Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não me ocorre nada, mas as dores musculares são normais após os primeiros treinos, e depois à medida que o corpo se adapta vão desaparecendo. Eu treinei ontem o corpo todo e não estou dorido.

Se estás dorido por estares a iniciar convém é que não dês muito espaço entre treinos. há malta que por ficar dorida só volta lá passado uns 3 dias e assim é dificil deixar de ficar dorido.

Acabaram de chegar:

ZMA
Vitamina D
Omega 3/Fish Oils

Quero ver que efeito vão ter no bem estar geral. Independentemente de treinar ou não, comprava mesmo se não o fizesse.

O que me interessa no ZMA é mais o magnésio (no qual muita gente é deficiente) mas se a maneira mais fácil de o obter é assim e ainda posso ter zinco... tudo bem.

Há muito que nada ligo a suplementos (basicamente eu é comida normal) e a única coisa que me dava ao trabalho era um multi. Agora veremos. Independentemente do resto, pelo menos magnésio é algo que tenho planos de continuar a suplementar e que de certeza me faz falta.

Negativo disto tudo (para além de €'s, se bem que estou munido nos 3 para ~4 meses): Nunca tomei tanto comprimido na vida, mesmo sendo só 4 por dia [:)]É que normalmente sou um gajo que gosta de descomplicar e tento seguir o ''keep it simple, stupid''

Depois de quase um ano parada, parti um pé e depois da recuperação a preguiça apoderou-se de mim, voltei ao insanity.

Ando também agora com a febre dos sumos detox :sh) e muitas vezes acabo por substituir o jantar por um sumo desses.

Passado uma hora e meia mais ou menos estou esganada de fome e então vou dormir, para não pensar em comida. [:D]

Estou a pensar em fortalecer um bocadinhos os triceps em casa, tenho uma barra e pesos, bem como dois alteres, será que o treino em que a pessoa está deitada a treinar os triceps é inofensivo para a coluna? Sim sei que é relativo, dependo do peso e da postura, mas praticado de forma normal saudável acham que não faz mal a quem tem as costas feitas num 7?

OMFG!!!!!!!!!!!

CASEÍNA??????? BCAAS???????????

Pensava que já não existia pessoal que acreditasse nisto.

Realmente o brainwashing das companhias de suplementos resultam.

Acho que até o Layne Norton deixou de acreditar nisso...

Estes suplementos até ajudam, principalmente pelo conforto e preço de não andarmos a comer carradas de carne, peixe, whatever para perfazer a quantidade de proteína necessária ao nosso corpo devido aos treinos. Pagar balurdios por dose não faz qualquer sentido, principalmente quando a maior diferença são cerca de 2 gr de leucina, um aminoácido relativamente barato se for comprado na forma isolada mas que está presente em muitos alimentos.

Como disse, o que não falta é pessoal que pouco ou nada treina e pensa que a saúde ou a boa forma física faz-se à conta destes suplementos... enfim. Desde que a alimentação seja correcta eles devem ser encarados como uma pequena ajuda e não como o factor principal de diferenciação. A principal diferença faz-se durante os treinos (qualquer que sejam eles) e na alimentação.

Por isso sou contra andar a sugerir proteinas de soro de leite demasiado caras para o comum dos mortais que em termos práticos fazem "zero" (ou menos) de diferença para proteinas de soro de leite muitissimo mais baratas. Sou totalmente a favor que acima de tudo devemos dar prioridade à qualidade da alimentação e aos treinos. Só a seguir vêm os suplementos (que são, na grande maioria dos casos, perfeitamente dispensáveis)

Última edição:
E antes de um treino, há alguma coisa que se possa tomar para menorizar o aparecimento de dores musculares?

Em principio é transitório. Mas o que faz mais a diferença ai são as vitaminas/minerais. Logo tenta não falhar ai (seja através da alimentação - vegetais, etc - ou suplementação).

Se tens dificuldades na recuperação propriamente dita e tens espasmos musculares, caibras... atenção aos electrólitos (magnésio, potássio, cálcio, etc). Podem estar em falta.

Isto?

Barbell Lying Triceps Extension "Skull Crusher"

Não vejo problema para a coluna.

Facilmente feitos em casa também tens:
Bench Dip
Close Grip Push-up
Triceps Dip (between benches)

Também não me parece que hajam grandes problemas.

Eu sugeria outro exercício a fazer antes desse e um pouco mais composto e simples: Fundos.

Pode ser com duas cadeira em cada lado e fazer o negativo devagar ou então com os braços atrás.... em princípio a coluna não é submetida a grandes esforços é uma questão de ver como o corpo reage... mas deixo isto para os mais entendidos opinarem

EDIT: Só agora reparei que também sugeres estes que falei!! [:D] :sh) Mas fica à mesma a dica de os fazer antes de fazer os triceps à testa.

