Não acho muito difícil manter um carro com este aspecto, ainda mais um automóvel deste segmento e de marca
Premium. Bastam meia dúzia de cuidados. Conheço muita gente que além de não ter cuidado - estraga.
Desde não levar as compras e outras tralhas para o interior, não andar com animais no interior (animais de 2 ou 4 patas), evitar andar com os pés a bater em todo o lado (desde soleiras a túnel central ou painéis), cuidados com as unhas, cuidados com as malas de senhora e anéis... São pequenas coisas que podem fazer toda a diferença. De resto, limpezas mais ou menos regulares com bons panos, água, e caso haja pele - tratamentos regulares. Depois a garagem dá o toque final a nível exterior, o qual pode ser complementado com um polimento à maneira. [

]
E para corroborar isto utilizo o exemplo do meu carro, um Opel Astra Coupé (segmento baixo de marca não premium), que conta agora com 216 mil kms, e 9 anos... Que tem apenas algumas marcas de desgaste no bando do condutor, do lado esquerdo, as quais tenciono resolver muito em breve. Marcas estas que já existiam, e quando me chegou às mãos, quer o carro, quer o interior, estavam num estado muito mau em termos de tratamento e limpeza - houve muita água e detergente a lavar cada peça.
Aqui estão algumas fotos que publiquei quando ele tinha 200 e poucos mil kms. Não é difícil manter um automóvel com bom aspecto!
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/18170-opel-astra-coupe-2-2-dti-um-verdadeiro-coupe-48.html
[

]
O Vectra está a seguir o mesmo caminho, até no que toca a alguns plásticos que tendem a descascar - claro que nesses o cuidado é redobrado. Mas tudo isto sem andar no detalhe ou a estourar dinheiro em produtos. Apenas - cuidado, uma aspiradela aos domingos, bom pano e água. Produto de limpeza e hidratação - só na pele.