Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Aí está a razão porque 90% das mulheres que treinam não verem evoluções significativas.

Se não sabes a resposta a essa pergunta, Devias saber.

Como se o Hip Trusth fosse o único exercício do mundo! [:D]

Eu gosto de fazer como te disse e costuma ser o primeiro exercício que faço depois do aquecimento porque me dá um pump desgraçado para fazer depois os outros exercícios. Mas eu entendo o que tu queres dizer, no entanto acho que ainda não chegou a hora. Aliás, ontem ainda fiz algo engraçado.

5440_step_3_big.jpg

Agachamento dessa forma com 20 kg em cada lado, 6 repetições de 4 séries. Acabei o exercício com a sensação que ajudei a puxar com o braço, aqui está o motivo da barra ser melhor que esse exercício!! Mas eu detesto barra.

Depende do que para ti é "não é muito" mas é bem diferente, basta pensar que nutricionalmente a galactose e glicose (sendo que no fim é tudo glicose) é zero, enquanto se usar aveia ou farinha de arroz integral não, e como estes hidratos poderia referir mais uma panóplia deles.

Só existem 2 razões para usar Leite sem lactose, não abdicar do leite e ser intolerante à mesma.
Nutricionalmente consumir galactose e glicose ou cadeias de amido não é tão diferente como gostas de fazer parecer (sobretudo nestas quantidades, um litro de leite tem tipo 50g ou nem isso). Não é muito diferente de pegar num batido de proteína e juntar farinha ou maltodextrina. Sobretudo em alguém que pratica exercício físico regular o que quase elimina a probabilidade de problemas metabólicos como resistência à insulina.

Depois o leite também tem vitaminas e minerais, não é propriamente calorias vazias.

A razão para usar leite sem lactose é ser intolerante à lactose. A razão para usar leite é a mesma para usar outro alimento qualquer, nenhum alimento é obrigatório ou insubstituível.

Nutricionalmente consumir galactose e glicose ou cadeias de amido não é tão diferente como gostas de fazer parecer (sobretudo nestas quantidades, um litro de leite tem tipo 30g). Não é muito diferente de pegar num batido de proteína e juntar farinha ou maltodextrina. Sobretudo em alguém que pratica exercício físico regular o que quase elimina a probabilidade de problemas metabólicos como resistência à insulina.

Depois o leite também tem vitaminas e minerais, não é propriamente calorias vazias.

A razão para usar leite sem lactose é ser intolerante à lactose. A razão para usar leite é a mesma para usar outro alimento qualquer, nenhum alimento é obrigatório ou insubstituível.

A questão nunca foi a proteína do leite e o seu valor nutricional, a questão sempre foi os hidratos que nele estão presentes.
Daí a Whey ou Caseína serem fontes de proteínas com excelente VB.

Agora quando falamos de HC´s é bem diferente, se queres energia apenas então realmente qualquer coisa funciona, até podes comer açúcar às colheres (apesar de ser uma ejaculação precoce), portanto falamos sim de calorias vazias, se queres hidratos de carbono ricos nutricionalmente e que têm competências para otimização do perfil metabólico terás que optar por outros.

Nota: Eu não falei em maltodextrina (isso é mesma treta) e a farinha vai depender da sua fonte como é lógico.

Last edited:
Ao almoço por norma não uso fontes de gordura, faço isso na refeição nº 2 (meio da manhã) e refeição nº 5 ou 6 (Jantar).

O meu consumo total de Gordura diário é de ~80g.

Eu aponto diariamente para

Proteinas - 160g
Carbs - 160g
Gorduras -- 80g

Cerca de 2000 kcal

Se me estico muito na comida, ganho peso rapidamente.

E para baixar dos 12% Body Fat é muito difícil dominar a fome.

Devo ter das dietas mais clean e aqui do fórum.

Calorias vazias são virtualmente inexistentes.

A nível de suplementos PARA A SAUDE tomas alguma coisa?

