Estado de conservação

Minha mulher se pergunta porque meu carro, que SEMPRE dormiu na rua, ainda conserva a pintura como nova. Detalhe, eu moro perto do litoral.

O segredo é porque meu carro tem pintura metálica, fora os produtos que utilizo para limpá-lo, que além de lavar, deixa com brilho, pois olho as especificações.

Um pormenor. Meu carro é 2008/2009 e tem 93 mil km rodados. Se você vê, não diz que tem toda essa idade e rodagem.

E logo as mulheres que não são nada cuidadosas com os carros (pelo menos as que conheço) ...
Mesmo assim não deixa de impressionar carros tão antigos com tão bom aspecto depois de tantos anos e km's percorridos.

Sinceramente não acho nada de especial pois todos os meus carros trato-os de maneira a terem bom aspeto e a poderem ser valorizados algo mais numa futura venda e não me tenho dado mal com isso. Nunca compraria carro usado que não estivesse minimamente apresentável e como é óbvio mecânica condizente daquilo que é possível apurar claro.

Tens aqui um exemplo: quando vendi esta viatura contava com 20 anos às costas.
As últimas fotos desse tópico foram também as últimas que tirei antes de o vender.
... a única coisa que fazia com ele era todo terreno.
Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD VX - Página 4 - Fórum Autohoje TT
[;)]

Bem, esses exemplos em particular, são daqueles já assinalados para os amigos de Braga, como referido.

Agora em particular, já sabe que há pessoas que mais cuidados que outras com viaturas.

Sinceramente não acho nada de especial pois todos os meus carros trato-os de maneira a terem bom aspeto e a poderem ser valorizados algo mais numa futura venda e não me tenho dado mal com isso. Nunca compraria carro usado que não estivesse minimamente apresentável e como é óbvio mecânica condizente daquilo que é possível apurar claro.

As últimas fotos desse tópico foram também as últimas que tirei antes de o vender.
[;)]

Analisando esse DB e as fotos, não imagino o ML a fazer 1/10 daquilo que vi [:D]

[;)]

Como é que conseguiste manter a pintura naquele estado, com tanto TT !?
Parecia Impecável.

Não acho muito difícil manter um carro com este aspecto, ainda mais um automóvel deste segmento e de marca Premium. Bastam meia dúzia de cuidados. Conheço muita gente que além de não ter cuidado - estraga.

Desde não levar as compras e outras tralhas para o interior, não andar com animais no interior (animais de 2 ou 4 patas), evitar andar com os pés a bater em todo o lado (desde soleiras a túnel central ou painéis), cuidados com as unhas, cuidados com as malas de senhora e anéis... São pequenas coisas que podem fazer toda a diferença. De resto, limpezas mais ou menos regulares com bons panos, água, e caso haja pele - tratamentos regulares. Depois a garagem dá o toque final a nível exterior, o qual pode ser complementado com um polimento à maneira. [;)]

E para corroborar isto utilizo o exemplo do meu carro, um Opel Astra Coupé (segmento baixo de marca não premium), que conta agora com 216 mil kms, e 9 anos... Que tem apenas algumas marcas de desgaste no bando do condutor, do lado esquerdo, as quais tenciono resolver muito em breve. Marcas estas que já existiam, e quando me chegou às mãos, quer o carro, quer o interior, estavam num estado muito mau em termos de tratamento e limpeza - houve muita água e detergente a lavar cada peça.

Aqui estão algumas fotos que publiquei quando ele tinha 200 e poucos mil kms. Não é difícil manter um automóvel com bom aspecto!

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/18170-opel-astra-coupe-2-2-dti-um-verdadeiro-coupe-48.html

[;)]

O Vectra está a seguir o mesmo caminho, até no que toca a alguns plásticos que tendem a descascar - claro que nesses o cuidado é redobrado. Mas tudo isto sem andar no detalhe ou a estourar dinheiro em produtos. Apenas - cuidado, uma aspiradela aos domingos, bom pano e água. Produto de limpeza e hidratação - só na pele.

Last edited:
Curioso, que eu não compraria nenhum, nem o primeiro que é importado, nem o segundo por se notar que tem uma carrada de detalhe em cima, aparecem pelo SV unidades naturalmente melhor cuidadas que essas, e muito menos propicias a terem segredos [;)]

Esse CLK, é como uma mulher com maquilhagem, excelente a primeira vista, mas no dia a seguir parece que já não é nada do que parecia

Last edited:
Por incrível que pareça, 12 anos e 240.000km não é nenhuma barbaridade. Se esses kms forem reais, este mercedes até teve um tratamento bem mais brando do que a grande maioria dos irmãos... Com cuidado, algum tempo e não muito € é facil manter o carro nestas condições. E faz no mínimo o dobro dos kms sem stresses.