Última edição:
Também não me parece que hajam grandes problemas.

Eu sugeria outro exercício a fazer antes desse e um pouco mais composto e simples: Fundos.

Pode ser com duas cadeira em cada lado e fazer o negativo devagar ou então com os braços atrás.... em princípio a coluna não é submetida a grandes esforços é uma questão de ver como o corpo reage... mas deixo isto para os mais entendidos opinarem

está entre os exercícios que mais odiava e que agora mais gosto. Junto as elevações.

Não querendo mudar a direcção do tópico, o que se pode tomar para acabar com as dores musculares depois de um esforço?

As dores musculares estão essencialmente relacionadas com processo inflamatórios localizados (eu sei que é mais complexo, mas não tenho presente a bioquímica toda na cabeça e não estou com tempo para ir buscar o Stryer)

Logo, como qualquer inflamação, a coisa vai lá naturalmente.

Há no entanto efectivamente coisas que podes fazer para melhorar, minorar e prevenir.

Começa logo pela hidratação e boa alimentação (procura na net quais os alimentos com maior potencial anti-inflamatório e tenta inserir aqueles que gostares mais na tua alimentação).

Depois convém no dia seguinte favoreceres exercícios aeróbios e evitares os anaeróbios. Que é como quem diz, se ficaste assim a correr a sério, no dia seguinte andas. Se levantaste pesos que nem um maluco, faz cargas mínimas ou muda de grupo muscular.

É também extremamente importante alongares no pré e pós exercício, assim como nos dias seguintes, principalmente no banho. Isto porque os processos inflamatórios, se muito intensos e repetidos, podem provocar lesões nas fibras musculares, tendões e ligamentos, que aos poucos vão roubar-te mobilidade e performance. Convém então contrair isso através de exercícios onde eles sejam estimulados a esticar.

Exemplo parvo, mas para perceberes o conceito: se tocas com as mãos no chão de pernas esticadas ao final de um dia / treino, no dia seguinte de manhã ao acordares e ires para o banho tens de sair de lá a fazer exactamente o mesmo.

Exemplo parvo, mas para perceberes o conceito: se tocas com as mãos no chão de pernas esticadas ao final de um dia / treino, no dia seguinte de manhã ao acordares e ires para o banho tens de sair de lá a fazer exactamente o mesmo.
Ao acordar a flexibilidade está sempre em baixa porque acumula-se uma grande quantidade de fluido na espinha.

Também não acho boa ideia esticar a sério sem aquecer antes. A própria acção de esticar um músculo faz com que ele contraia e é perfeitamente possível lesionar um músculo a fazer alongamentos, sobretudo com o músculo frio.

Eu não realizo cardio no ginásio. Somente aqueço 5-10 minutos em corrida quando esta muito frio ou em dias de perna.

Mas se for jogar a bola entre amigos, aguento perfeitamente 1 hora a correr em ritmo de jogo elevado e tenho amigos que dao as suas corridinhas 3x semana que nao aguentam o jogo e ficam cansados ao fim de 20 minutos...

Bem ja realizei o meu plano de perna/ombro de manha. Basta-me contrair a coxa e fica logo agarrada. Tenho de alongar mais

Ao acordar a flexibilidade está sempre em baixa porque acumula-se uma grande quantidade de fluido na espinha.

Também não acho boa ideia esticar a sério sem aquecer antes. A própria acção de esticar um músculo faz com que ele contraia e é perfeitamente possível lesionar um músculo a fazer alongamentos, sobretudo com o músculo frio.

1 - Precisamente por se estar "perro" de manhã é que podemos usar o banho com uns alongamentos e umas massagens à mistura para por tudo a funcionar. Já para não falar de que, como saberás de certeza, a patologia inflamatória melhora com o movimento e estímulo, piorando com posições estáticas.

2 - Tens razão. Queria dizer aquecer no pré e alongar no pós, mas houve qualquer coisa entre o cérebro e o ecrã que bloqueou.

Última edição:
Sou totalmente a favor de musculação para mulheres, mas este é o ponto em que já passaram o meu gosto.

3ac6140caf9011e380520e3a0c49f9b8_8.jpg

Mas fica a nota para as senhoras, isto não acontece na sexta feira da semana em que se começou no ginásio.

Quem é o Sr. ?

Já agora qual é a relação entre uma %BF muito baixa e um sistema imunitário mais debilitado ?

Normalmente as pessoas com muito baixa %BF estão debilitados.
Quando vês as provas de força nenhum deles é "rasgado" como os meninos do BB ou MensPyshique... Estes últimos, quando vão para as provas todos secos vão debilitados, com o sistema imunológico muito em baixo.. Ha atletas que ficam paralisados em palco.. Ha videos disso no YT.. Tiveram de entrar em palco e pegar no gajo ao colo porque ele nem se conseguia mexer... Uma estupidez completa para a saúde...

