Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
É que se falarmos de cálcio encontramos concentrações superiores em vegetais (50-70%) vs 32% do Leite.
Estes números vêm de onde?

Precisas de quase 300g de espinafres ou 600g de bróculos (e a assumir sem perdas na cozedura) para ter o mesmo cálcio que num copo de leite de 250ml.

Mesmo tendo em conta variações na absorção é difícil encontrar uma forma tão prática de ingerir grandes quantidades de cálcio como o leite. Impossível nunca é, mas quantas pessoas conheces que comem assim muitos vegetais nutritivos? O pessoal quer é batatas, arroz e malte fermentado para ajudar a descer.

Última edição:
Sim, essa sempre foi a "cherry picking" que se usou em relação ao leite. Tem muito cálcio e consequentemente bem ao ossos.

É preferível dizerem que gostam de leite e é prático e bom com cereais ponto final.

É que se falarmos de cálcio encontramos concentrações superiores em vegetais (50-70%) vs 32% do Leite.

Como referi anteriormente o leite sempre foi excessivamente sobrevalorizado, primeiro porque é cultural e todas as crianças desde que se conhecem consomem leite, depois a maioria gosta principalmente com chocolate em pó, café, cereais e porque sempre existiu um lobby interessado em que o leite fosse consumido em grande escala.

Parece-me simples, o leite pode ser incluído numa dieta sem grandes problemas (com conta peso e medida) e não porque seja um alimento insubstituível.

Já dou de barato a sua potencialidade cancerígena.

pmna, eu também te posso dizer que todas as desinformações que tu lês sobre o leite também são lobbys para vender outros produtos e alternativas ao leite. Como uma pessoa com demasiada informação que tens deves conhecer muito bem a industria à volta das plantações de soja...

Um alimento ser prático, barato e no fundo bom é sempre uma boa opção para ser um alimento de eleição. Não se trata só de preferencias, de ser barato, de dizer que é bom com cereais, trata-se da mais valia global do alimento sem si. Que mais argumentos queres para podermos eleger X alimento na nossa alimentação se esse mesmo alimento preenche todos os pré-requisitos fundamentais?

Sim os legumes têm mais cálcio. Eu é que não conheço ninguém que não ande demasiado preocupado com a alimentação que coma a quantidade de verdes suficiente para colmatar a ausência de leite numa alimentação dita saudável. Já me fazes lembrar uma rapariga com quem troquei umas teclas em público no facebook que tem mil e 1 argumentos contra o leite, bebe detox's e diz que as sementes de chia que estão muito na moda nos batidos que bebe têm não sei quantas gramas de cálcio em cada 100 gramas ao contrário do leite que tem metade... Esquece-se que se calhar só põe 1 colherzinha de sopa no batido, é uma questão de fazer 1 regra de 3 simples para descobrir que ficava muito mais bem servida se bebesse um copinho de leite.

Última edição:

Precisas de quase 300g de espinafres ou 600g de bróculos (e a assumir sem perdas na cozedura) para ter o mesmo cálcio que num copo de leite de 250ml.

Mesmo tendo em conta variações na absorção é difícil encontrar uma forma tão prática de ingerir grandes quantidades de cálcio como o leite.

Eu já tinha editado, os valores que apresentei refere à taxa de absorção que é superior à do leite.

Todavia 100g de Bróculo tem 67mg de cálcio, se cozeres a vapor perdes cerca de 25% deste mineral o que dá um valor total de 53,6mg, com uma taxa de absorção superior.
O espinafre tem mesmo uma concentração superior ao leite, 160mg de cálcio por 100g contra 112mg do Leite meio-gordo.

Além disso existem muitos mais alimentos ricos nesse mineral, frutos secos, sardinha, leguminosas, várias alternativas.

Aqui nunca esteve em causa o Leite enquanto fonte de cálcio, o que sempre foi importante desmistificar é que existem outras fontes igualmente boas e que são mais funcionais, brócolos os espinafres desse ponto de vista (funcional) são alimentos sempre mais completos que o leite.

Que me digas que é mais prático ou mais saboroso para a maioria das pessoas beberem 1 copo de leite que comer brócolos, sardinhas ou leguminosas isso concordo. Mas são outros 500

Mesmo tendo em conta variações na absorção é difícil encontrar uma forma tão prática de ingerir grandes quantidades de cálcio como o leite. Impossível nunca é, mas quantas pessoas conheces que comem assim muitos vegetais nutritivos? O pessoal quer é batatas, arroz e malte fermentado para ajudar a descer.