É tão fácil fazer um carro parecer novo por pouco dinheiro, desde que não esteja demasiado escafiado.

Começa-se pelo volante, troca-se por um usado, mas mais recente, bem como a manete da caixa de velocidades. Com os pedais idem...bem já parece novo após a lavadela.
Os bancos, se forem em pele e estiverem minimamente estimados, um bom produto de limpeza e até brilham!
Tudo o que salta à vista é o exterior...depois os "pequenos" pormenores são os que dificilmente se conseguem ver.

Contudo, o primeiro mercedes que aparece parece efectivamente bem estimado, como é importado, presumo que teve "tratamento" à chegada a PT, pois já cá chegou com uns aninhos!! [;)]

Minha mulher se pergunta porque meu carro, que SEMPRE dormiu na rua, ainda conserva a pintura como nova. Detalhe, eu moro perto do litoral.

O segredo é porque meu carro tem pintura metálica, fora os produtos que utilizo para limpá-lo, que além de lavar, deixa com brilho, pois olho as especificações.

Um pormenor. Meu carro é 2008/2009 e tem 93 mil km rodados. Se você vê, não diz que tem toda essa idade e rodagem.

Comprei à pouco tempo um carro de 1979 com 219 mil km, nunca foi pintado, e tem interiores, pintura e mecânica como novos.

[;)]

Ao tratamento que o teu levava estava num estado muito bom, ainda para mais sendo carro que anda no mato!

Não acho muito difícil manter um carro com este aspecto, ainda mais um automóvel deste segmento e de marca Premium. Bastam meia dúzia de cuidados. Conheço muita gente que além de não ter cuidado - estraga.

Desde não levar as compras e outras tralhas para o interior, não andar com animais no interior (animais de 2 ou 4 patas), evitar andar com os pés a bater em todo o lado (desde soleiras a túnel central ou painéis), cuidados com as unhas, cuidados com as malas de senhora e anéis... São pequenas coisas que podem fazer toda a diferença. De resto, limpezas mais ou menos regulares com bons panos, água, e caso haja pele - tratamentos regulares. Depois a garagem dá o toque final a nível exterior, o qual pode ser complementado com um polimento à maneira. [;)]

E para corroborar isto utilizo o exemplo do meu carro, um Opel Astra Coupé (segmento baixo de marca não premium), que conta agora com 216 mil kms, e 9 anos... Que tem apenas algumas marcas de desgaste no bando do condutor, do lado esquerdo, as quais tenciono resolver muito em breve. Marcas estas que já existiam, e quando me chegou às mãos, quer o carro, quer o interior, estavam num estado muito mau em termos de tratamento e limpeza - houve muita água e detergente a lavar cada peça.

Aqui estão algumas fotos que publiquei quando ele tinha 200 e poucos mil kms. Não é difícil manter um automóvel com bom aspecto!

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/18170-opel-astra-coupe-2-2-dti-um-verdadeiro-coupe-48.html

[;)]

O Vectra está a seguir o mesmo caminho, até no que toca a alguns plásticos que tendem a descascar - claro que nesses o cuidado é redobrado. Mas tudo isto sem andar no detalhe ou a estourar dinheiro em produtos. Apenas - cuidado, uma aspiradela aos domingos, bom pano e água. Produto de limpeza e hidratação - só na pele.

O teu está ao nivel dos que mencionei, está num estado imaculado! Tenho de fazer o mesmo a Skoda cá da casa, quero deixa-la impecável também...
Mais dois bons exemplares aqui do fórum os vossos [;)]

Um carro é um amontoado de peças. Tudo é substituível.

A questão é que grande parte deles depois de alguns anos já não merecem o que quer que seja pois foram mal tratados
E coisas que podiam ser feitas ao longo do tempo têm de ser feitas de uma só vez e aí pesa na carteira.
Basta ver o exemplo do AHO com o Rover Cabrio

Então tens 2 Jipes, se bem que se pode chamar de SUV ao ML?
Sim agora só tenho 2 [:D]
Na prática é um SUV mantendo a configuração que tem.
Contudo a sua construção com chassis independente da carroçaria permite potenciar alguns aspetos ao contrário dos concorrentes diretos.
Desde levantar suspensões, bodylifts, pneus maiores, xoques em ferro, etc, etc.
Mas não é esse o objetivo do ML como é óbvio.

Back