Por isso é que quando vejo aqui pelo forum e noutros sítios, gajos todos rasgados a dizerem que nunca tomaram AEs, rio-me... Porque para entrares naquelas percentagens tao baixas de BF, é impossível sem jarda; aquilo não é natural nem saudável. Uma pessoa saudável tem sempre alguma gordura.

Bem eu adotei um estilo de vida virado para a performance mas sem nunca colocar em causa a saúde, pelo menos assim tento.

Aqui ficam os resultados das minha análises.

Algumas notas:
A Ureia está um pouco acima do limite, mas não me parece preocupante. Provavelmente isso está relacionado com o facto do valor elevado de proteína que consumo, as proteínas têm toxinas que o corpo converte em ureia (menos tóxico) quanto mais proteína ingerirmos maior é a probabilidade de termos mais ureia. Isso também pode acontecer quando os rins não estão a funcionar a 100%.
O Colesterol bom está 1 ponto abaixo, confesso que aqui estranhei, mas em contrapartida o mau está com um excelente resultado.
A parte glicêmica está ótima assim como o Hemograma

Eu também fiz análises à testosterona total e livre do meu "bolso" mas para já não vou revelar os resultados, talvez daqui a uns meses o faça.

Ver anexo 121341
Ver anexo 121342
Ver anexo 121343

Pmna, se não tomas AE's porque fizeste analises À testoterona?

No meu caso por exemplo, que tambem não tomo, devo fazer? Para que servem? Podes dar uma breve explicação? thx

Continuando a falar das proteínas, não percebo quando o individuo do vídeo considera a proteína da Muscletech má, uma dose de 36g fornece 30g de proteína e 3g de creatina, a maior parte das proteínas à venda está a milhas da qualidade desta.
Passando para a proteína da ON, que é considerada uma das melhores, uma dose (29,4g) tem de proteína 24g.
A presença ou não dos bcaa´s para mim não tem importância, é independente e tomo em comprimidos.
Outra coisa, eu por exemplo não posso tomar a proteína da ON, provoca-me glaucoma nos olhos... não sei que ingrediente têm para lá.

Glaucoma? como sabes que era da proteína? o que te acontecia concretamente?
Só consigo beber proteína com leite (magro), antes do treino seria muito má ideia. [:D]

Eu tomo proteina 30 a 45 mins antes de treinar com leite magro sem lactose. Sempre tomei com leite e sempre me senti bem.

está entre os exercícios que mais odiava e que agora mais gosto. Junto as elevações.

Por aqui é a mesma coisa. Normalmente faço elevações à 3ª, 4ª, 6ª e sábado ou domingo. O tipo de elevações dependo do tipo de treino que vou fazer logo a seguir.

Já agora deixo a sugestão, se tiveres oportunidade de fazer subidas à corda experimenta. É daqueles exercícios que ao início dá vontade de ignorar por ser tão difícil.

Se conseguires tenta fazer sem ajuda das pernas e quando tiveres a descer tenta descer o mais devagar possível e um braço de cada vez. O tronco não deve balançar de um lado para o outro. É dos exercícios mais completos que existem para toda a parte superior do corpo e é quase obrigatório para o pessoal que faz ginástica desportiva ganhar força.

Exercita costas, biceps, triceps, abdominais, lombares, ombros, peito, etc etc etc

Por curiosidade onde costumo fazer essas subidas é num ginásio de ginástica desportiva (corda com 5,5 m de altura) Consigo subir com alguma facilidade sem ajuda das pernas... as descidas é que são lixadas porque têm de ser feitas devagar e um braço de cada vez.... Mas o que realmente acho incrivel é ver alguns atletas da ginástica desportiva (e até alguns "putos") a treinar e a subir aquilo, com as pernas esticadas para a frente dando três braçadas para cima e duas para baixo, mais três para cima etc etc até chegarem lá cima!! Depois descem devagar a contar até 3 em negativo para cada braço, um braço de cada vez com o outro estendido para o lado! Porra, fico exausto só de ver! [:D]

é qualquer coisa deste tipo:
https://www.youtube.com/watch?v=vTIfss5oF8w

Outra maneira de subir à corda:
https://www.youtube.com/watch?v=itTswwKpm6w

Última edição:
Quem é o Sr. ?

Já agora qual é a relação entre uma %BF muito baixa e um sistema imunitário mais debilitado ?

Mamdouh Elssbiay é um IFFB Pro mais conhecido por Big Ramy. Participou na última competição do Mr Olympia ficando em 8º Lugar, porém tem um enorme potencial para se tornar um Mr Olympia.

Este senhor pesa em off "apenas" 152Kg... eu nem imagino a presença de um gajo destes ao vivo, uma das coisas mais impressionantes é a sua perna.

1607044_10153989894440121_1617567284_n.jpg
a
1798762_598187126925122_762159357_n.jpg

Voltar
Superior