Espanhois . . .

marante

New member
Esta pergunta pode parecer estranha, mas nos ultimos tempos (+/-2 anos) tenho visto um numero anormal de carros espanhois na minha cidade (Porto), eu sei que esta é uma pergunta anormal, mas eu vejo-os a rodos e muitas vezes nos mesmos locais.
Posso até ser ignorante mas isto intrigame, quais as causas?
Cumps[8D][8D]

Não me parece, eu conheço de carros que ja estão aqui ha algum tempo, e penso que nunca houve um numero assim tão grande se bem que eu possa estar enganado.
Edit:so agr vi a resposta ups

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Pessoal que compra carros em Espanha porque custam metade do preço e não legalizam porque a multa até nem é muito grande.
a multa é ficar sem ele... até pagar os impostos.

A sério? Não sabia, pensei que fossem só 500 aéreos ou isso:(

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Pessoal que compra carros em Espanha porque custam metade do preço e não legalizam porque a multa até nem é muito grande.
a multa é ficar sem ele... até pagar os impostos.
Se for esse o caso qual o interesse de importar Chrysler Neon(ja vi 5 destes espanhois:(:() ou outros chassos como ja vi

secalhar tem casa em espanha e por isso não precisam legalizar

ja agora como se sabe se o veiculo saiu de pt nos ultimos 6 meses,como é regra penso eu de que

Tens o exemplo da construção do Corte Ingles, em que não faltavam carros espanhois enquanto este esteve a ser feito, porque grande parte da mao de obra veio mesmo de Espanha.

Abraços

citação:Originalmente colocada por nto

Tens o exemplo da construção do Corte Ingles, em que não faltavam carros espanhois enquanto este esteve a ser feito, porque grande parte da mao de obra veio mesmo de Espanha.

Abraços
Também pensei que essa era uma das razões, mas eu vejo-os distribuídos por diversas zonas, e quando se trabalha no estrangeiro, não é custume os trabalhadores ficarem perto um dos outros?

citação:Originalmente colocada por marante

citação:Originalmente colocada por nto

Abraços
Também pensei que essa era uma das razões, mas eu vejo-os distribuídos por diversas zonas, e quando se trabalha no estrangeiro, não é custume os trabalhadores ficarem perto um dos outros?

Não necessariamente, digo eu.

Retomando o caso do Corte Ingles, os funcionarios dos cargos mais altos estão a residir (ou estavam) em moradias em Gulpilhares e arredores, enquanto que os restantes funcionarios estavam em apartamentos em Gaia.

Não quero dizer que seja essa a situação, mas se calhar...

Abraços

não se esqueçam que cada vez mais,portugal é um mercado muito apetecivel,para as empresas espanholas!basta ver pela quantidade de produtos de origem espanhola que encontramos nos nossos hipermercados e não só.é muito normal que os espanhois andem muito por cá a ver como correm os negocios deles.

Há muitos espanhois a trabalhar cá em portugal... especialmente na área da saúde... por isso é que se vêem cada vez mais carros com matricula espanhola a circular por ai...

Tambem vejo cada vez mais espanhois no Porto..normalissimo..tem muitos negocios pela cidade e cada vez se vao ver mais...

Nunca me apercebi de tal coisa no Porto! Mas se de facto se verifica isso deverá ser um aumento de investimento de capitais espanhois no nosso país: abertura do El Corte Inglés e o mega projecto Nassica em Vila do Conde (a próxima fase de construções deverá arrancar brevemente).

citação:Originalmente colocada por fernas

Há muitos espanhois a trabalhar cá em portugal... especialmente na área da saúde... por isso é que se vêem cada vez mais carros com matricula espanhola a circular por ai...

Isso também é verdade. Já reparei uma vez no parque de estacionamento de o Hospital S. Sebastião(é o Hospital de Santa Maria da Feira), em que havia muitos carros espanhois na parte reservada aos funcionarios.

Inclusive, no Porto, já cheguei a ser assistido por uma enfermeira espanhola.

Abraços

Se fores portugues mas tiveres uma residência espanhola, por exemplo de algum familiar que estaja em espanha a fazer os descontos podes andar com o carro, o carro em teu nome mas a reseidência de espanha do familiar.

Outra hipotese, é abrir conta num banco em espanha ter como segundo titular um familiar que esteja a viver em espanha e fazer um credito automovel com reserva de propriedade em nome do banco o resto tudo em teu nome com a morada que quiseres...[8)][^][:X]

Voltar
Superior