Estou a reavaliar os que tomo, acho que ando a tomar merdª a mais... lol

Já há muito que não conto calorias, mas acho que 160g de hidratos é um bom almoço ou jantar :sh)

Isso é uma boa dieta para alguém sedentário (o que não é propriamente recomendável). Para quem faz exercício é muito pouco. Queimo há vontade metade disso só numa sessão de treino.

Já há muito que não conto calorias, mas acho que 160g de hidratos é um bom almoço ou jantar :sh)

Isso é uma boa dieta para alguém sedentário (o que não é propriamente recomendável). Para quem faz exercício é muito pouco. Queimo garantidamente mais de metade disso só numa sessão de treino.

Esta dieta é adequada para mim, sou fanático por nutrição e percebo disto.

Eu ganho músculo e tb gordura a comer pouco, é a minha genética.

Não sou sedentário, faço ginásio ja há uns 6 anos.

Já tou naquela fase em sei como tudo funciona no meu corpo, tanto a nível de nutrição como exercícios.

Queimar 1000 calorias num treino?
Tradicionalmente gasta-se umas 300 - 400 numa hora a fazer pesos livres no ginásio.

Só se lhe espetares 1 ou 2 horas de cardio em cima...

Esta dieta é adequada para mim, sou fanático por nutrição e percebo disto.

Eu ganho músculo e tb gordura a comer pouco, é a minha genética.

Não sou sedentário, faço ginásio ja há uns 6 anos.

Já tou naquela fase em sei como tudo funciona no meu corpo, tanto a nível de nutrição como exercícios.

Queimar 1000 calorias num treino?
Tradicionalmente gasta-se umas 300 - 400 numa hora a fazer pesos livres no ginásio.

Só se lhe espetares 1 ou 2 horas de cardio em cima...

1 hora de cardio equivale a 300 calorias ou mais, depende da intensidade... E visto que a fazer musculação ainda gastas mais que um cardio banal.... Há que ter em conta que cada pessoa tem um metabolismo e genética individual.

Eu aponto diariamente para

Proteinas - 160g
Carbs - 160g
Gorduras -- 80g

Cerca de 2000 kcal

Se me estico muito na comida, ganho peso rapidamente.

E para baixar dos 12% Body Fat é muito difícil dominar a fome.

Devo ter das dietas mais clean e aqui do fórum.

Calorias vazias são virtualmente inexistentes.

A nível de suplementos PARA A SAUDE tomas alguma coisa?

Estou a reavaliar os que tomo, acho que ando a tomar merdª a mais... lol

Cada caso é um caso, e existem pessoas mais propensas a acumular mais gordura que outras e que têm de facto um BMR lento, além de que o valor energético deve ser sempre em função do objetivo e atividade da pessoa.

Falando de mim, eu consumo quase o dobro do que tu consomes diariamente em termos de valor energético, em termos de macros em alguns casos é mais do dobro noutros é menos um pouco.

Mas como disse cada caso é um caso.

Quanto aos suplementos que uso neste momento são como complemento da minha dieta e potenciadores de performance.

Last edited:
300-400 a brincar com máquinas ou pesos cor de rosa [:D]

Eu também acho que tenho um metabolismo lento e mesmo para mim considero isso pouco. Sabes que se passares muito tempo sempre em restrição calórica o teu organismo tem tendência a abrandar (ainda mais) o que não é muito desejável.

Isso é uma boa dieta para alguém sedentário (o que não é propriamente recomendável). Para quem faz exercício é muito pouco. Queimo há vontade metade disso só numa sessão de treino.

Nota-se [:D]

Ingerir 160g de Hidratos falamos de cerca de 600g de arroz (pesado cozido), isso equivale a 2 pratos cheios de arroz. Cerca de 250g de Arroz que já me ocupa o prato todo são cerca de 70g de Hidratos.

Para chegares aos 160g de HC´s numa refeição só se for com molhos e alimentos processados a acompanhar como nuggets e cenas do género, mas isso já não é um bom almoço é uma boa *****.

