Escolhido...boa compra?

silence

New member
Boas Pessoal,

Finalmente decidi-me e acho que encontrei um bom negócio.

Comprei um Audi Q5 de 2008 (sim, sei que já tem uns anos), deram-me 14 mil € pela minha bmw 320D , o Audi custava 23900.

O Audi está com 138 mil km's (reais) e está carregadinho de extras.

Está aqui uma foto do bicho, depois do ter ido buscar !

13681086_10153620911045933_4166980780037072876_n.jpg

Acham bom negócio?

Cumps,

Depende de qual for a motorização, estado interior/exterior, etc...

Coloca mais fotos, a que colocaste não dá para verificar grande coisa... apenas dá para ver que tem jante 19".

Depende de qual for a motorização, estado interior/exterior, etc...

Coloca mais fotos, a que colocaste não dá para verificar grande coisa... apenas dá para ver que tem jante 19".

Viva, a jante é 20'.

Motor 2.0 , 170CV.
Preto
Jante 20' , pneu 255/45R20
Bi-Xenon
GPS
Sensores parqueamento frente e trás, camâra traseira
Caixa de velocidades manual
Bluetooth
Bancos em pele castanhos
Alarme
Teto de abrir

e Muitas outras coisas...

ainda não tirei grandes fotos...

Muito honestamente.. se foi boa compra ou não.. só tu irás verificar com o passar do tempo.
No entanto temos que ver que o carro tem 8 anos.. 138mil Km's (média de 17mil km's/ano). Se dizes que são reais é porque deves conhecer o carro/antigo proprietário.
Quanto ao preço.. bem sei que os Q5 andam e bem sobrevalorizados.. mas só como termo de comparação a minha 308 SW II foi esse preço com 6meses/de serviço e comprada na Peugeot/garantia total. Ok eu sei, eu sei .. é uma classe/status inferior.. mas preferi um carro novo/semi para me durar uns 10 anos!

Se foi a pronto pagamento.. ok.. agora se vais pagar os restantes 9.900€ com empréstimo por XX meses... aí é que a coisa fica pior, não só por causa dos juros, que irão tornar o carro mais caro no final do empréstimo, bem como possivelmente quando acabares de pagar o carro este já tem bem mais de 10 anos.. e sempre será um carro velho.. onde mais tarde ou mais cedo terás que comprar outro.
Depois há o factor Km's.. se fizeres muitos km's por ano.. vais ter sempre as inerentes substituições de componentes de desgaste, e as revisões.. que se forem feitas na marca, são para cima de caras.

Mas é a tal coisa.. certamente pensas-te nos prós e contras da aquisição desse veículo e eu defendo que se compre o carro de sonho!! [;)]

espero que te satisfaca, isso e que importante, agora parte a aventura e inscreve-a no clube das argolinhas on fire

8 anos e 25 mil euros ou quase, acho que é muito caro. daqui a pouco tem 10 anos e vais ver que daqui a 5 será sempre um carro já com alguma idade e as pessoas na rua nem ligam. aconteceu o mesmo com o Q7. durante 3 ou 4 anos era aquele bicho e tal, que rivalizava com o porsche, apesar de um ser a gasolina e outro a gasóleo, depois ninguém mais ligava. apareceu o X6, factor novidade, isto e aquilo, feio, pesado e sem praticabilidade, mas adorado por muitos. entretanto passou mais uma vez a moda.

sei que eles estão sobrevalorizados, mas eu por esse preço não comprava. ainda para mais jante 20', que há-de ser bonito o preço de cada pneu (se comprares novos)! se calhar 20 mil seria o valor correto, mas lá está, as argolas fazem milagres. se realmente conheces o historial e pensas que foi um bom negócio, que este to seja favorável! bons kms. [;)]

Boas Pessoal,

Finalmente decidi-me e acho que encontrei um bom negócio.

Comprei um Audi Q5 de 2008 (sim, sei que já tem uns anos), deram-me 14 mil € pela minha bmw 320D , o Audi custava 23900.

O Audi está com 138 mil km's (reais) e está carregadinho de extras.

Está aqui uma foto do bicho, depois do ter ido buscar !

View attachment 137717

Acham bom negócio?

Cumps,

Excelente compra e excelente modelo.
Quanto ao preço nem é bom nem é mau, é o que é.
Tem transmissão Quattro ?

O carro é bastante bom. Era do melhor que se fazia na altura. Disso não tenho qualquer dúvida.

Quanto ao teu exemplar, isso só tu saberás. Pode estar impecável, ou não, o que influenciará o teu grau satisfação, no sentido das possíveis despesas e manutenção das suas qualidades intrínsecas.

23 000 euros por um SUV desse segmento com oito anos parece-me muito, de facto. Mas o que interessa é aquilo que as pessoas estão dispostas a pagar. Sou da opinião de que devemos comprar aquilo que gostamos e isso não é facilmente mensurável em dinheiro. Quem tem que se preocupar muito com o negócio em si são as pessoas que vivem da compra e venda de automóveis.

Boa sorte!

8 anos e 25 mil euros ou quase, acho que é muito caro. daqui a pouco tem 10 anos e vais ver que daqui a 5 será sempre um carro já com alguma idade e as pessoas na rua nem ligam. aconteceu o mesmo com o Q7. durante 3 ou 4 anos era aquele bicho e tal, que rivalizava com o porsche, apesar de um ser a gasolina e outro a gasóleo, depois ninguém mais ligava. apareceu o X6, factor novidade, isto e aquilo, feio, pesado e sem praticabilidade, mas adorado por muitos. entretanto passou mais uma vez a moda.

sei que eles estão sobrevalorizados, mas eu por esse preço não comprava. ainda para mais jante 20', que há-de ser bonito o preço de cada pneu (se comprares novos)! se calhar 20 mil seria o valor correto, mas lá está, as argolas fazem milagres. se realmente conheces o historial e pensas que foi um bom negócio, que este to seja favorável! bons kms. [;)]
mas... as pessoas compram carros para que as outras na rua olhem?

Back