Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nestas coisas há uma "regra de ouro" os ganhos mais rápidos, são também rapidamente perdidos, quando se treina menos ou deixa de treinar.

Os ganhos lentos tornan-se mais extruturais e permanentes, até porque implicam adaptações da extrutura óssea, etc.

Ganhos muito rápidos são frequentemente ganhos falsos, é peso de água, glicogénio e até mesmo gordura (que pouca gente tem noção que também é parcialmente armazenada dentro dos músculos) e que depois também desaparecem rapidamente. Mas isso é outra história...

Muitas vezes os EAs ganham má fama porque o pessoal ganha peso muito rapidamente e depois perde quase tudo, mas muitas vezes é quem anda iludido com o peso que ganha com coisas como dianabol, que causa uma retenção de líquidos brutal e quem não entender é capaz de pensar que ganhou 5kg de músculo num mês. Depois quando se pára aquela água volta a sair toda e perde-se 3.

Não vale a pena andar aqui no diz que disse, mas olha lá para o teu post e pensa naquilo que está a querer dar a entender às pessoas!

Claro que tu agora podes facilmente contornar aquilo que disseste começando a falar em excepções, mas o que fica claro da tua ideia é quê?

Ora pensa lá...
Achas que estou errado quanto digo que muitos suplementos legais fazem mal à saúde? Já viste análies de laboratório a coisas como proteínas em pó comerciais? Sabes que mais que algumas já acusaram níveis perigosos de metais pesados ou compostos orgânicos tóxicos? É que se não sabes fica-te mal andar a acusar outros de falta de informação. Aliás para alguém que anda atento às notícias desta indústria conhecerás seguramente até casos recentes de suplementos com substâncias ilegais lá metidas discretamente (tem que ser para aquilo fazer alguma coisa além do placebo) e que só são retirados do mercado quando são apanhados em flagrante. Quantos milhares de pessoas consumiram daquilo sem saber? Estimulantes ilegais e esteróides metilados são coisas que não tenho dúvidas que muita gente anda a tomar em pequenas quantidades sem saber.

Sabes que já conheci não um, nem dois, mas mesmo bastantes gajos que gastavam rios de dinheiro por mês nos suplementos todos da moda, e depois foram ao médico de família fazer exames de rotina e apresentavam resultados péssimos a nível de fígado? Provavelmente andavam a tomar algumas coisas pouco saudáveis sem saber...

Última edição:
Não serão esses batidos de proteínas e hidratos de carbono um pouco banha de cobra? (Estou a perguntar apenas)

Uma pessoa comendo bem, não consegue a mesma coisa?

Uma questão para debate.

Li recentemente que o Cristiano Ronaldo tinha 1,85 mts 84 kg e apenas 4% de massa gorda. Acham possível os 4% ?

Bem sei que é um indicador pouco fiável, que depende de como é medido, mas será que numa balança de bioimpedância dará esta ordem de valores ? o que acham ?

Uma questão para debate.

Li recentemente que o Cristiano Ronaldo tinha 1,85 mts 84 kg e apenas 4% de massa gorda. Acham possível os 4% ?

Bem sei que é um indicador pouco fiável, que depende de como é medido, mas será que numa balança de bioimpedância dará esta ordem de valores ? o que acham ?
Sim seguramente é um valor obtido por bioimpedância. Mete nisso uma tolerância de +/- 10% [:D]

Acho que ele andará aí nos 10% reais.

Uma pessoa comendo bem, não consegue a mesma coisa?
Claro que sim. Mas há muitos milhões em jogo e muita gente a ganhá-los à custa da ideia generalizada que não, que os batidos fazem alguma coisa que não se consegue de outra forma. Já leste aqueles banners de publicidade das grandes marcas de suplementos? Já leste uns rótulos? É hilariante, parecem autênticas televendas com as longas listas de efeitos positivos, valores percentuais atirados para o ar sem qualquer fundamento, fórmulas secretas patenteadas com nomes sonantes, enfim indo pelo que eles dizem aquilo é tomar umas pastilhas e uns batidos e está-se a ganhar competições - e tudo legal e sem efeitos secundários!

