Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
1000 calorias é passar fome :sh)

Ovo tem proteína mas um ovo não tem muita. Nem é recomendável comê-lo cru.

O açúcar não é nenhum bicho de sete cabeças e duvido que alguém ganhe diabetes por comer fruta (a não ser que coma tipo uma dúzia de bananas por dia). Muito mais facilmente se ganha diabetes a comer pão branco, por exemplo (é muito mais fácil ingerir em grandes quantidades do que a maioria da fruta, e o amido de cadeia curta de um ponto de vista metabólico é praticamente açúcar, apenas não é doce).

Qual é o mal de comer o ovo cru, ou neste caso liquefeito no batido?

Que acham deste treino: 2 vezes por semana musculação (costas triceps, ombros e um bocadinho de biceps) e 3 dias natação.

O treino é pitoresco devido às minhas condicionantes das costas.Por exemplo o exercicio supino magoa-me um pouco.

Neste momento peso 81 kg (1.84m) o meu objectivo era ficar com 83/4 kg mas tendo a massa muscular como principal factor.
Basicamente quero ficar com um ar robusto mas nada por aí além.Não que eu não tenha bom aspecto pois acho que para os 30 estou bastante bem mas gostava de ter mais definição.

Qual é o mal de comer o ovo cru, ou neste caso liquefeito no batido?

Risco de contaminação do ovo (salmonellas), apesar de felizmente nem ser muito comum (a taxa de ovos contaminados é muito reduzida hoje em dia) ao comeres ovos crus tens sempre esse risco associado.

Se optares por ovos biológicos esse risco é quase inexistente.

Risco de contaminação do ovo (salmonellas), apesar de felizmente nem ser muito comum (a taxa de ovos contaminados é muito reduzida hoje em dia) ao comeres ovos crus tens sempre esse risco associado.

Se optares por ovos biológicos esse risco é quase inexistente.

Nos de pacote também não há esse risco.

Com ovos biológicos referes-te a quais ?

Depois de ler estes posts penso no milagre que são os AE's...

Não precisas comer em consições, nao precisas dormir em condições, nem treinar em condições (porque tens uma vida profissional agitadissima!!) e o musculo aparece!!

Ora, face a isto, pensem no mal que isto fará!

Não há milagres... Para se criar músculo de forma saudável tem que se comer varias vezes por dia, comer bem, dormir bem e treinar bem! Tudo o que "contornar" alguma destas premissas, irá prejudicar-nos a saúde!

Atalhos levam a trabalhos! Sempre ouvi dizer. Em tudo na vida.

Espero que nunca se arrependam de nada, que cheguem aos 70 cheios de saúde.

BadJo a titulo de curiosidade, como "tomas" isso que colocaste na imagem? injectado? todos os dias? durante quanto tempo andas a fazer os ciclos?
Tenho curiosidade em saber como se processa o "ciclo"..

As premissas para crescer continuam a ser as mesmas (menos essa antiga da alimentação), com ou sem "ajudas". Apenas atenuam um bocado o efeito.
Mas podes ter a certeza que quem tem mais cuidado tira muito mais proveito de um ciclo.

De pacote só conheço claras de ovos, e sendo pasteurizados também são seguras.

Não compreendi a tua pergunta... só conheço um tipo de ovos biológicos.
:confused:

De pacote há claras, gemas e ovo inteiro.

Quando falas de ovos biológicos referes-te a ovos de galinhas caseiras ? ou pelo menos criadas sem ser num aviário ? é isso ?
é que creio que o risco de salmonelas nos ovos em casca existem em todos os casos [;)]

Última edição:
De pacote há claras, gemas e ovo inteiro.

Quando falas de ovos biológicos referes-te a ovos de galinhas caseiras ? ou pelo menos criadas sem ser num aviário ? é isso ?
é que creio que o risco de salmonelas nos ovos em casca existem em todos os casos [;)]

Por acaso desconhecia. [;)]

Em qualquer circunstância, ovos de supermercados (biológicos ou não) ou ovos caseiros tens o risco de salmonella.

Contudo o risco é um pouco superior em ovos não biológicos e caseiros (galinhas caseiras não têm controlo farmacológico) face aos ovos de origem biológica.

Para teres uma ideia nos ovos biológicos a média de contaminação é de 1 em cada 20000.

Depois de ler estes posts penso no milagre que são os AE's...

Não precisas comer em consições, nao precisas dormir em condições, nem treinar em condições (porque tens uma vida profissional agitadissima!!) e o musculo aparece!!

