"Esperas" da BT e GNR

DeBeF

New member
Pois é...
Não se compreende a forma de actuação destes agentes da autoridade!
Gostaria que me explicassem qual a razão de agora ser moda "esperas" de 4, 5 e 6 carros destas forças da autoridade, com 10 ou 15 agentes sempre em locais estratégicos, como curvas sem visibilidade, cruzamentos e rotundas.
Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos...
Aposto mais que será na tentativa de apanhar o máximo de incautos e aplicar-lhes a inevitável multa. Parece que a escassez de meios afinal não á assim tanta, senão tentariam distribuir de forma mais eficiente os seus recursos humanos e materiais. É que assim conseguem obter aplicar mais multas.[8b] Os cábos dávila em Alfragide é um exmplo...a famosa Ford Mondeo estacionada por baixo do viaduto em frente ao hipermercado com radar e uma espera 500m à frente com um batalhão de viaturas e agentes.
Além disto a GNR apanhou-lhe o jeito e no interior do nosso país exerce de igual forma a sua fiscalização...engraçado é ter sido à saída de barrancos às 15h:00 (deve ser a hora de ponta daquela localidade muito movimentada - nem deve ter nada a ver com o final da hora do almoço) que me fizeram o único teste do balão em 13 anos de carta!!
já para não falar na única multa de estacionamento que levei em ALCOUTIM...vida ocupada têm estes agentes.
cumps

Na Av. Gulbenkian, sentidos ascendente e descendente, e no sentido descendente da Av de Ceuta ultimamente tem sido um must, apesar dos radares.

Realmente é uma vergonha estas actuações, em vez pre prevenção eles´multam sem parar e muitas vezes nós só sabemos quando chega a cartinha a casa...

É por isso que quando me vêm com a cassete do "excesso de velocidade" para a causa de todos os males do mundo...:confused:

quem não deve não teme.

testes do balao a seguir ao almoço? que surpresa! até nem é à refeição que muita gente bebe antes de sair para a estrada :P

acho estes tópicos patéticos.
se eles vos multarem é porque vocês infringem a lei.
tão simples quanto isso.

e a polícia até é simpática. raramente multam alguém.

quem não deve não teme.

testes do balao a seguir ao almoço? que surpresa! até nem é à refeição que muita gente bebe antes de sair para a estrada :P

acho estes tópicos patéticos.
se eles vos multarem é porque vocês infringem a lei.
tão simples quanto isso.

e a polícia até é simpática. raramente multam alguém.

A questão não é essa....
É a forma como estas acções são feitas!
Eu concordo plenamente com a fiscalização, mas não desta forma...

cumps

" Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos..."

quantas pessoas fogem quando vêem as operações stop "bem visíveis"? muitas. até eu conheço quem faz isso... seja porque vão com alcool, carros com anomalias na inspecção, etc.
só fazendo operações surpresa é que se apanha essa gente. e acredita que esses são os piores.

novamente: quem não deve, não teme.

" Com certeza não será pelo efeito disuasor, pois se não os vemos..."

quantas pessoas fogem quando vêem as operações stop "bem visíveis"? muitas. até eu conheço quem faz isso... seja porque vão com alcool, carros com anomalias na inspecção, etc.
só fazendo operações surpresa é que se apanha essa gente. e acredita que esses são os piores.

Então mas não achas um desperdicio de recursos estas "esperas" com esta dimensão?
Em vez de estarem num só local não poderiam estar em 4 ou 5 diferentes? Ou a circular. Como sabes, nas AE´s ou nacionais quando vemos um carro da BT não abrandamos todos (se bem que temporariamente)? Não será essa uma consequência mais eficaz que a multa por si só?
É esse o objectivo do tópico

cumps

Mais nada. [:D]

Noutro dia, uma dessas patrulhas numa rotunda mandou-me parar.

Esse dia foi a única vez em anos que estava ao telemóvel (o Bluetooth da BMW e NOKIA deu raia...), soube nesse dia que o selo do seguro estava desactualizado e estava super atrasado para uma reunião importante.

Em vez de me armar aos cucos, expliquei que tinha sido um dia azarado e o polícia mandou-me seguir. Sem sequer me dar sermão. [;)]

Só tenho a dizer bem das autoridades.

Sempre as vi como quem nos está a servir e a proteger.

E passo por eles, nas mais diversas circunstâncias e nunca tive problemas com isso. Já fui apanhado, sim senhor, a conduzir em velocidades proíbidas, mas faz parte do processo de aprendizagem.

Agora, passar por eles e ser apanhado (ou ficar com medo de...) e vir para aqui destilar falta de respeito com a autoridade..., enfim.

Há actos que falam pelas pessoas. [:cool:]

Eu nunca percebi foi porque raio os carros identificados não têm detector de velocidade.
São carros de intersecção e perseguição.

O objectivo deles é apanhar o pessoal a andar. Como tal, gravam tudo no Provida e..., o resto sabes melhor que eu. [;)]

bom... em relação ao controlo de velocidade camuflado sou completamente contra e acho patético.

De resto, em relação ás operações stop são muito bem vindas...

