Braz
New member
Lá vão alguns "chicos espertos" da nossa praça, arranjar um esquema qualquer para poder aproveitar esta medida, para andar por cá com carros espanhois.
Qual é o mal?
Fazem eles muito bem...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Lá vão alguns "chicos espertos" da nossa praça, arranjar um esquema qualquer para poder aproveitar esta medida, para andar por cá com carros espanhois.
Mas como é que eu sou chulado?
Qual é o mal?
Fazem eles muito bem...
Alguém que lhe abra os olhos todos... :sh)
NoFXSe toda a gente em Portugal pedisse recibo por tudo que se compra (tributa-se o IVA), o país nao tinha défice nenhum, e os impostos baixavam e toda a gente ficava contente... mas não, o português vai ao café, pede um café e quando paga, o empregado passa o € pelo "porquinho dos trocos" e está td bem...
Não sei se sabem, em Itália, todo o consumidor é OBRIGADO a pedir recibo por tudo o que se compra, quem for apanhado a NÃO pedir, seja por ignorância, esquecimento, whatever, seja num café, numa drogaria, numa discoteca, numa tasca, seja o sítio, paga uma enorme multa... e acho muito bem.
País da treta, quando é para manifestar, para enganar o próximo, somos os maiores do mundo... mas não fazemos nada para alterar as coisas.
Eu sempre que compro qualquer coisa peço sempre recibo... conheço montes de gente que não o faz por ignorância... [8b]
O mal é que é por causa dos chico-espertos que os impostos aumentam. Ou julgas que se o estado ficar a perder muito depois de alterar a lei vai abdicar do imposto? Idem aspas para o IVA, IRC, IRS, IPP, etc: se não houvesse tantos chico-espertos, havia margem para termos um défice bonito e reluzente e impostos um pouco mais baixos ao mesmo tempo, mas isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder...
Acho que um deles está bem aberto, os outros é que não querem ver []
Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."Eu tenho opinião diferente. Nem que toda o cidadão pague os respectivos impostos, continuariamos com défice, porque não existe gestão do dinheiro dos contribuintes. Agora entre andar a oferecer dinheiro para obras que excedem os repectivos orçamentos e para alguns se governarem, acho que demonstra inteligência da minha parte usar um possível vazio LEGAL na lei e comprar automóvel em Espanha.
Quase que me obrigaram [...:sh) (piadas destas a esta hora da manhã...)
Por isso é que eu disse que "isso só se consegue sem chico-espertos a fugirem aos impostos e sem chico-espertos a porem outros chico-espertos no poder..."
Quase que me obrigaram []
Epá afinal depois de tanta coisa já sabem se dá para um gajo ir comprar o carro lá a Espanha e andar com o carro aqui em PT na boa !? Sem precisar de mais nada ??!?!? É que tou a pensar comprar um carro e tou sempre a pensar em Espaha porque lá fica mais barato (não sei porquê[] ) e depois claro, se a lei tiver lá um buraquinho....não é bem isso, digamos, politicamente falando, uma lacuna....bem voces entendem....posso sempre como quem nao quer a coisa...
Afinal como é ??[]
Alguem sabe mais alguma novidade sobre a legislação (será que existe?), que permitiria aos cidadãos espanhois circularem c/ veiculo espanhol em Portugal ?Acho que li algures que esta excepção só se aplicava a espanhóis residentes
em Espanha antes de 31/12/2007