Ora, face a isto, pensem no mal que isto fará!

Não há milagres... Para se criar músculo de forma saudável tem que se comer varias vezes por dia, comer bem, dormir bem e treinar bem! Tudo o que "contornar" alguma destas premissas, irá prejudicar-nos a saúde!

Atalhos levam a trabalhos! Sempre ouvi dizer. Em tudo na vida.

Espero que nunca se arrependam de nada, que cheguem aos 70 cheios de saúde.

BadJo a titulo de curiosidade, como "tomas" isso que colocaste na imagem? injectado? todos os dias? durante quanto tempo andas a fazer os ciclos?
Tenho curiosidade em saber como se processa o "ciclo"..
Tu não "precisas" comer em condições, dormir em condições nem treinar em condições para ver resultados, pelo menos até certo ponto. A verdade é que até atingir um certo patamar em que as coisas começam a ficar mais difíceis, basta treinar qualquer coisa para ir crescendo, podes é crescer mais ou menos depressa. Há muita gente que anda no ginásio assim, e vai vendo qualquer coisa. Demoram ano e meio a ver os resultados que poderiam ter conseguido em meio ano, mas lá chegam. Daí para a frente é que quanto menos direitinhas se fizerem as coisas, mais rapidamente se estagna.

Os esteróides simplesmente dão um empurrão, tudo o resto continua a ser válido. A questão é que esse empurrão é suficiente para ser a diferença entre estagnar ou ir tendo alguns resultados (mesmo que não os ideais) quando não se leva o estilo de vida perfeito para o ganho de massa muscular.

Quanto à parte a bold, tens alguma prova disso ou é só daquela "sabedoria" popular?

A maneira mais difícil não é obrigatoriamente a melhor ou mais saudável. É simplesmente mais difícil. Felizmente que a sociedade não se rege pela regra do "mais difícil é melhor" senão não tinhamos carros, nem telemóveis, nem computadores nem nada disso que nos facilita a vida.

Aliás, arrisco-me a dizer que há muito natural a enfardar tudo e mais alguma coisa de suplementos legais (com sabe-se lá o quê lá dentro, de vez em quando lá há uma notícia de outro retirado do mercado porque tinha níveis excessivos de toxinas ou ingredientes que não constavam no rótulo), a esforçar denecessariamente o organismo com um estilo de vida e dieta muito rígidos (para muita gente andar verdadeiramente magro tem um impacto negativo na saúde, uma das primeiras coisas a ir-se é precisamente a produção de testosterona e por isso os naturais perdem muita massa magra quando tentam baixar dos dois dígitos de %bf), está a fazer tão mal ou pior à saúde do que faria com uma dose moderada de testosterona, mas com 1/10 do efeito pretendido e a gastar 10x mais dinheiro.

É como ir a Fátima a pé invés de carro. Quem o quer fazer que vá mas com plena noção que vão por gosto, não tentem convencer ninguém que é melhor.

Última edição:
Tu não "precisas" comer em condições, dormir em condições nem treinar em condições para ver resultados, pelo menos até certo ponto. A verdade é que até atingir um certo patamar em que as coisas começam a ficar mais difíceis, basta treinar qualquer coisa para ir crescendo, podes é crescer mais ou menos depressa. Há muita gente que anda no ginásio assim, e vai vendo qualquer coisa. Demoram ano e meio a ver os resultados que poderiam ter conseguido em meio ano, mas lá chegam. Daí para a frente é que quanto menos direitinhas se fizerem as coisas, mais rapidamente se estagna.

Os esteróides simplesmente dão um empurrão, tudo o resto continua a ser válido. A questão é que esse empurrão é suficiente para ser a diferença entre estagnar ou ir tendo alguns resultados (mesmo que não os ideais) quando não se leva o estilo de vida perfeito para o ganho de massa muscular.

Quanto à parte a bold, tens alguma prova disso ou é só daquela "sabedoria" popular?

A maneira mais difícil não é obrigatoriamente a melhor ou mais saudável. É simplesmente mais difícil. Felizmente que a sociedade não se rege pela regra do "mais difícil é melhor" senão não tinhamos carros, nem telemóveis, nem computadores nem nada disso que nos facilita a vida.

