foi mais tardia?

Não!
http://en.wikipedia.org/wiki/SEAT_Ibiza

Mk. 1 (021A) (1985-1993)

1986 SEAT Ibiza Mk. 1 Diesel

The Mk. 1 was based on the Fiat 127/Ritmo/Regata, and used a powertrain which had been developed in collaboration with Porsche

Mk. 2 (6K & 6K GP01) (1993-2002)

SEAT Ibiza Mk.3 facelift

The Mk. 2(6K) was the first Ibiza to be produced under Volkswagen Group management

Ou seja, o que o link que mostraste diz é que só a partir do segundo Ibiza é que a VW teve algo a ver com o carro.

Pois......
Mas também diz: "This was the first SEAT which did not share any external body panels with any Fiat model"!

Este carro foi lançado em 1985 e a Fiat deixou a Seat em 1981!!

Nesse ano a VW assinou acordos de cooperação e tornou-se accionista da Seat; em 1986 já era o principal accionista, e, em 1990, passou a deter a Seat a 100%!

Ora, se a Fiat já não tinha nada a ver com a Seat; se a VW era accionista da Seat, com quem tinha acordos de cooperação e ainda, se o Ibiza foi contruido em colaboração com a Porsche; não sei como é que alguém pode chamar ao carro Fiat Ibiza!

O nome correcto é mesmo VW Ibiza!

Já não é a 1ª vez que se fala disso aqui no forum, mas aparece sempre alguém a dizer que o carro "é" Fiat![8)]

Já não é a 1ª vez que se fala disso aqui no forum, mas aparece sempre alguém a dizer que o carro "é" Fiat![8)]
O Ibiza apareceu ao mundo em 1984 e deriva integralmente do Fiat Ritmo...

Foi vendido até 1993, qual a dúvida [?]

Até porque o 1º SEAT com mãozinha da VW foi o Toledo de 1991...

Se não sabe...

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

são todos maus... n sei por onde começar. Se nao tivesse hipotese, talvez ficasse com o Polo... mas como a pergunta é ao contrario, respondo... todos os outros menos o polo, que se lixe, mal por mal, ao menos o polo é engraçado :D
Eram todos maus ? então , quais eram melhores que estes, na sua época ?????

A pergunta é feita no futuro... eu neste momento não "gostaria" de conduzir nenhum deles :D

Além disso, na altura existia o Golf por exemplo, bem melhor... Lancia Delta... Queres mais? Isto para não começar a falar em M3 etc etc etc mas enfim... se achas que essa cangalhada era o top da altura, tás mto enganado... (ou então não eras nascido nessa epoca, e aí posso perdoar a ignorancia...)
Ora bem... comparar M3 com citroën AX e pug 205 , etc... okok.... alguém aqui falou em ignorância ???

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O Ibiza apareceu ao mundo em 1984 e deriva integralmente do Fiat Ritmo...

Foi vendido até 1993, qual a dúvida [?]

Até porque o 1º SEAT com mãozinha da VW foi o Toledo de 1991...

Se não sabe...

Mau........
Se a Fiat deixou a Seat em 1981 e o carro foi lançado em 1985 (ou 1984 como dizes), o quê que a Fiat tem a ver com o assunto?!

A Fiat não tem nada, mesmo nada a ver com o Ibiza!!

A Fiat até processou a Seat por fazer um carro igual ao Fiat Ritmo!!

Se não sabe........fica a saber........

Mas na wikipedia refere isso mesmo, só o segundo ibiza teve mãos da VW, ou seja, o primeiro nada tem a ver com eles.

Vamos lá ver.......
Eu não disse que foi a VW que fez o Ibiza Mk1; o que eu disse é que não foi a Fiat, nem teve nada a ver com o assunto!

A VW, em 1981, tornou-se accionista e assinou um acordo de cooperação com a Seat; em 1985 foi lançado o IBiza Mk1, que foi construido em colaboração com a Porsche!!

Não houve colaboração da Fiat e houve colaboração da VW, logo, é mais correcto dizer que o Ibiza Mk1 é mais VW do que Fiat!

Acho que já não deve haver mais duvidas sobre isto!

PS: Eu até gosto do Ibiza Mk1 e não me parece que seja dos piores!

E o Peugeot 205 está de forma justa em último, com menos votos (neste caso em primeiro[:p])
Foi um excelente carrito, dos melhores utilitários dos anos 80.

Voltar
Superior