Olha que não. A massa é ~70% hidratos e como normalmente ~150g ao almoço ou jantar sem problemas, 200 se estiver mesmo com fome. Logo aí são 140g por isso não é preciso assim tanto.

Ontem a maria fazia anos e fomos jantar a uma pizzaria (neste tópico vou ser crucificado) e entre pizza e focaccia e tiramisu e tal devo ter ingerido para aí meio quilo de hidratos [:D]

Last edited:
A massa come-se mais facilmente que o arroz, mas mesmo 250g (cerca de 170g hc´s) de massa crua depois de cozida filho, vai lá vai... isso não é um prato de massa é um tacho. [:D]

Quanto ao resto é como disse, se incluirmos alimentos processados, molhos, sobremesas e mais coisas desse género consegues na boa sem grande volume, mas se falarmos de ingestão de hidratos complexos é mais complicado e não é qualquer um que numa refeição apenas ingere 160g, nem é muito comum.

Comer massa com massa é complicado, para isso se inventaram temperos! [:D]

Feliz ou infelizmente acho que é até comum demais, a facilidade em ingerir grandes quantidades de hidratos de carbono (sobretudo juntamente com gordura, que é quando sabem melhor) é a principal causa de tanta obesidade, hipertensão e diabetes.

Comer massa com massa é complicado, para isso se inventaram temperos! [:D]

Feliz ou infelizmente acho que é até comum demais, a facilidade em ingerir grandes quantidades de hidratos de carbono (sobretudo juntamente com gordura, que é quando sabem melhor) é a principal causa de tanta obesidade, hipertensão e diabetes.

Eu estou a falar numa pessoa com uma boa alimentação, mesmo um atleta não é assim tão comum ingerir 250g de massa (crua) numa só refeição, + proteína, já estou a excluir as gorduras.

E basta pensares que um atleta de culturismo na média dos 85-100Kg consome cerca de 3500-4500Kcal.

Se tu num almoço e jantar comeres a quantidade de hidratos que falas (250g de massa são cerca de 900-1000Kcal, e lógicamente não vai ser sempre massa, alias os HC´s mais usados é arroz, batata doce e aveia) em 2 refeições tens cerca de 3000Kcal, logo as restantes seriam para fazer cócegas e como é do conhecimento geral para um culturista todas as refeições se equiparam em termos energéticos, por isso volto a repetir a quantidade que falas em HC´s não é comum ser consumida numa só refeição através de alimentos por um bodybuilder.

Não falo de alguns monstros que por aí existem por que esses são definitivamente incomuns.

Agora já sabemos que há quem o faça mas através de hidratos refinados e comida processada, mas isso são outros 500, estamos a falar de boas praticas alimentares.

Last edited:
Nutricionalmente consumir galactose e glicose ou cadeias de amido não é tão diferente como gostas de fazer parecer (sobretudo nestas quantidades, um litro de leite tem tipo 50g ou nem isso). Não é muito diferente de pegar num batido de proteína e juntar farinha ou maltodextrina. Sobretudo em alguém que pratica exercício físico regular o que quase elimina a probabilidade de problemas metabólicos como resistência à insulina.

Ainda para mais, o leite, devido à sua composição foi eleita a melhor bebida para recuperação e desenvolvimento muscular. As doses perfeitas de hidratos e proteina de absorção rápida.

É um excelente alimento muitas vezes subvalorizado. Mas já se começam a ver estudos que comprovam a sua excelência.

http://www.indiavision.com/news/article/health/201167/

http://greatist.com/health/drink-for-every-situation

Last edited:
Não percebeste mais uma vez :sh)

referia-me ao facto de não entenderes (tu e o resto dos 90%) a GRANDE ENORME diferença entre fazer 12 reps ao limite máximo de peso VS fazer 3 minutos seguidos com um peso ridículo.

Isso pensas tu que não percebo a diferença... Focaste tanto na possibilidade dos outros serem ignorantes que nem queres tentar perceber o que te quis dizer. Já me fazes lembrar alguém deste tópico. [:D]

Back