Aliás, arrisco-me a dizer que há muito natural a enfardar tudo e mais alguma coisa de suplementos legais (com sabe-se lá o quê lá dentro, de vez em quando lá há uma notícia de outro retirado do mercado porque tinha níveis excessivos de toxinas ou ingredientes que não constavam no rótulo), a esforçar denecessariamente o organismo com um estilo de vida e dieta muito rígidos (para muita gente andar verdadeiramente magro tem um impacto negativo na saúde, uma das primeiras coisas a ir-se é precisamente a produção de testosterona e por isso os naturais perdem muita massa magra quando tentam baixar dos dois dígitos de %bf), está a fazer tão mal ou pior à saúde do que faria com uma dose moderada de testosterona, mas com 1/10 do efeito pretendido e a gastar 10x mais dinheiro.

Há que saber fazer bem as coisas para isso não acontecer.

Mas eu cada vez mais tenho a certeza que a vossa opinião vem da vossa falta de informação/formação, não tenho a menor dúvida.

As vossas certezas absolutas impede-vos de ganhar conhecimento...

(para muita gente andar verdadeiramente magro tem um impacto negativo na saúde, uma das primeiras coisas a ir-se é precisamente a produção de testosterona e por isso os naturais perdem muita massa magra quando tentam baixar dos dois dígitos de %bf), está a fazer tão mal ou pior à saúde do que faria com uma dose moderada de testosterona, mas com 1/10 do efeito pretendido e a gastar 10x mais dinheiro.

Que tipo de alimentação e estilo e vida priviligia a produção de testosterona ? Sempre pensei que a gordura a inibisse, aliás vejo muitos gordos a ficarem com trejeitos femininos (não sei se tem alguma relação !?).

A magreza em excesso também inibe ?

Há que saber fazer bem as coisas para isso não acontecer.

Mas eu cada vez mais tenho a certeza que a vossa opinião vem da vossa falta de informação/formação, não tenho a menor dúvida.

Óh pmna desculpa lá, mas isso vindo de ti...

IronyMeter1.gif

Que tipo de alimentação e estilo e vida priviligia a produção de testosterona ? Sempre pensei que a gordura a inibisse, aliás vejo muitos gordos a ficarem com trejeitos femininos (não sei se tem alguma relação !?).

A magreza em excesso também inibe ?
É uma coisa ainda um bocado incerta, se se soubesse exactamente o que faz bem e o que faz mal toda a gente sabia como proceder!

Agora uma coisa que já se verificou é que stress de qualquer forma - psicológico, cansaço excessivo, restrição calórica a médio/longro prazo sobretudo com falta de gorduras saudáveis - tem um impacto pronunciado na produção de testosterona.

Exercício fisico intenso, boa alimentação e no geral um estilo de vida activo, relaxado e saudável têm o efeito oposto.

A gordura em excesso pode causar esses efeitos porque o tecido adiposo promove a produção de estrogénio.

Não sejas assim ! [:D]

Tu (com todo o respeito) és a pessoa aqui que revela mais certezas absolutas. É certo que és uma pessoa super interessada e dedicada, mas também muito pouco receptivo em relação à opinião dos outros.

Não sejas assim ! [:D]

Tu (com todo o respeito) és a pessoa aqui que revela mais certezas absolutas. É certo que és uma pessoa super interessada e dedicada, mas também muito pouco receptivo em relação à opinião dos outros.
A não ser que venha de um blogue de culturismo! [:D]

Desculpa lá pmna, não resisti. Manda-me lá uma a mim que não levo a mal.

Óh pmna desculpa lá, mas isso vindo de ti...

IronyMeter1.gif

Não tens que pedir desculpa, é a tua opinião que está totalmente errada.
O facto de tu achares que estás certo não me impede de ter a certeza que estás totalmente errado nas concepções que tens sobre os melhores métodos e mais saudáveis de melhorar a composição corporal, não sou apenas um teórico que percorres todos os fóruns (ao contrário de outros que por aqui andam).

Tenho a sorte de conhecer e privar com atletas e preparadores que obviamente esses que trilham os caminhos da pratica e sabem que as coisas funcionam de forma diferente daquela que tens vindo a pintar por este tópico.

Usando uma expressão que o v7 por vezes usa: "É dar pérolas a porcos!"

E como o teu orgulho tolda-te o conhecimento é perda de tempo argumentar contigo (que já o fiz muitas vezes por aqui), acho que deves manter esse drama à volta dos "super-naturais" e essa vida cor-de-rosa à volta dos "chumbados".

São opiniões, fazes bem em manter as tuas convicções. Um homem de fortes convicções chega sempre a qualquer lado, pode é não ser ao sitio desejado, mas chega...