A absorção dos alimentos que ingerimos é logo outra falha no argumento de muitas pessoas, que simplesmente de pouco ou nada percebem de química e biologia. Os macronutrientes aqui pesam muito pouco quando uma pessoa começa por realmente a estudar a forma como o corpo absorve a glicose e os minerais que vão junto dela. Saber que ingerir glicose de absorção rápida logo após o treino vai permitir a entrada em conjunto de outros minerais para o sangue é a chave para elevar resultados, e depois vão abaixo muitos mitos generalizados sobre nutrição. Por algum motivo é que aquele senhor falou em leite com chocolate.... [;)]

pmna, eu também te posso dizer que todas as desinformações que tu lês sobre o leite também são lobbys para vender outros produtos e alternativas ao leite. Como uma pessoa com demasiada informação que tens deves conhecer muito bem a industria à volta das plantações de soja...

Um alimento ser prático, barato e no fundo bom é sempre uma boa opção para ser um alimento de eleição. Não se trata de preferencias, de ser barato, de dizer que é bom com cereais, trata-se da mais valia global do alimento sem si. Que mais argumentos queres para podermos eleger X alimento na nossa alimentação se esse mesmo alimento preenche todos os pré-requisitos fundamentais?

Sim os legumes têm mais cálcio. Eu é que não conheço ninguém que não ande demasiado preocupado com a alimentação que coma a quantidade de verdes suficiente para colmatar a ausência de leite numa alimentação dita saudável. Já me fazes lembrar uma rapariga com quem troquei umas teclas em público no facebook que tem mil e 1 argumentos contra o leite, bebe detox's e diz que as sementes de chia que estão muito na moda nos batidos que bebe têm não sei quantas gramas de cálcio em cada 100 gramas ao contrário do leite que tem metade... Esquece-se que se calhar só põe 1 colherzinha de sopa no batido, é uma questão de fazer 1 regra de 3 simples para descobrir que ficava muito mais bem servida se bebesse um copinho de leite.

Mas se estás a falar de saber bem e praticabilidade estou completamente de acordo, aliás nunca me viste a dizer o contrário.

Tens é alternativas, só isso e algumas melhores.

Agora se a maioria não gosta eu compreendo e sei isso, mas lá porque não gostam de vegetais eu não vou endeusar o leite, apesar de lhe reconhecer benefícios.

Em relação à soja, eu não ando a favor do vento, uns posts atrás já falei do maior problema dos produtos de soja que são vendidos. Não é a soja em si que tem problemas mas a forma como é preparada.

A absorção dos alimentos que ingerimos é logo outra falha no argumento de muitas pessoas, que simplesmente de pouco ou nada percebem de química e biologia. Os macronutrientes aqui pesam muito pouco quando uma pessoa começa por realmente a estudar a forma como o corpo absorve a glicose e os minerais que vão junto dela. Saber que ingerir glicose de absorção rápida logo após o treino vai permitir a entrada em conjunto de outros minerais para o sangue é a chave para elevar resultados, e depois vão abaixo muitos mitos generalizados sobre nutrição. Por algum motivo é que aquele senhor falou em leite com chocolate.... [;)]

Ainda bem que referes que é glicose de absorção rápida, quando encontrares glicose de absorção lenta avisa-me. [:D]

Estás a confundir conceitos.

Uma coisa é a velocidade de absorção que é influenciada pelos níveis glicémicos por causa da produção de insulina, outra coisa é aquilo que o teu corpo consegue absorver por causa da biodisponibilidade do alimento em si.

Os dados que apresentei refere-se a essa biodisponibilidade, fração aproveitável do mineral e não com a rapidez de absorção de um macronutriente ou micronutriente influenciados pelos níveis de insulina no sangue

Os macronutrientes aqui pesam muito pouco quando uma pessoa começa por realmente a estudar a forma como o corpo absorve a glicose e os minerais que vão junto dela. Saber que ingerir glicose de absorção rápida logo após o treino vai permitir a entrada em conjunto de outros minerais para o sangue é a chave para elevar resultados... [;)]

E já agora, dizes que os macronutrientes pesam muito pouco e depois dizes que a glicose é a chave para o sucesso!

A glicose é o quê? É um hidrato de carbono. E um hidrato de carbono é o quê? É um macronutriente!
Agora pensa lá sobre o que disseste...

Para se perceber realmente como funcionam as coisas não é só ler umas coisas e depois meter tudo na bimby e debitar informação.
É necessário realmente pensar um pouco e ter espírito critico para se entender conceitos.
O que estás constantemente a fazer é misturar conceitos... e depois dá asneira!

