Braz
New member
Lá vão alguns "chicos espertos" da nossa praça, arranjar um esquema qualquer para poder aproveitar esta medida, para andar por cá com carros espanhois.
Qual é o mal?
Fazem eles muito bem...
Lá vão alguns "chicos espertos" da nossa praça, arranjar um esquema qualquer para poder aproveitar esta medida, para andar por cá com carros espanhois.
Mas como é que eu sou chulado?
Qual é o mal?
Fazem eles muito bem...
Alguém que lhe abra os olhos todos... :sh)
NoFXSe toda a gente em Portugal pedisse recibo por tudo que se compra (tributa-se o IVA), o país nao tinha défice nenhum, e os impostos baixavam e toda a gente ficava contente... mas não, o português vai ao café, pede um café e quando paga, o empregado passa o € pelo "porquinho dos trocos" e está td bem...
Não sei se sabem, em Itália, todo o consumidor é OBRIGADO a pedir recibo por tudo o que se compra, quem for apanhado a NÃO pedir, seja por ignorância, esquecimento, whatever, seja num café, numa drogaria, numa discoteca, numa tasca, seja o sítio, paga uma enorme multa... e acho muito bem.
País da treta, quando é para manifestar, para enganar o próximo, somos os maiores do mundo... mas não fazemos nada para alterar as coisas.
Eu sempre que compro qualquer coisa peço sempre recibo... conheço montes de gente que não o faz por ignorância... [8b]
O mal é que é por causa dos chico-espertos que os impostos aumentam. Ou julgas que se o estado ficar a perder muito depois de alterar a lei vai abdicar do imposto? Idem aspas para o IVA, IRC, IRS, IPP, etc: se não houvesse tantos chico-espertos, havia margem para termos um défice bonito e reluzente e impostos um pouco mais baixos ao mesmo tempo, mas isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder...
Acho que um deles está bem aberto, os outros é que não querem ver []
Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."Eu tenho opinião diferente. Nem que toda o cidadão pague os respectivos impostos, continuariamos com défice, porque não existe gestão do dinheiro dos contribuintes. Agora entre andar a oferecer dinheiro para obras que excedem os repectivos orçamentos e para alguns se governarem, acho que demonstra inteligência da minha parte usar um possível vazio LEGAL na lei e comprar automóvel em Espanha.
Quase que me obrigaram [...:sh) (piadas destas a esta hora da manhã...)
Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."
Quase que me obrigaram []
Epá afinal depois de tanta coisa já sabem se dá para um gajo ir comprar o carro lá a Espanha e andar com o carro aqui em PT na boa !? Sem precisar de mais nada ??!?!? É que tou a pensar comprar um carro e tou sempre a pensar em Espaha porque lá fica mais barato (não sei porquê[] ) e depois claro, se a lei tiver lá um buraquinho....não é bem isso, digamos, politicamente falando, uma lacuna....bem voces entendem....posso sempre como quem nao quer a coisa...
Afinal como é ??[]
Alguem sabe mais alguma novidade sobre a legislação (será que existe?), que permitiria aos cidadãos espanhois circularem c/ veiculo espanhol em Portugal ?Acho que li algures que esta excepção só se aplicava a espanhóis residentes
em Espanha antes de 31/12/2007