O que não quer dizer que não sejam úteis, mas útil é diferente de necessário.

Última edição:
Sim seguramente é um valor obtido por bioimpedância. Mete nisso uma tolerância de +/- 10% [:D]

Acho que ele andará aí nos 10% reais.

Ele basicamente não tem qualquer tipo de gordra visivel, porque é que achas que isso corresponde a 10% ? referes-te a 10% medindo pelas pregas ?

Depois também não sou fâ do ataque pessoal e por isso se torna difícil manter uma discussão contigo. É que também te podia dizer que não estando preso dentro de uma caixinha como tu se quiser ganho em dois meses mais massa muscular que tu ganhas em dois anos, ou que quem te vê hoje se te vir daqui a 10 anos diz-te que estás na mesma porque au naturel e não tendo uma genética fenomenal dificilmente alguma vez vais ter um físico digno de nota, bem podes ter o melhor treino e dieta do mundo que não te serve de muito e um gajo com dois anitos de treino e metade do teu tempo e esforço gastos por semana encosta-te para canto. Mas não gosto de ir por aí porque nem é justo e é a tua opção, e assumo que a fazes com plena noção das desvantagens, a maior sendo que por muito que te esforces nunca vais atingir grande coisa.

Por partes, eu não te ofendi apenas disse que estavas errado e reitero além disso tenho a convicção que és muito teórico.

Eu próprio dou muito valor ao conhecimento e ciência todavia como disse Bruce Lee:

"Knowing is not enough, we must apply. Willing is not enough, we must do."

Outra situação e que já falei aqui, para mim o bodybuilding e o desporto em geral é uma paixão. Não faço musculação para ir para a praia impressionar os outros, faço isto por mim não pelos outros, por isso não me afeta se o Manel é maior do que eu.
Além disso repito tamanho não é sinónimo de nada, caso fosse as focas eram culturistas.

Ele basicamente não tem qualquer tipo de gordra visivel, porque é que achas que isso corresponde a 10% ? referes-te a 10% medindo pelas pregas ?
Compara a definição de um e do outro:
cristianoronaldoarmaniads1070026106.jpg
bocado gay mas foi o que apareceu no google [:D]
physique-olympia-anton-antipov.jpg

É uma diferença de definição brutal, ao vivo seria ainda mais óbvia.

Última edição:
Achas que estou errado quanto digo que muitos suplementos legais fazem mal à saúde? Já viste análies de laboratório a coisas como proteínas em pó comerciais? Sabes que mais que algumas já acusaram níveis perigosos de metais pesados ou compostos orgânicos tóxicos? É que se não sabes fica-te mal andar a acusar outros de falta de informação. Aliás para alguém que anda atento às notícias desta indústria conhecerás seguramente até casos recentes de suplementos com substâncias ilegais lá metidas discretamente (tem que ser para aquilo fazer alguma coisa além do placebo) e que só são retirados do mercado quando são apanhados em flagrante. Quantos milhares de pessoas consumiram daquilo sem saber? Estimulantes ilegais e esteróides metilados são coisas que não tenho dúvidas que muita gente anda a tomar em pequenas quantidades sem saber.Sabes que já conheci não um, nem dois, mas mesmo bastantes gajos que gastavam rios de dinheiro por mês nos suplementos todos da moda, e depois foram ao médico de família fazer exames de rotina e apresentavam resultados péssimos a nível de fígado? Provavelmente andavam a tomar algumas coisas pouco saudáveis sem saber...
Oh SRLA, eu conheço a primeira pessoa que começou a fazer análises independentes a suplementos em Portugal. É que eu digo tu deves pensar que ando aqui só a barrer fóruns e blogues.Não é inválido o que tu dizes a questão é o cherry picking que tu usas constantemente, divulgas o "podres" dos suplementos ou a dificuldade de resultados através da alimentação e treino e enalteces as vantagens dos Ea´s e mascaras os contras.Já sei agora vais escrever um post a dizer que sabes que os Ea´s têm o seu risco e que não és contra o uso de suplementos que também e usas, e aquela lenga lenga do costume. Mas o que tu estás constantemente a dar entender nos teus posts são ideias erradas.

