Escolhido!! A8 3.0 TDI

O S320cdi do meu sogro é igualzinho a este tirando claro a "pequena" diferença que está por baixo do capot, as siglas e as ponteiras traseiras.

Esqueci-me de anexar as fotos...

PS-Ando ao tempo para fazer uma foto reportagem à séria e nunca o faço... Bahhhhhhhh... O carro merece!

Attachments

• 20060001.jpg
    20060001.jpg
    38.9 KB · Views: 0
  • 20060324.jpg
    20060324.jpg
    45.7 KB · Views: 0
Acredito é que haja uma consideravel diferença de preços entre eles com niveis de equipamentos comparaveis, pelo menos 10.000 a 12.000 Euros o que sendo cerca de 10% do preço total é significativo.

Segundo o preço dos novos da AHO temos:

Mercedes Benz S320 CDI - 102.844,31
Audi A8 3.0 TDI V6 Quattro -96.447,01

São 6.397,29 Euros de diferença no PVP, o que é perfeitamente irrelevante para o comprador-tipo deste género de automóvel.

Por outro lado, também é verdade que a política de "equipamento de série" na Mercedes e na BMW tem fama de ser bem menos generosa do que na Audi o que pode - consoante as vontades do cliente - aumentar ainda mais esta diferença.

Não gostava de entrar no campo de "qual é melhor", prefiro manter-me apenas na discussão de qual é que compraria. De qualquer maneira, nunca poderei comprar nenhum dos dois (salvo EuroMilhões, ser perfilhado pelo Belmiro ou tropeçar num saco de nota).

Mas, mantendo-me no plano - muito subjectivo - criado pelo que sei de automóveis e pelo meu gosto pessoal - compraria sempre um S.

São 6.397,29 Euros de diferença no PVP, o que é perfeitamente irrelevante para o comprador-tipo deste género de automóvel.

Por outro lado, também é verdade que a política de "equipamento de série" na Mercedes e na BMW tem fama de ser bem menos generosa do que na Audi o que pode - consoante as vontades do cliente - aumentar ainda mais esta diferença.

Não gostava de entrar no campo de "qual é melhor", prefiro manter-me apenas na discussão de qual é que compraria. De qualquer maneira, nunca poderei comprar nenhum dos dois (salvo EuroMilhões, ser perfilhado pelo Belmiro ou tropeçar num saco de nota).

Mas, mantendo-me no plano - muito subjectivo - criado pelo que sei de automóveis e pelo meu gosto pessoal - compraria sempre um S.
ha outrra hipotese , irens vender o rabinho pa Auto estrada

Sei o que é um, sei o que é outro: Mercedes em todos os aspectos...

Faz uma experiência: tenta experimentá-los no mesmo dia...como condutor e depois como passageiro...a conclusão será a mesma que a minha!

Não acho que nesta faixa de preços 6.400 Euros sejam totalmente irrelevantes, assim como não acho que seja indiferente ser a gasóleo ou a gasolina.

Apesar de 100.000 já ser bastante, não acho que se possa concluir que equem compra um carro deste valor seja rico, ou que não se preocupe em racionalizar a compra.

Não acho que nesta faixa de preços 6.400 Euros sejam totalmente irrelevantes, assim como não acho que seja indiferente ser a gasóleo ou a gasolina.

Apesar de 100.000 já ser bastante, não acho que se possa concluir que equem compra um carro deste valor seja rico, ou que não se preocupe em racionalizar a compra.

Absolutaemnte de acordo.

O v7 tem sempre opiniões em que eu concordo. Tenho cá em casa um carro de mais 100 000 € (o 730d) e o meu pai preocupou-se em comprá-lo a gasóleo, embora não se preocupasse com o facto de ser mais caro que o A8 ou mais barato que o S : simplesmente gostou mais do 7. Mas neste caso, o S é o melhor sem dúvida.

Esqueci-me de anexar as fotos...

PS-Ando ao tempo para fazer uma foto reportagem à séria e nunca o faço... Bahhhhhhhh... O carro merece!

fantastico apr:)

relativamente ao topico... sao ambos grandes opçoes. diz ao teu pai para andar em ambos e ver qual lhe agrada mais. na minha opiniao talvez fosse para o A8 mas o Mercedes é capaz de ser superior em quase tudo.