Última edição:
Vendem-se da Decathelon e Sportzone. Com 75 kg é tranquilo. A Barra supostamente aguenta 135kg... Em minha casa aguenta bem com o meu peso e mais de 30 kg em cima. (total de pouco mais de 100 kg) Em relação a marcas é preciso usar com bastante frequência mas são pouco visíveis e como ficam no topo da ombreira é preciso ir à procura delas para se perceberem. De qualquer forma são relativamente fáceis de remover e dependendo da utilização e da qualidade ou tipo de ombreiras, pode até nem marcar nada. (Na parede não marca nada.)

Já comprei e estou agora a montá-la. Parece fixe. :)
Estou na dúvida se vale a pena utilizar os suportes de segurança. Aqueles com parafusos para aparafusar na parede. :confused:

acompanho este fórum desde 2004 por algum motivo...[;)]

não é que aquela conversa da forma como se deve fazer elevações acompanhado pelo vídeo que penso que o v7 colocou, resultou? em apenas 3 semanas notei fortes melhorias, estou a fazer:
4x6 com pulsos para frente
4x6 com pulsos para trás
4x10 lateralmente

mais os exercícios que fazia antes[;)]

noto muito menos cansaço e melhor definição.

próximo passo: ombros
estou a ganhar força, mas pouco volume e definição, especialmente olhando lateralmente, que me aconselham?

Já comprei e estou agora a montá-la. Parece fixe. :)
Estou na dúvida se vale a pena utilizar os suportes de segurança. Aqueles com parafusos para aparafusar na parede. :confused:

Aquela espécie de clip/chapa metálica? Nunca usei. Acho que é mais para os casos em que a ombreira da porta está à face em relação à parece ou a saliência seja muito pequena... QUando a barra está a ser usada e se houver suficiente espaço para a parte de cima não deslizar para baixo acho que pouco ou nada irá fazer... Mas também é rápido instalar essa chapa.

Depois deixa feedback. [;)]

Já agora... Se o teu pé direito não for muito baixo podes também fazer fundos com essa barra com os braços em paralelo... mas aí é conveniente ter algum cuidado principalmente quando se sobe lá para cima.

Treinos de TRX são top e dá para fazer em casa. O inconveniente é que não é qualquer um que consegue tirar o melhor partido daquilo, é preciso ter força.

images

Isso parece ser fácil mas eu não consigo fazer... (não sendo eu um exemplo atlético para nada mas pronto, quem está na estaca 0 não pense que é papa doce!)

Há pessoas que pensam que é preciso ter muita força para se tirar proveito do TRX, outras que pensam que têm força a mais para o TRX e por isso esse tipo de exercícios não proporciona resultados.

Creio que ambas as opiniões estão incorrectas. A grande vantagem do TRX é que este permite adaptar e executar exercícios adequados a qualquer nível que estejamos.

Mas na minha opinião melhor que o TRX são argolas com fixação afastada parecidas às que são usadas na ginástica desportiva (que não convergem num ponto, como o TRX). E para isso nem é preciso praticamente gastar dinheiro. (basta umas correias ou cintas e umas argolas improvisadas).

Já agora, o TRX ou argolas, podem ser facilmente fixos a uma barra de elevações do tipo Irongym e são um complemento perfeito para quem quer fazer exercícios em casa.

Não sei se já aqui tinha partilhado mas este site tem receitas absolutamente estrondosas:

Protein Pow

Inclusive fazem Workshops, tanto quanto sei em Inglaterra até à data.

As receitas são verdadeiramente espantosas!

Aquela espécie de clip/chapa metálica? Nunca usei. Acho que é mais para os casos em que a ombreira da porta está à face em relação à parece ou a saliência seja muito pequena... QUando a barra está a ser usada e se houver suficiente espaço para a parte de cima não deslizar para baixo acho que pouco ou nada irá fazer... Mas também é rápido instalar essa chapa.

Depois deixa feedback. [;)]

Já agora... Se o teu pé direito não for muito baixo podes também fazer fundos com essa barra com os braços em paralelo... mas aí é conveniente ter algum cuidado principalmente quando se sobe lá para cima.

Já estive a fazer um pequeno teste. Bolas que isto é mais difícil do que parece. E acho que vou ficar com calos nas mãos. [:D]
A barra convenceu-me, a porta é que não. A ombreira começou a fazer uns ruídos estranhos e faz marca pois a madeira é demasiado macia. [s)]
Vou ver se consigo pendura-la no corredor que tem uma espécie de ombreira em toda a largura, mas sem porta.

Por falar em receitas e proteína, vejam como andam os nossos hospitais.

Ver anexo 122016

Acho que é tão explícita que nem vale a pena ser picuinhas ao ponto de examinar as proporções e os constituintes um a um em função das marcas seleccionadas in loco.

Voltar
Superior