Mais nada. [:D]

Noutro dia, uma dessas patrulhas numa rotunda mandou-me parar.

Esse dia foi a única vez em anos que estava ao telemóvel (o Bluetooth da BMW e NOKIA deu raia...), soube nesse dia que o selo do seguro estava desactualizado e estava super atrasado para uma reunião importante.

Em vez de me armar aos cucos, expliquei que tinha sido um dia azarado e o polícia mandou-me seguir. Sem sequer me dar sermão. [;)]

Só tenho a dizer bem das autoridades.

Sempre as vi como quem nos está a servir e a proteger.

E passo por eles, nas mais diversas circunstâncias e nunca tive problemas com isso. Já fui apanhado, sim senhor, a conduzir em velocidades proíbidas, mas faz parte do processo de aprendizagem.

Agora, passar por eles e ser apanhado (ou ficar com medo de...) e vir para aqui destilar falta de respeito com a autoridade..., enfim.

Há actos que falam pelas pessoas. [:cool:]

Pois é...mas eu nem isso! Em 13 anos de carta só tive uma multa de estacionamento. Eu tb não devo nem temo.

Mais uma vez...o que eu critico não é a acção de fiscalização[8b] que acho essencial!!!!!!! (acho que estou a escrever em Português!!!)
Mas sim o aparato e aquilo que eu considero um desperdicio de recursos!!!

Então mas não achas um desperdicio de recursos estas "esperas" com esta dimensão?
Em vez de estarem num só local não poderiam estar em 4 ou 5 diferentes? Ou a circular. Como sabes, nas AE´s ou nacionais quando vemos um carro da BT não abrandamos todos (se bem que temporariamente)? Não será essa uma consequência mais eficaz que a multa por si só?
É esse o objectivo do tópico

cumps

não. o que tu queres não é viável. não podes ter um carro da policia a cruzar-se contigo de 5 em 5 minutos (para ter algum efeito). já imaginaste a quantidade de carros e pessoal que era preciso para um controlo desse género? no país todo?

se achas que ter 10 polícias num sítio é demais, pensa na quantidade de carros que passa numa estrada (Às vezes de dois sentidos), e no controlo que é possível fazer se apenas estiverem lá 2 polícias.

Acho é que estão a confundir uma Operação Stop com Operação de Controlo de Velocidade.

O problema é que por eles passam pessoas sem seguro, sem inspecção, com luzes fundidas, com luzes de nevoeiro ligadas. Mas nem os mandam parar porque não excederam os 10 km/h que dão de margem... Neste tipo de operações a prioridade absoluta é controlar a velocidade, apenas e só.

São carros de intersecção e perseguição.

O objectivo deles é apanhar o pessoal a andar. Como tal, gravam tudo no Provida e..., o resto sabes melhor que eu. [;)]

Bah. Depois das duas uma: fica uma filinha de totós a 120 atrás deles cheios de medo, ou passam por eles uns gajos marados a 160 sem problemas nenhuns. Quanto a mim deviam ter câmara como os outros, só aumentava o respeito por eles.

Last edited:
não. o que tu queres não é viável. não podes ter um carro da policia a cruzar-se contigo de 5 em 5 minutos (para ter algum efeito). já imaginaste a quantidade de carros e pessoal que era preciso para um controlo desse género? no país todo?

se achas que ter 10 polícias num sítio é demais, pensa na quantidade de carros que passa numa estrada (Às vezes de dois sentidos), e no controlo que é possível fazer se apenas estiverem lá 2 polícias.

Exactamente...só que as acções (como a que referi nos Cabos d ávila) não são de controlo...mas sim puramente de punição, pois apenas mandam parar quem foi apanhado no radar! (que se localiza precisamente numa descida de quase 2 km) Daí estarem escondidos! Estamos a falar de 5 viaturas!!!
Outro elemento que tira razão a estas acções é que se localizam em locais que não estão identificados como de maior sinistralidade...porquê não incidirem a fiscalização nesses locais? Falta de meios? Pois...
(atenção não estou a culpabilizar os agentes em si mesmos, conheço muitos e nada a apontar)

cumps

Sabes bem que se fazem centenas de quilómetros no país sem ver um carro da BT. Chega a ser ridículo de tão contraditório depois ver tantos meios empregues num controlo de velocidade em sítios que nem são perigosos mas propiciam ultrapassar os limites, apenas para multar e não para fomentar a segurança.

Todos os dias vemos asneiras mais perigosas sem controlo nenhum, bastava fazer controlo dos que passam amarelos "maduros" o que quanto a mim é bem mais perigoso do que andar determinados valores acima do limite. E isto é só um exemplo, de mota vejo cada coisa dentro dos carros...

pois apenas mandam parar quem foi apanhado no radar! (que se localiza precisamente numa descida de quase 2 km) Daí estarem escondidos! Estamos a falar de 5 viaturas!!!

vejamos:
não é obvio que numa descida de 2km vai haver gente a "esticar-se"?
assim como é obvio que às 3 da manhã à saída de zonas de bares vai haver muita gente bebada ao volante?

o controlo deve ser feito onde realmente as pessoas falham, e não onde toda a gente cumpre.

Back