Por partes, eu não te ofendi apenas disse que estavas errado e reitero além disso tenho a convicção que és muito teórico.

Eu próprio dou muito valor ao conhecimento e ciência todavia como disse Bruce Lee:

"Knowing is not enough, we must apply. Willing is not enough, we must do."

Outra situação e que já falei aqui, para mim o bodybuilding e o desporto em geral é uma paixão. Não faço musculação para ir para a praia impressionar os outros, faço isto por mim não pelos outros, por isso não me afeta se o Manel é maior do que eu.
Além disso repito tamanho não é sinónimo de nada, caso fosse as focas eram culturistas.

Porquê que tens a ideia que eu não aplico? Já ganhei muita massa muscular sem ajudas nenhumas, sei bem o que é preciso fazer e como maximizar os resultados. Até já treinei, embora nada a nível profissional.

Oh SRLA, eu conheço a primeira pessoa que começou a fazer análises independentes a suplementos em Portugal. É que eu digo tu deves pensar que ando aqui só a barrer fóruns e blogues.Não é inválido o que tu dizes a questão é o cherry picking que tu usas constantemente, divulgas o "podres" dos suplementos ou a dificuldade de resultados através da alimentação e treino e enalteces as vantagens dos Ea´s e mascaras os contras.Já sei agora vais escrever um post a dizer que sabes que os Ea´s têm o seu risco e que não és contra o uso de suplementos que também e usas, e aquela lenga lenga do costume. Mas o que tu estás constantemente a dar entender nos teus posts são ideias erradas.
Epá nem sei o que te responder. Primeiro concordas comigo que é verdade que os suplementos estão sujeitos a ter muita porcaria, concordas que é muito difícil obter resultados de forma natural, sabes que não sou contra suplementos...então quais é que são as ideias que consideras erradas mesmo?

Também não me viste a mascarar os contras dos esteróides em lado nenhum. Apresentar um ponto de vista ao máximo que posso objectivo e imparcial, indicar qual a incidência real dos efeitos secundários invés da ignorância espalhada pela televisão sem qualquer fundamento, é mascarar os contras? Eu acho que mais realista não consigo ser.

Epá nem sei o que te responder. Primeiro concordas comigo que é verdade que os suplementos estão sujeitos a ter muita porcaria, concordas que é muito difícil obter resultados de forma natural, sabes que não sou contra suplementos...então quais é que são as ideias que consideras erradas mesmo?

Também não me viste a mascarar os contras dos esteróides em lado nenhum. Apresentar um ponto de vista ao máximo que posso objectivo e imparcial, indicar qual a incidência real dos efeitos secundários invés da ignorância espalhada pela televisão sem qualquer fundamento, é mascarar os contras? Eu acho que mais realista não consigo ser.

É porque não sabes o que quer dizer a expressão "cherry picking" se soubesses saberias o que responder.

Hás-de me dizer onde é que eu concordo contigo que é difícil ganhar massa muscular de forma natural...?!?

É mais lento em comparação ao uso de drogas? É, mas isso não quer dizer que seja difícil ganhar massa muscular de forma natural... progresso é progresso, seja 3 Kg num ano ou 6Kg de músculo.

Quanto aos suplementos ter muito porcarias, há que saber quais são as marcas que são de confiança. EA´s que são vendidos de forma ilegal têm uma composição manhosa alguns, é como tudo. Se fores ao talho também tens que saber escolher a carne.

É que tu entras num loop sem fim de hipóteses que se torna disparatado trocar ideias contigo.

Última edição:
É porque não sabes o que quer dizer a expressão "cherry picking" se soubesses saberias o que responder.

Hás-de me dizer onde é que eu concordo contigo que é difícil ganhar massa muscular de forma natural...?!?