A não ser que venha de um blogue de culturismo! [:D]

Desculpa lá pmna, não resisti. Manda-me lá uma a mim que não levo a mal.

Não tens que pedir desculpa, eu não levo a mal estou a ser sincero.

O nosso desacordo frequente está relacionado com o facto de que ambos partilharmos certezas absolutas, só isso!

Não tens que pedir desculpa, é a tua opinião que está totalmente errada.
O facto de tu achares que estás certo não me impede de ter a certeza que estás totalmente errado nas concepções que tens sobre os melhores métodos e mais saudáveis de melhorar a composição corporal, não sou apenas um teórico que percorres todos os fóruns (ao contrário de outros que por aqui andam).

Tenho a sorte de conhecer e privar com atletas e preparadores que obviamente esses que trilham os caminhos da pratica e sabem que as coisas funcionam de forma diferente daquela que tens vindo a pintar por este tópico.

Usando uma expressão que o v7 por vezes usa: "É dar pérolas a porcos!"

E como o teu orgulho tolda-te o conhecimento é perda de tempo argumentar contigo (que já o fiz muitas vezes por aqui), acho que deves manter esse drama à volta dos "super-naturais" e essa vida cor-de-rosa à volta dos "chumbados".

São opiniões, fazes bem em manter as tuas convicções. Um homem de fortes convicções chega sempre a qualquer lado, pode é não ser ao sitio desejado, mas chega...
Mas quais concepções? :confused:

Ao contrário de ti eu não apresento aqui nenhum mandamento a declarar a melhor maneira ou a mais saudável de fazer as coisas. Apenas gosto de frisar que há vários caminhos para chegar ao mesmo destino, e as coisas raramente são preto e branco como tu gostas de pintar, um sendo "certo" e o outro "errado". Têm todos vantagens e desvantagens, nada mais.

Depois também não sou fâ do ataque pessoal e por isso se torna difícil manter uma discussão contigo. É que também te podia dizer que não estando preso dentro de uma caixinha como tu se quiser ganho em dois meses mais massa muscular que tu ganhas em dois anos, ou que quem te vê hoje se te vir daqui a 10 anos diz-te que estás na mesma porque au naturel e não tendo uma genética fenomenal dificilmente alguma vez vais ter um físico digno de nota, bem podes ter o melhor treino e dieta do mundo que não te serve de muito e um gajo com dois anitos de treino e metade do teu tempo e esforço gastos por semana encosta-te para canto. Mas não gosto de ir por aí porque nem é justo e é a tua opção, e assumo que a fazes com plena noção das desvantagens, a maior sendo que por muito que te esforces nunca vais atingir grande coisa.

Última edição:
É que também te podia dizer que não estando preso dentro de uma caixinha como tu se quiser ganho em dois meses mais massa muscular que tu ganhas em dois anos, ou que quem te vê hoje se te vir daqui a 10 anos diz-te que estás na mesma porque au naturel e não tendo uma genética fenomenal dificilmente alguma vez vais ter um físico digno de nota, bem podes ter o melhor treino e dieta do mundo que não te serve de muito e um gajo com dois anitos de treino e metade do teu tempo e esforço gastos por semana encosta-te para canto. Mas não gosto de ir por aí porque nem é justo e é a tua opção, e assumo que a fazes com plena noção das desvantagens.

Nestas coisas há uma "regra de ouro" os ganhos mais rápidos, são também rapidamente perdidos, quando se treina menos ou deixa de treinar.

Os ganhos lentos tornan-se mais extruturais e permanentes, até porque implicam adaptações da extrutura óssea, etc.

É como ir a Fátima a pé invés de carro. Quem o quer fazer que vá mas com plena noção que vão por gosto, não tentem convencer ninguém que é melhor.

Mas quais concepções? :confused:

Ao contrário de ti eu não apresento aqui nenhum mandamento a declarar a melhor maneira ou a mais saudável de fazer as coisas. Apenas gosto de frisar que há vários caminhos para chegar ao mesmo destino, e as coisas raramente são preto e branco como tu gostas de pintar, um sendo "certo" e o outro "errado". Têm todos vantagens e desvantagens, nada mais.

Não vale a pena andar aqui no diz que disse, mas olha lá para o teu post e pensa naquilo que está a querer dar a entender às pessoas!

Claro que tu agora podes facilmente contornar aquilo que disseste começando a falar em excepções, mas o que fica claro da tua ideia é quê?

Ora pensa lá...

Voltar
Superior