Este tópico resvalou. [

]
O corpo do BP que o V7 colocou, para os padrões actuais, não é nada de extraordinário.
Talvez há 10 anos (provavelmente quando a foto foi tirada) este fosse o "corpo a alcançar", mas hoje o nível, ou se preferirem, a exigência do público, subiu mais um bocado.
No entanto também não podemos andar aqui a dizer que é fácil ou difícil sem referências.
Isto é, para quem sempre fez desporto a vida toda, consegue facilmente afinar em direcção aquele físico. Basta querer.
Para quem apenas jogou umas futeboladas, nunca levou qualquer desporto a sério, parou completamente quando entrou para a faculdade, etc, as coisas podem já não ser assim. Até porque a mentalidade e a forma como encaram a actividade física e a alimentação é completamente diferente.
Quanto ao ter um corpo magrinho Vs fome Vs suplementos e/ou drogas... Epa, isso é uma daquelas frases feitas da treta.
Eu tenho um corpo magrinho, como imenso e não faço qualquer tipo de suplementação. Como é bem (talvez não tão bem como o pmna), nunca parei completamente com o desporto e treino a sério, mas diversificando.
O reverso da medalha é não conseguir ter a massa muscular e o traço de alguém que vá a uma prova na categoria de Men Physique. No entanto, esta é uma opção minha, pois assim consigo ter um BF estável e razoavelmente baixa há anos, sem ter de ter uma farmácia em casa e andar preocupado com fases de bulk, lean bulk, cut, saturação, manutenção e sei lá eu mais o quê. Já para não falar da dedicação necessária para desenvolver e afinar um corpo assim, contrariando muitas vezes genéticas bem desfavoráveis.
Também a imagem da miúda que o V7 colocou é, tal como ele disse, outra miragem para a grande maioria da população feminina.
E as razões são essencialmente as mesmas, com a agravante que as mulheres têm em média mais 6 a 8% de massa gorda que os homens, a qual está acumulada de forma subcutânea. Isto para não falar das desgraçadas que têm uma tendência genética para lipodistrofias localizadas, que podem estragar complemente a forma de qualquer uma, mesmo que "magras" e desportistas qb.