Escolhido!! A8 3.0 TDI

Já conduzi um A8 , há uns tempos abri um topico na procura de um substituto para um 740i , no meio de tanta indecisão acabamos por conduzir toda a concorrencia .... inclusive o A8 , mas a versao 4.2 , nao faço ideia se tinha ou nao o pack Sport ... Mas nao achei a suspensão ao nivel de um carro de luxo , quando comparada com a pneumatica da Mercedes ... Embora seja um completo luxo !! , julgo ser um carro bastante mais jovem , daí essas opções.

Acabamos por escolher o 750I apenas porque a retoma era quase de o dobro.

Por acaso tenho um A4 S-Line.. N vou comentar em termos de conforto... N pq seja desconfortável como aqui o pintam, mas pq n quero destruir o mito do forum.

A suspensão do A8 sabes q é totalmente diferente da restante gama?

Por acaso não sabia, mas é conhecido que o pensamento alemão para melhorar o comportamento desportivo é enrijecer a suspensão.
Se calhar não será tão rija pelo chassis em aluminio (menos peso logo menos rolamento), mas já se sabe das diferenças entres as filosofias de conforto entre mercedes e audi.

Concordo que o A8, pelo manos na configuração do meu, não é tão filtrado quanto outras propostas da concorrencia. Entretanto vou investigar se o meu tem ou não suspensão desportiva.

Por acaso não sabia, mas é conhecido que o pensamento alemão para melhorar o comportamento desportivo é enrijecer a suspensão.
Se calhar não será tão rija pelo chassis em aluminio (menos peso logo menos rolamento), mas já se sabe das diferenças entres as filosofias de conforto entre mercedes e audi.

[ironic mode on]
Sim.. claro q é...
[ironic mode off]

Bocanegra, excelente escolha. Tenho um desses e se quiseres trocar impressões está à vontade. [;)]

O meu veio para mim há uns meses e em circunstancias muito infelizes. O carro tinha (e tem) poucos meses e cheguei a pensar não ficar com ele. No entanto a sua condução é tão agradável que acabei por vender o mais pequeno, e prático, Mercedes C que tinha e pus o A8 ao serviço do dia a dia. Bem vistas as coisas ele pouco maior é que um A6.

Estas satisfeito com o carro?

em termos de prestações?

Cumprimentos

parabens pelo carro, tambem teria escolhido esse, a nivel de prestaçoes pelo que ouvi dizer( o meu pai tem um amigo que tem esse carro em preto) e muito, muito confortavel, 240km/h de velocidade maximo que ele ja deu, mas o carro nao e para andar muito rapido, e mais um carro de luxo que devido ao peso nao tem muito de desportivo, mas anda muito bem e gasta muito bem[:D]

cumps ;)

Não sou lá grande coisa a fazer bons consumos. Em AE e EN vario muito de velocidade para combater o enfado e em cidade a suavidade da condução depende do estado de espírito do dia. Para encontrar um número minimamente justo diria que em AE é frequente andar em torno dos 8 litros (mesmo a andar razoavelmente bem) e em cidade (onde não há milagres) talvez 12. Em geral, para o carro que é, acho que gasta pouco e uma coisa é certa, em ritmo idêntico o 2.0 TDI da minha mulher não gasta muito menos.

Ainda hoje andei alguns km's num S 320 cdi dos novos. Ainda não me habituei à traseira, e provavelmente nunca me habituarei. O conforto é bastante bom, mas acho a consola um pouco vazia, e o relógio central acho-o um pouco desenquadrado, mas é sem dúvida um excelente carro, com prestações bastante razoáveis.
Agora já é tarde, mas a minha escolha sería como é óbvio um XJ.

Desses 2 escolho o S!

E que tal um VW, tipo Phaeton
Phaeton-12.jpg

[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Desses 2 escolho o S!

E que tal um VW, tipo Phaeton
Phaeton-12.jpg

caso n tenhas reparado o carro ja foi escolhido [:p][;)]

de qq forma nao deixo de referir k acho o Phaeton um bom carro.. no entanto a VW ainda n tem "status" (k ironia [:D]) para combater nesse segmento ;)

ja agora..

parabens pela escolha e boa sorte pro popo novo [;)]apr:)

um phateon?já andaste de phaeton ou de S?
O S antigo já superava o phateon que fará o novo.

Ps:e sim já andei de phaeton
Andaste?

Na auto motor und sport o VW Phaeton W12 ganhou ao antigo Mercedes S600 nas americanas Autoweek e Motortrend o Phaeton também ganha ao antigo S.

Back