Espanhol ou Francês

caramba

New member
O meu filho vai passar para o 7º ano. Como lingua estrangeira tem o Inglês. No proximo ano, além do Inglês vai ter de obtar pelo Espanhol ou Francês. Qual das duas linguas deverá escolher?

Na minha opinião o Espanhol, alem da utilidade, afinal Espanha é aqui ao lado e Espanhol é mais do que Português com sotaque.
Acredito que (provavelmente) lhe será mais útil no futuro.

E o francês está em declínio. O Espanhol está em ascensão, muitos países em (forte) desenvolvimento falam Espanhol.

O Francês que aprender agora será provavelmente o único que vai aprender da vida e será certamente útil.

O Espanhol em qualquer altura da vida dele aprende sozinho, em 2 semanas em Espanha fica-se a falar Espanhol 90% fluente. Com um curso no Cervantes de 10 aulas fica-se a falar 98%.

Acima de tudo, ele que escolha o que quiser!

O Francês que aprender agora será provavelmente o único que vai aprender da vida e será certamente útil.

O Espanhol em qualquer altura da vida dele aprende sozinho, em 2 semanas em Espanha fica-se a falar Espanhol 90% fluente. Com um curso no Cervantes de 10 aulas fica-se a falar 98%.

Eu reformulava a frase para "O francês que aprender agora, será provavelmente a ultima vez em anos que o vai fazer, e quando precisar não sei vai lembrar de algo".

Eu, sendo natural de Bragança, aprendi desde pequeno o Espanhol pela TVE e vendo programas como "el barrio Sésamo".

Acho que o Espanhol terá mais influencia num futuro, para além de ser uma das linguas mais faladas do mundo. Basta imaginar que falando espanhol um fulano safa-se nos EUA.

Espanhol não é difícil mas também não é assim tão fácil...

Acaba por ir dar ao mesmo, no meu 12º já não sabia falar Francês :sh)

E eu o mesmo, mas com Alemão :sh).

E mesmo o inglês, só desde à uns anos quando passei a ter um forte contacto diário, é que tem melhorado.

Acaba por ir dar ao mesmo, no meu 12º já não sabia falar Francês :sh)
Eu tive 6 anos de francês e dois de TTF e se me colocarem com um francês não sei falar boi. O pouco que vou falando é com a minha namorada na palhaçada.

Eu escolheria espanhol.

Eu tive 6 anos de francês e dois de TTF e se me colocarem com um francês não sei falar boi. O pouco que vou falando é com a minha namorada na palhaçada.
Ricas palhaçadas que arranjaste![:D]

Eu também não pesco uma de francês... Depois tenho a mania de exacerbar o seu modo de falar, o que me vale um gozo tremendo.

pepe-le-pew.gif

Eu aprendi Francês do 5.º ao 9.º ano (já lá vão uns belos 22 anos) e o que tem mantido o meu francês actual tem sido isto:

M1121H_33.jpg

[;)]

Back