TheEmpress
New member
Tenho essa máquina no ginásio... Mas é tão alta que me custou a habituar.
"Resuminho" das boas práticas:
- Ingira 5 a 6 refeições por dia com alimentos completos ricos em proteína, pobres em carbohidratos e com gorduras saudáveis.
- Evite usar o café ou estimulantes para o impedir de comer.
- Honre a sua comida. É um privilégio poder comer bem, embora o ato de comer não deva ser uma recompensa.
- Ingira uma variedade de alimentos.
- Evite todos os alimentos processados e refinados a favor de alimentos completos.
- Use a nutrição pré e pós treino adequada.
- Mantenha-se hidratado. Os ganhos de massa muscular estão correlacionados com o nível de hidratação.
Hoje! É a grande moda aqui no facebock, ver muitas pessoas publicarem posts sobre nutrição, alguns deles nota-se á distancia, que não percebem “puto” do que escrevem, mas isto são contas de outro rosário, sobretudo ligados á hipertrofia, e cada um tenta dar a sua versão de qual seria a combinação ideal de macros, micro nutrientes, pré-treino, pós-treino, ao pequeno almoço, antes de deitar, durante a noite etc., é com já diz o velho ditado cabeça cada sentença.
Eu simplesmente digo, que é com enorme satisfação que os últimos estudos científicos realizados, vêm dar suporte áquilo que sempre fiz durante toda a minha vida de atleta e treinador, que aprendi com os mais velhos, quando me iniciei no treino da força e era tudo estupidamente muito simples e era isto que os atletas mais velhos faziam, sim porque na altura, não havia PT, e preparadores, nutricionistas, etc., aprendia-se com as cabeçadas nas esquinas:
- Aumentar o consumo de proteína (carne peixe, ovos, na altura não havia Whey) e um pouco de gordura.
- Comer várias refeições ao dia.
- Comer alimentos densos de qualidade (batatas, semilhas, carne, peixe, ovos, legumes, algumas frutas)
- Treinar no ginásio como se a nossa vida dependesse disso, desfiando-nos mutuamente, e cada treino era um batalha e era vivido dessa forma.
Podemos modelar e conceber um plano nutricional de mil e uma maneiras diferentes, com recurso aos programas informáticos mais evoluídos para o cálculo de calorias etc, mas na sua essência tudo se resume a por em prática os pontos que acima referi e repeti-los pelo menos por 10 anos, e garanto-vos que os resultados aparecem, mas sei que nos dias de hoje os resultados e os objetivos são estabelecidos para ontem, porque o hoje e o amanha, já é muito tempo de espera.
É tanto tempo para esperar que alguns abordam-me com a ideia de que no espaço de um mês vão mudar um conjunto de maus hábitos alimentares e ausência de qualquer atividade física mantidos durante uma vida, e que eu tenho a solução para tal!
Lamento mas ainda não tenho o dom do milagre! O que posso garantir é que é possível, mas com muito empenho, trabalho, sacrifico e muita dor, por vezes!
Porque nunca incluem o leite quando falam de alimentos ricos em proteina?
Para bons glúteos não vale a pena inventar (lá está), é fazer agachamentos (depois de mecanizar o movimento é colocar peso, eu disse PESO).
Se quiserem trabalhar isoladamente o rabo é fazer hip thrust que é dos melhores senão mesmo o melhor exercício para bons CU´s.
Porque tem mais lactose que proteína.
leite sem lactose magro!
Acrescento apenas a cadeira abdutora. Os 3 melhores para rabo.
O Hip Thrust é muito bom mesmo, faço com 10 kg e em cima da power plate cerca de 3 minutos sem parar, saio de lá de gatas.
Tenho medo de fazer na smith ou barra com apoiada com o banco porque acho que não tenho a lombar muito desenvolvida. Ainda parto a espinha... []
Amoço de Hoje:
View attachment 120377
Macros:
[TABLE="width: 751"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]HC´s
[/TD]
[TD]P
[/TD]
[TD]G
[/TD]
[TD]Kcal
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]250g de Arroz Integral de açafrão (Pesado Cozido)
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]70,25
[/TD]
[TD="align: right"]6,25
[/TD]
[TD="align: right"]0,6
[/TD]
[TD="align: right"]320
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1 Ovo tamanho L estrelado em sertã de cerâmica
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]0,76
[/TD]
[TD="align: right"]8,7
[/TD]
[TD="align: right"]7,82
[/TD]
[TD="align: right"]107
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]220g de Peito de Peru Grelhado (Pesado Cru)
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"][/TD]
[TD="align: right"]51,48
[/TD]
[TD="align: right"]2,86
[/TD]
[TD="align: right"]231
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]80g de Feijão Preto Cozido
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]11,2
[/TD]
[TD="align: right"]3,6
[/TD]
[TD="align: right"]0,4
[/TD]
[TD="align: right"]61,6
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]100g de Brócolo Cozido
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]4,4
[/TD]
[TD="align: right"]2,1
[/TD]
[TD="align: right"]0,5
[/TD]
[TD="align: right"]25
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Total
[/TD]
[TD="align: right"]86,61
[/TD]
[TD="align: right"]72,13
[/TD]
[TD="align: right"]12,18
[/TD]
[TD="align: right"]744,6
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
fazes durante 3 minutos? tas a fazer mal então.
experimenta meter o máximo de carga possível para fazeres no limite 12 repetições bem até cima e a aguentar 1 segundo lá em cima.
faz 4 series. (4x12)
Só para teres noção faço esse exercício com 90 kg. (e faço-o muito raramente, porque não é minha prioridade)
Caraças man, comes bastantes carbs.
Reparei que tens pouca gordura na refeição.
Alguma razão em particular?
Já agora, porque não experimentas natação?Li algures que o estilo crawl ajuda a tonificar bem o rabiosque.
Não é muito diferente de um batido com uma qualquer fonte de hidratos.A fórmula mantém-se. Continuas a ter mais hidratos que proteína, só que neste caso a lactose já está desdobrada (galactose e glicose).
Eu diria que o problema é precisamente conseguires fazer mais.Para quê fazer só 12 repetições se consigo fazer mais?
Para quê fazer só 12 repetições se consigo fazer mais? 3 minutos passam num instante e eu já disse o porquê de não fazer com muito peso por agora. Há que ir com calma, cada caso é um caso. E não te esqueças que existem vários outros exercícios que eu complemento, aí com menos repetições porque não aguento tanto tal como o leg press, a cadeira abdutora, avanços, agachamentos...
Não é muito diferente de um batido com uma qualquer fonte de hidratos.
O problema é que leite magro sem lactose fica muito caro!