Espanhóis

Qual é o mal?

Fazem eles muito bem...

O mal é que é por causa dos chico-espertos que os impostos aumentam. Ou julgas que se o estado ficar a perder muito depois de alterar a lei vai abdicar do imposto? Idem aspas para o IVA, IRC, IRS, IPP, etc: se não houvesse tantos chico-espertos, havia margem para termos um défice bonito e reluzente e impostos um pouco mais baixos ao mesmo tempo, mas isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder...

Se toda a gente em Portugal pedisse recibo por tudo que se compra (tributa-se o IVA), o país nao tinha défice nenhum, e os impostos baixavam e toda a gente ficava contente... mas não, o português vai ao café, pede um café e quando paga, o empregado passa o € pelo "porquinho dos trocos" e está td bem...

Não sei se sabem, em Itália, todo o consumidor é OBRIGADO a pedir recibo por tudo o que se compra, quem for apanhado a NÃO pedir, seja por ignorância, esquecimento, whatever, seja num café, numa drogaria, numa discoteca, numa tasca, seja o sítio, paga uma enorme multa... e acho muito bem.

País da treta, quando é para manifestar, para enganar o próximo, somos os maiores do mundo... mas não fazemos nada para alterar as coisas.

Eu sempre que compro qualquer coisa peço sempre recibo... conheço montes de gente que não o faz por ignorância... [8b]

Last edited:
NoFXSe toda a gente em Portugal pedisse recibo por tudo que se compra (tributa-se o IVA), o país nao tinha défice nenhum, e os impostos baixavam e toda a gente ficava contente... mas não, o português vai ao café, pede um café e quando paga, o empregado passa o € pelo "porquinho dos trocos" e está td bem...

Não sei se sabem, em Itália, todo o consumidor é OBRIGADO a pedir recibo por tudo o que se compra, quem for apanhado a NÃO pedir, seja por ignorância, esquecimento, whatever, seja num café, numa drogaria, numa discoteca, numa tasca, seja o sítio, paga uma enorme multa... e acho muito bem.

País da treta, quando é para manifestar, para enganar o próximo, somos os maiores do mundo... mas não fazemos nada para alterar as coisas.

Eu sempre que compro qualquer coisa peço sempre recibo... conheço montes de gente que não o faz por ignorância... [8b]

Olha ha 2 anos qdo andava a ver software de facturacao para uma empresa, um fornecedor bem conhecido de software no final da apresentação disse que por mais 250€ tinhamos um ficheiro la escondido que escolhias o numero de facturas que querias com o mesmo numero (imagina 2 com o numero 1 2x2, 2x3 etcetc) depois o programa escolhia a de menor valor para a contabilidade. Espertice de borla - os clientes ficavam logo com os olhinhos a brilhar. No nosso caso o programa nem foi uma hipotese, porque compramos e vendemos em Potugal e estrangeiro e tudo é facturado.

O Portugues é assim pro bronco por natureza e ao mesmo tempo espertalhao (cada um faz sempre melhor negocio q o vizinho, ou familiar)., portantoisto so la vai com uma forcinha do estado. Quando tudo for dedutivel em IRS ai sim toda a gente pede facturinha, agora assim com pblicidades da treta empresarios broncos isto nunca mais ai ao sitio.

Ha pessoal aqui bem perto de mim ha 2 anos ( julgo ate mais) com carros de matricula espanhola a circular na boa eles sabem que estao mal mas la se vao safando.
Tambem conheço um advogado que nem casa tem em espanha (a casa é do sogro) e trocou agora em janeiro uma BMW 320d que era espanhola por outra deste modelo actual, Matricula espanhola e ai anda a ir aos tribunais e clientes tugas.

Enfiim...

Esses gajos dos programas de facturação falsa foram apanhados, e apanharam também os Clientes - julgo que no ano passado.

Quando a pedir factura, tens razão: se tudo fosse dedutivel, ainda que residualmente, a coisa ficava facilitada.

O mal é que é por causa dos chico-espertos que os impostos aumentam. Ou julgas que se o estado ficar a perder muito depois de alterar a lei vai abdicar do imposto? Idem aspas para o IVA, IRC, IRS, IPP, etc: se não houvesse tantos chico-espertos, havia margem para termos um défice bonito e reluzente e impostos um pouco mais baixos ao mesmo tempo, mas isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder...

Eu tenho opinião diferente. Nem que toda o cidadão pague os respectivos impostos, continuariamos com défice, porque não existe gestão do dinheiro dos contribuintes. Agora entre andar a oferecer dinheiro para obras que excedem os repectivos orçamentos e para alguns se governarem, acho que demonstra inteligência da minha parte usar um possível vazio LEGAL na lei e comprar automóvel em Espanha.

Eu tenho opinião diferente. Nem que toda o cidadão pague os respectivos impostos, continuariamos com défice, porque não existe gestão do dinheiro dos contribuintes. Agora entre andar a oferecer dinheiro para obras que excedem os repectivos orçamentos e para alguns se governarem, acho que demonstra inteligência da minha parte usar um possível vazio LEGAL na lei e comprar automóvel em Espanha.
Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."

...:sh) (piadas destas a esta hora da manhã...)
Quase que me obrigaram [:D]

Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."

Quase que me obrigaram [:D]

Eu por definição neste país qualquer indivíduo no poder é "chico-esperto", logo vote A, B ou C a m**** é a mesma e não me parece que exista a possibilidade de mudar...

Acho que li algures que esta excepção só se aplicava a espanhóis residentes
em Espanha antes de 31/12/2007.

Portanto, acho que eles (governantes) foram mais chico-espertos e
já se adiantaram.

Tal como referi noutro tópico, lá andamos nós a lamber-lhes as botas [8b]

Começo a envergonhar-me deste país de bananas!

Epá afinal depois de tanta coisa já sabem se dá para um gajo ir comprar o carro lá a Espanha e andar com o carro aqui em PT na boa !? Sem precisar de mais nada ??!?!? É que tou a pensar comprar um carro e tou sempre a pensar em Espaha porque lá fica mais barato (não sei porquê[:D] ) e depois claro, se a lei tiver lá um buraquinho....não é bem isso, digamos, politicamente falando, uma lacuna....bem voces entendem....posso sempre como quem nao quer a coisa...

Afinal como é ??[;)]

Epá afinal depois de tanta coisa já sabem se dá para um gajo ir comprar o carro lá a Espanha e andar com o carro aqui em PT na boa !? Sem precisar de mais nada ??!?!? É que tou a pensar comprar um carro e tou sempre a pensar em Espaha porque lá fica mais barato (não sei porquê[:D] ) e depois claro, se a lei tiver lá um buraquinho....não é bem isso, digamos, politicamente falando, uma lacuna....bem voces entendem....posso sempre como quem nao quer a coisa...

Afinal como é ??[;)]

Eu não sei, mas as minhas possibilidades de comprar carro fora do burgo começam a aumentar. A minha irmã vai começar a trabalhar para a semana em Espanha (tenho de ver como é que ela há-de fazer para comprar carro lá) e eu dentro em breve (dedos cruzados) vou me por a andar também para o estrangeiro...por isso quero saber se há entendidos neste assuntos e em recentes alterações na lei que rege a chulanço!?!

Acho que li algures que esta excepção só se aplicava a espanhóis residentes
em Espanha antes de 31/12/2007
Alguem sabe mais alguma novidade sobre a legislação (será que existe?), que permitiria aos cidadãos espanhois circularem c/ veiculo espanhol em Portugal ?

Back