Não concordo, mas é para isso que serve esta estranha capacidade de opinar...[:D] Admito que, neste escalão, e dependendo do uso que se pretende dar ao carro [de longos trajectos a mera viatura de representação] não é de todo irrelevante ser gasolina ou diesel. Aqui contam outros factores...

Já insinuar que quem gasta mais de 20.000 contos num mero meio de transporte não é rico é um pouco agastante para os que andam a pagar o charuto, em enésima mão, em suaves prestações mensais... Se assim fosse, então o parque automóvel nacional era bem diferente do que conhecemos.

É óbvio que, quem é rico e excepto nos casos que enunciei [EuroMilhões, ser perfilhado pelo Belmiro ou tropeçar num saco de nota] gosta e - muitas vezes - faz questão de racionalizar todas as compras. O mesmo não equivale a dizer que seja pobre que, até prova em contrário - e como diria Lili Caneças - é o contrário... de ser rico.

Não entendam das minhas palavras qualquer espécie de ressabiamento ou tomada de posição em defesa própria. Não sou - pelos meus padrões - nem pobre nem rico e faço questão de racionalizar (ao extremo) todas as minhas aquisições automóveis (mais de 20 carros até agora)...

O que releva da discussão é a a diferença entre "Apesar de 100.000 já ser bastante" e hipoteticamente "100.000 é muita fruta"...

Eu cá, também ia para o S.

Embora ache o A8 melhor em termos de design.

O que não gosto no Mercedes é aquele tablier [;)]

Boa sorte para a escolha pois, independentemente da escolha que o teu pai faça, são dois excelentes automóveis :)

Um abraço, by Filas

No meu caso ficaria indeciso e teria que experimentar, a ver em vários comparativos entre estes dois modelos com várias motorizações há vitórias tanto para o A8 como para o novo Classe S.

eu faço outra proposta:

lexus ls600h toda a potencialidade da gasolina com consumos e força de 1 motor diesel... acho o carro lindissimo e com coisas em que o s são extras e o lexus já é de série

ve este site: este é do 460 mas o 600h n é muito diferente
http://www.lexus.pt/lexus_cars/ls/ls460/showcase/index.asp

http://www.worldcarfans.com/photos.cfm/photoid/3060413.003/country/jcf/Lexus/lexus-ls-600h

http://www.worldcarfans.com/news.cf...0h-l-launch-edition-debuts-with-neiman-marcus

Last edited:
Conheço bem os interiores dos 2 carros e apesar de variarem consideravelmente dependendo das cores e qualidades de revestimentos escolhidos diria que:

- O actual S é provavelmente o carro em que já estive com melhores interiores - Qualidade excelente

- O A8 talvez esteja meio degrau abaixo, mas adoro a consola central inclinada e o ar robustissimo

Neste particular creio que nenhum carro japonês, francês, Italiano ou Inglês chega a este nivel

Conheço bem os interiores dos 2 carros e apesar de variarem consideravelmente dependendo das cores e qualidades de revestimentos escolhidos diria que:

- O actual S é provavelmente o carro em que já estive com melhores interiores - Qualidade excelente

- O A8 talvez esteja meio degrau abaixo, mas adoro a consola central inclinada e o ar robustissimo

Neste particular creio que nenhum carro japonês, francês, Italiano ou Inglês chega a este nivel

chega o lexus ls acho muito superior ao audi ou mercedes...

Eu também iria para o S.

Também tenho um S400 em casa, mas não trocaria já...

Posso perguntar o porque da troca? Até porque, mesmo tendo em conta a evolução dos motores, vais descer de nivel, e perder muito guito com a troca.

Tem demasiados kms? Alguns problemas?

Acerca da discussão que se tem feito aqui Gasoleo/gasolina, acho que o gasoleo se adapta bem a este tipo de carros. Um carro deste peso quer-se com muito binario e suavidade de condução. Alem do que neste tipo de peso e no tipo de condução (muitos kms em auto-estrada provavelmnte) os motores a gasoleo fazem jogo igual com consumos muitos inferiores. Acho que tem toda a logica, até porque o boom de vendas neste segmento deu-se precisamente com os bons motores a gasoleo (se não estou em erro, claro).

Back