É mais lento em comparação ao uso de drogas? É, mas isso não quer dizer que seja difícil ganhar massa muscular de forma natural... progresso é progresso, seja 3 Kg num ano ou 6Kg de músculo.

Quanto aos suplementos ter muito porcarias, há que saber quais são as marcas que são de confiança. EA´s que são vendidos de forma ilegal têm uma composição manhosa alguns, é como tudo. Se fores ao talho também tens que saber escolher a carne.

É que tu entras num loop sem fim de hipóteses que se torna disparatado trocar ideias contigo.
Temos definições diferentes e "difícil" então...

Se num ano ganhares 1Kg de massa muscular, a dormir e treinar religiosamente, a andar com o tupperware sempre atrás com os nutrientes contados à grama, nem sequer sonhar com àlcool e saídas à noite, isso para ti não foi dificuldade em ganhar massa muscular? Não foi muito esforço para pouco ganho? Para mim foi!

Pois .... o teu exemplo não me parece mais seco que o CR, parece-me ter mais massa muscular e como está oleado e em pose sobressai mais, mas não sei se terá menos BF
O óleo e a pose não fazem coisas como conseguir segurar uma caneta entre os "quadrados" dos abdominais ou ver as fibras musculares ao olho nu. É isso que acontece quando se está sequer perto de 4%!

O CR tem um físico magro mas não tem comparação, nota-se claramente os contornos suaves de quem ainda tem alguma gordura debaixo da pele (muito pouca, mas alguma).

Ao vivo estas coisas são mais fáceis de perceber. Alguém com 10% parece magro, firme, em excelente forma física. Alguém com 4% (nunca vi tão baixo sequer, a maior parte do pessoal compete para aí a 5-6) parece doente, parece que foi esfolado.

Temos definições diferentes e "difícil" então...

Se num ano ganhares 1Kg de massa muscular, a dormir e treinar religiosamente, a andar com o tupperware sempre atrás com os nutrientes contados à grama, nem sequer sonhar com àlcool e saídas à noite, isso para ti não foi dificuldade em ganhar massa muscular? Não foi muito esforço para pouco ganho? Para mim foi!

Não me julgues por presunçoso mas garanto-te que nas minhas mãos de forma natural ganhavas mais do que 1Kg de músculo num ano, repito há que saber fazer as coisas.

Mas cada um acredita no que quer...

Não me julgues por presunçoso mas garanto-te que nas minhas mãos de forma natural ganhavas mais do que 1Kg de músculo num ano, repito há que saber fazer as coisas.

Mas cada um acredita no que quer...
Se sabes tanto como pensas que sabes não dizias coisas dessas porque aquilo que se consegue ganhar depende sempre de muitos factores incluindo a genética e sobretudo do nível em que a pessoa já está. Há pessoal que sem treinar tem a massa muscular que outros pecisam de treinar um ou dois anos para atingir, há quem comece a treinar e em meio ano está a fazer supino com 100Kg (como acho que já referi algures conheci um que conseguiu quase isso na primeira vez que tentou), há outros que mesmo a fazer tudo direitinho nem um ano lhes chega para isso (também treinou comigo um rapaz que quando começou via-se à rasca só com a barra).

Nos primeiros anos eu também era capaz de ganhar 3, 4 e mais Kg de massa magra num ano. Depois abranda. E não tenho grande genética, de todo. Quando comecei, e depois de me livrar da gordura toda, estava com pouco mais de 60Kg. Sem quaisquer drogas passei os 75, com a mesma gordura, por isso acho que não preciso que me dês lições de como ganhar massa muscular. Mas depois as coisas vão ficando mais difíceis. Ainda tinha muita massa muscular que conseguia ganhar naturalmente? Claro, mas a um ritmo patético, se calhar demorava uma década a chegar aos 80...

Achas que vais ganhar 3Kg por ano para sempre? Se calhar este ano ganhas, para o próximo se calhar ganhas metade, e daí para a frente a balança mexe tão pouco que quando há uma variação ficas na dúvida se não é só o peso do jantar de ontem.

Última edição:
Voltar
Superior