Escolhido...boa compra?

Boa compra, quanto ao valor não sei se está puxado.

Tenho um primo que comprou no mês passado um Q5 igual ao teu, cor e jantes, com os mesmos kms também cheio de extras.
Mas é de 2009, é o 2.0 TFSI de 211cvs, caixa DSG, e deu 20.000€ por ele.
Anda a equacionar a opção GPL que lhe fica por 1.500/2.000€ porque este não é meigo nos consumos... [:cool:]

Já dei umas voltas no carro e sem dúvida que não parece ter os anos que tem. Excelente carro para durar uns bons anos. [;)]

Boa compra, quanto ao valor não sei se está puxado.

Tenho um primo que comprou no mês passado um Q5 igual ao teu, cor e jantes, com os mesmos kms também cheio de extras.
Mas é de 2009, é o 2.0 TFSI de 211cvs, caixa DSG, e deu 20.000€ por ele.
Anda a equacionar a opção GPL que lhe fica por 1.500/2.000€ porque este não é meigo nos consumos... [:cool:]

Já dei umas voltas no carro e sem dúvida que não parece ter os anos que tem. Excelente carro para durar uns bons anos. [;)]

sim, a gasolina são mais baratos.. qto aos consumos concordo...não são mesmo nada meigos :)

sim, a gasolina são mais baratos.. qto aos consumos concordo...não são mesmo nada meigos :)

ainda por cima com jante 20 e sistema quattro, vai gastar bastante mais que a tua 320d!

Mas decerto já sabias isso quando ponderaste a troca + entrega de valores.

Bons kms e depois coloca fotos em condições do bicho [kiss]

Penso que terá sido boa compra, é o valor de mercado dos Q5, e se tem muitos extras, melhor ainda.

Digo isso porque tenho uma pessoa próxima que à cerca de 3 meses andou a ver uns para comprar.

Não interessa se é caro para um carro de x anos, interessa saber o valor de mercado do carro, que tem a ver com a relação entre a oferta e a procura...

Respondendo à pergunta: acho mau negócio. Compraste um carro até mais velho do que já tinhas, desconhecido para ti e ainda puseste 10mil € por cima. E daqui por pouco tempo será, objectivamente, um carro velho.

Mas desejo-te as maiores felicidades com a nova aquisição.

Boa compra (temos um na família de 2010): Classe 1 nas portagens, relativamente económico e o motor de 170 cumpre bem.

Zero problemas até agora.

Compras-te um carro que é superior ao que tinhas, por isso é que tem mais valor como usado.

Só não vê isso quem não quer...

Se tivesses comprado um Ferrari mais antigo, também tinhas que ter posto dinheiro...

Compras-te um carro que é superior ao que tinhas, por isso é que tem mais valor como usado.

Só não vê isso quem não quer...

Se tivesses comprado um Ferrari mais antigo, também tinhas que ter posto dinheiro...

Mas é assim tão superior? Um Q5 não é uma espécie de segmento D em SUV?

99% das pessoas neste forum acham sempre as compras dos outros caras, pedia que me dissessem onde compram os vossos carros baratos, iguais a este por exemplo.

Força na compra, se gostas e podes optimo!
É um carro engraçado e 170cv anda mais que suficiente.

Quanto aos carros serem caros, é assim mesmo que está o mercado dos usados, um pouco inflacionado, mas se o está é porque há quem pague, e é assim que funcionam todos os mercados, o preço das coisas está relacionado com o preço que as pessoas estao dispostas a pagar.

Mas é assim tão superior? Um Q5 não é uma espécie de segmento D em SUV?
O Q5, tem muito mais valor comercial que o bmw 320.
Não tem nada a ver com, se é ao não do mesmo segmento.

Um Renault Laguna também é do mesmo segmento do bmw 320, e não valem a mesmo usados.

99% das pessoas neste forum acham sempre as compras dos outros caras, pedia que me dissessem onde compram os vossos carros baratos, iguais a este por exemplo.

Força na compra, se gostas e podes optimo!
É um carro engraçado e 170cv anda mais que suficiente.

Quanto aos carros serem caros, é assim mesmo que está o mercado dos usados, um pouco inflacionado, mas se o está é porque há quem pague, e é assim que funcionam todos os mercados, o preço das coisas está relacionado com o preço que as pessoas estao dispostas a pagar.
Nem mais.

Um Renault Laguna também é do mesmo segmento do bmw 320, e não valem a mesmo usados.

Se era mais caro em novo tb é natural q seja em usado. No entanto é um carro com 8 anos com uma habitabilidade similar à do 320. Ou seja por 10keuro nem sequer sobe efectivamente de segmento...
É um suv. Ok isso vale 10keuro num carro de 8 anos? Tenho duvidas...

Se era mais caro em novo tb é natural q seja em usado. No entanto é um carro com 8 anos com uma habitabilidade similar à do 320. Ou seja por 10keuro nem sequer sobe efectivamente de segmento...
É um suv. Ok isso vale 10keuro num carro de 8 anos? Tenho duvidas...
Se fosse pela habitabilidade, o user tinha comprado um skoda superb.
Mais barato e com muito mais espaço.

Não está em causa o valor comercial mas antes o ganho objectivo que teve. E é um carro que já tem uns quantos quilómetros, uns quantos anos, do mesmo segmento e pôs mais 10000€ em cima. Como negócio parece-me mau, mas é só a minha opinião. É um fórum: pediu a opinião, obteve-a.

Se fosse pela habitabilidade, o user tinha comprado um skoda superb.
Mais barato e com muito mais espaço.

Ok, qual é o ganho objectivo da troca? Se é o desejo de ter um suv: aceito.
Agora não consigo conciderar o q5 um produto superior a um bmw 3 até do ponto de vista tecnológico em 2008. Talvez hj a audi tenga melhorado mas há 10 anos havia ainda um distanciamento.

A compra de um carro tem sempre uma grande carga emocional, o que no meu ponto de vista é bom, foi esse o motivo que levou o user a trocar de carro.
A sua realização e satisfação pessoal.
Nada tem a ver com racionalidade de ganho de espaço, etc..

Esta é a minha opinião e como é lógico, também respeito às opiniões de outros users.

A compra de um carro tem sempre uma grande carga emocional, o que no meu ponto de vista é bom, foi esse o motivo que levou o user a trocar de carro.
A sua realização e satisfação pessoal.
Nada tem a ver com racionalidade de ganho de espaço, etc..

Esta é a minha opinião e como é lógico, também respeito às opiniões de outros users.

Exacto. Se é por aí tudo bem mas então qual a razão deste tópico? Discutir factos objectivos ou opções subjectivas?

Back