Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tudo só para a barriga? Acho muito estranho...

Mas a gordura abdominal só vai lá com cardio e dieta.

Tanto nos homens como nas mulheres, há os que engordam mais nas pernas e rabo (mais mulheres) e os que engordam mais na barriga (mais homens). Nunca viste alguém de pernas e braços relativamente magros e um granda bandulho ?

Tanto nos homens como nas mulheres, há os que engordam mais nas pernas e rabo (mais mulheres) e os que engordam mais na barriga (mais homens). Nunca viste alguém de pernas e braços relativamente magros e um granda bandulho ?

Sim já vi, mas já viste a quantidade de peso só num local assim de repente, numa pessoa com 21 anos?

E seja como for, uma pessoa quando engorda, acho que engorda em quase todos os locais, uns talvez mais que noutros, depende da genética. Onde se nota muito é na cara...

Eu já provei a prey sabor chocolate e gostei e cheetah frutos de bosque é um manjar dos deuses.
Quando dizes isso dizes preparada com água ou com leite?

Eu pessoalmente o único sabor de proteína que conheço é o Double Rich Chocolate da ON e aquilo com leite é muito bom, com água é mehhhhh. E eu preferia tomar com água para ter melhor controlo sobre as macros.

farinha 33

farinha+33.jpg

hardcore. Por acaso gostava

Ainda se arranja isso :)

No fim de semana vi a venda numa loja no Porto ... "A vida Portuguesa"

Em forma? Sim, considero que estou a 100% (pelo menos dos meus objectivos).

Corro 3x por semana (esteja sol ou chuva ou frio ou tempestades tropicais, lol), no mínimo 20km (combinado) e pratico bodyboard 2x por semana, no mínimo 2h dentro de água.

Quando o tempo não permite surfar, troco novamente pela corrida, mas faço distâncias maiores (entre os 10 e os 16km).

Tento comer correctamente todos os dias - 3x fruta, legumes, carnes brancas ao almoço e peixe ao jantar, etc. - e deixo o fim de semana para me deliciar com alguns devaneios da mãe ou da sogra :D Tem de ser, se não também não vale a pena andar nesta "Terra" a comer sempre certinho! ;)

Em termos de suplementação, apenas um Fast Recovery da Gold Nutrition (basicamente são hidratos, whey, BCAs e vitaminas) depois do exercício, que me ajuda bastante com o ácido lácteo.

DR

Tudo o que sejam exercicios aeróbios, e não te foques tanto nos treinos especificos abdominais.

Exercicio aeróbio é todo aquele que usa o oxigénio na produção de energia nos músculos:

- Corrida;
- Caminhada;
- Natação;
- Bicicleta

Estes são os mais gerais, mas qualquer actividade que "puxe" pelo principal músculo (coração) são aquele onde a queima de gorduras, está provado, ser mais eficaz.

Algo que é muito eficaz são os treinos intervalados (Tabata ou Fartlek - Jogos de Corrida, como lhe chamam os suecos). São basicamente exercicios ondem existem "picos" de esforço para obrigar a um esforço aerobico e anaerobico (ex: ora corres 1km no máximo do teu esfoço, como a seguir fazes 2km a meio gás, depois fazes mais 2km mais calmo, voltas ao intenso, etc.).

Não gostas de nada disto? Podes "reinventar" um pouco as coisas: Em vez de nadar, experimentar começar a surfar. Não gostas de correr? Começa a jogar futebol umas 2x por semana. Não gostas de bicicleta? E se for um BTT pelas montanhas? Não gostas de ir para a rua fazer caminhadas, pois é cena de gajas ou de cotas? (LOL). Experimenta sair mais cedo de casa, estaciona o carro/mota a uns 2,5km do trabalho... todos os dias!

Há várias formas, mas depende sempre dos teus maiores inimigos: O sofá e a perguiça! :D

Quando dizes isso dizes preparada com água ou com leite?

Eu pessoalmente o único sabor de proteína que conheço é o Double Rich Chocolate da ON e aquilo com leite é muito bom, com água é mehhhhh. E eu preferia tomar com água para ter melhor controlo sobre as macros.

No meu caso sempre com água. Já há muito tempo que não bebo leite de vaca, agora só como a vaca. [;)]

Mas algum conselho ou alternativa a corrida para perder barriga ?

Dieta e exercício físico (se gostares pratica musculação que é o melhor, seja para aumentar massa magra ou para oxidar massa gorda).

Explicação simples:

Se consumires menos calorias do que aquelas que gastas diariamente vais perder peso, por isso o teu foco deve ser: Alimentos nutritivos e criar deficit calórico.

Tudo o que sejam exercicios aeróbios, e não te foques tanto nos treinos especificos abdominais.

