Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Em boa forma como já não me sentia há anos... Pela primeira vez em muito tempo tive umas férias decentes: 2 meses sem stress, 10 horas de sono diário, boa alimentação, 1 hora de ginásio por dia.

Olhei para uma foto minha que tirei no início do ano numa época em que andava a trabalhar dia e noite sob um stress que tirava a fome e a baldar-me no exercício e pensei: Não vou voltar a ficar assim. :sh)

Última edição:
Fisicamente estou quase sempre bem. Tenho dois ou três quilos de gordura que me quero livrar para ficar com os abdominais à vista mas é só mesmo por comer demais, pratico exercício regularmente e sinto-me bem.

Psicologicamente também estou nas nuvens porque estou de férias. Não me perguntem daqui por três meses :sh)

Por cá são altos e baixos. Ora acordo cheio de vontade de gastar energia, assim como também acordo com uma valente preguiça.

Posso dizer que sim. Tenho feito muita corrida e este mês inscrevi-me num ginásio somente para a musculação. Conto em estar melhor ainda daqui a uns tempos!!

Não tenho a mesma forma que à 10 anos atrás obviamente, mas estou fixe.

Eu tenho 33 anos e senti a minha primeira quebra á bem pouco tempo, deixei o downhill á dois anos por causa de dor de costas e hoje sinto-me como se tivesse a coluna partida, sinto dores a meio da coluna, ancas e pernas!!!

Em tempos fazia ginásio mas com o trabalho pesado que levo diáriamente tive que abandonar, hoje gostava de retomar e não me sinto mental e fisicamente bem pois as dores de coluna deixam-me mal disposto...

Sei que tenho que aguentar e por vezes faço umas corridas e levanto uns halteres nas duas maquinas de ginásio que tenho aqui em casa e por incrivel que parece fico a sentir-me bem melhor.

Essa pergunta é engraçada. [:D]

Ainda hoje conversava com um amigo sobre a vida e a aparência das pessoas com determinadas idades.
A conversa começou porque conhecemos um velhote com 86 anos que está para as curvas! Literalmente![:D]
Com essa idade ainda anda de mota com uma destreza razoável. :)

Depois, por comparação com um outro Sr. que conhecemos que tb está bem conservado para a idade que tem, ~60 mas parece ter 40, o meu amigo tem uma teoria sobre homens solteiros e sem filhos: que se mantém melhor conservados ao longo dos anos. [;)]

Concordas/concordam?

[;)]

É bem verdade, se tomar conta de nós proprios já é dificil imagina com mulher e filhos e casa para governar...

Devo dizer que ando cansado porque as tarefas laborais têm-se multiplicado para o meu lado. Procuro recuperar ao máximo nos dias de folga (que sabem sempre a pouco) por isso vou-me mantendo em forma dentro dos possiveis. :(

Essa dos homens solteiros e sem filhos e bem verdade... conheço dois gajos dos seus 40 e tal que não aparentam ter mais de 35..
Em comum têm o facto de serem solteiros, sem filhos, emprego estável...

A partir dos 30 anos,mais ninguém está em forma,porque já passou a sua idade apogeu,e quem disser o contrário,das duas uma,ou se está a enganar a si própio e aos outros,ou anda a tomar umas "coisas".
Falo por experiência,porque pratico uma actividade fisica desde os 20 anos,e até agora com 55 anos tem sido sempre a descer.[s)]

Depende da actividade física. Os maratonistas costumam ser gajos já com alguma idade. (>30), o Maldini jogou até aos 40, o Michael Jordan jogou até aos 39, etc.

Estou em boa forma, mas às vezes à 6ª-feira já chego cansado. Tento fazer 2 a 3 vezes por semana desporto, normalmente uma corridinha. Penso que estou equilibrado, embora gostasse de estar melhor!

Infelizmente, não. Votei "um pouco cansado a precisar de descanso", isto porque durante o Verão andei a fazer um pouco de desporto, e desde há umas duas semanas que deixei de fazer. Mas, aproveitando o tópico, se fizer desporto sinto-me menos "cansado"? Antes de ter deixado de praticar BTT (há 2 semanas como referi) não me sentia assim. Será disso?

Infelizmente, não. Votei "um pouco cansado a precisar de descanso", isto porque durante o Verão andei a fazer um pouco de desporto, e desde há umas duas semanas que deixei de fazer. Mas, aproveitando o tópico, se fizer desporto sinto-me menos "cansado"? Antes de ter deixado de praticar BTT (há 2 semanas como referi) não me sentia assim. Será disso?

Estás de férias e estás a precisar de descanso? [:)] [:D]

Tens dormido o suficiente?

A prática de desporto, leva que se durma melhor, o desporto é em tudo benéfico para a saúde e bem-estar.

O facto de muita gente ter uma vida sedentária, leva a que cada vez mais, uma pessoa se torne molengona, cada vez com menos força e resistência.

O nosso corpo funciona melhor, quando o mesmo é levado ao extremo, do que não fazendo nada, aconcelho 3 dias por semana, 30min. de treino chega perfeitamente (1h30m por semana), para que uma pessoa se sinta outra.

Voltar
Superior