Exercicio aeróbio é todo aquele que usa o oxigénio na produção de energia nos músculos:

- Corrida;
- Caminhada;
- Natação;
- Bicicleta

Estes são os mais gerais, mas qualquer actividade que "puxe" pelo principal músculo (coração) são aquele onde a queima de gorduras, está provado, ser mais eficaz.

Algo que é muito eficaz são os treinos intervalados (Tabata ou Fartlek - Jogos de Corrida, como lhe chamam os suecos). São basicamente exercicios ondem existem "picos" de esforço para obrigar a um esforço aerobico e anaerobico (ex: ora corres 1km no máximo do teu esfoço, como a seguir fazes 2km a meio gás, depois fazes mais 2km mais calmo, voltas ao intenso, etc.).

Não gostas de nada disto? Podes "reinventar" um pouco as coisas: Em vez de nadar, experimentar começar a surfar. Não gostas de correr? Começa a jogar futebol umas 2x por semana. Não gostas de bicicleta? E se for um BTT pelas montanhas? Não gostas de ir para a rua fazer caminhadas, pois é cena de gajas ou de cotas? (LOL). Experimenta sair mais cedo de casa, estaciona o carro/mota a uns 2,5km do trabalho... todos os dias!

Há várias formas, mas depende sempre dos teus maiores inimigos: O sofá e a perguiça! :D

eu tenho feito motocross, porque correr aqui pelo quarteirão nao da, muitos caes abandonados meios perigosos.
Costumo andar alguns km.
se eu comecar a fazer exercicio e der picos de esforco, por estar "parado" a 2 anos nao e meio arriscado para o coracao ?

E provavelmente cresceste [;)]

Como é que vão os treinos ? tu serás o que treina hipertrofia de forma mais focada daqui .....

Intensos muito intensos mesmo! Cada vez mais gosto disto. Devo ser maluco, o tempo passa e não me farto... Talvez por conseguir atingir objectivos e a satisfação pessoal ajudar a isso...

Na sexta dei um jeito nas costas a fazer prensa... não percebi bem porquê, ou vim muito abaixo como me habituei a fazer, ou sem me apereceber descolei do banco e fiquei com demasiada pressão nas costas... posso dizer q do gym até ao carro demorei quase 10 minutos, e estava a 10 metros da porta. Mas na segunda ja tava bom e a puxar forte...

Comecei a quase 2 semanas, finalmente, um ciclo de 5 semanas, desta vez com a melhor marca de todas, Balkan... Até hoje só experimentei outras marcas, apesar de terem resultado, nem se compara... desde o dia da primeira injecção se começa a sentir diferenças em tudo, e ja consegui aumentar 3 kilos e mantenho a qualidade que tinha ao começar. Mais 2 kilos e fico contente.

BadJo, trabalhas?

Tenho ideia que fazer esse tipo de treinos matam uma pessoa a todos os níveis, também depende do tipo de trabalho que tenhas mas mesmo assim é preciso ter muita força.

Intensos muito intensos mesmo! Cada vez mais gosto disto. Devo ser maluco, o tempo passa e não me farto... Talvez por conseguir atingir objectivos e a satisfação pessoal ajudar a isso...

Na sexta dei um jeito nas costas a fazer prensa... não percebi bem porquê, ou vim muito abaixo como me habituei a fazer, ou sem me apereceber descolei do banco e fiquei com demasiada pressão nas costas... posso dizer q do gym até ao carro demorei quase 10 minutos, e estava a 10 metros da porta. Mas na segunda ja tava bom e a puxar forte...

Comecei a quase 2 semanas, finalmente, um ciclo de 5 semanas, desta vez com a melhor marca de todas, Balkan... Até hoje só experimentei outras marcas, apesar de terem resultado, nem se compara... desde o dia da primeira injecção se começa a sentir diferenças em tudo, e ja consegui aumentar 3 kilos e mantenho a qualidade que tinha ao começar. Mais 2 kilos e fico contente.

Tens que postar aqui umas fotografias.

O facto de já teres sido grande ajuda. Já estás no máximo de sempre ? sempre vais competir ?

BadJo, trabalhas?

Tenho ideia que fazer esse tipo de treinos matam uma pessoa a todos os níveis, também depende do tipo de trabalho que tenhas mas mesmo assim é preciso ter muita força.

Sim trabalho. Por acaso agora onde trabalho é demasiado soft. Mas no anterior emprego, o stress era X1000, o cansaço X2000, e tudo o resto a dobrar[:D] , mas mesmo assim aguentei-me a acordar todos os dias cedinho para poder treinar todos os dias durante 2 anos, com apenas 5/6 horas de sono.

É o que eu costumo dizer.. Cansa e muito, esgota uma pessoa. Mas com o tempo e o hábito passa a ser um cansaço a nivel só de treino, que passados 30 minutos/1 horas já estou pronto para o dia a dia como se nada tivesse passado... Só ás vezes nas pernas é que sinto mais mas é o musculo que está em constante uso.

Voltar
Superior