Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Frank Zane era dos mais pequenos no palco mesmo nos seus anos. Na década de 70 6 vitórias foram do Arnold que em comparação comia Zanes como pós treino []
Sempre me pareceu que a vitória do Zane foi um bocado de manobra política para tentar virar o culturismo profissional noutra direcção (mais de encontro ao actual Mens Physique que é mais apreciado pelo público em geral). Não funcionou.
A última frase é uma mera observação. Há muita gente que diz que acompanha e quer ser Mens Physique porque não quer usar esteróides e ser um desses gajos todos bombados []
Curioso ver que os corpos atuais dos Men Phsysique são o equivalente aos corpos dos Mrs Olympia da década de 70/80, corpos esses que privilegiavam a proporção, simetria e harmonia entre todos os músculos.
![]()
Para mim o físico mais atrativo que um homem pode ter.
RespectRequired, tu que és um fã do leite vais gostar deste artigo:
Os lacticínios fazem bem ou mal à saúde? | Musculacao.net
[]
O que não deixa de ser interessante, porque o primeiro Mr. Olympia foi o último natural (e para ser o melhor do mundo não teria certamente uma genética mediana), e hoje em dia os gajos do Mens Physique estão a esse nível de musculatura, com menos massa gorda. Para aqueles que ainda acreditam que eles são assim à custa de creatina pensarem sobre isso...
Bom artigo.
Neste momento consumo leite magro sem lactose e acho um alimento fabuloso. Vou experimentar o leite gordo sem lactose, da proxima vez que for às compras. Thank you
Não chegaste a ver o TEDxBOAVISTA com um nutricionista que publicaram umas paginas atrás desta?
nota: Os benefícios dessa gordura é de leite produzido com vacas de pasto. []
As marcas corriqueiras de leite, na sua variante de leite gordo não usam vacas de pasto.
Leite sem lactose, só conheço da mimosa... Matinal e Vigor (que penso serem os melhores; e também não sei se são feitos a partir de vacas de pasto) acho que não tem leite sem lactose. :/
Portanto não vale a pena ir para o leite gordo, não é?
O leite sem lactose também já existe aos anos especialmente em pó. E sim, houve e há uma grande rebeldia quanto ao leite. A introdução do "leite" de soja de uns anos para cá tem sido o exemplo disso. Pessoas que se mentalizam que têm de beber menos leite de vaca e compram o de soja como uma boa alternativa, entre outras palermices... Vejo muito disso por aí.
O leite é a melhor fonte de cálcio que conheço. Não se trata só de ter bastante cálcio e tudo o resto que os legumes não têm, mas pela facilidade que temos em bebê-lo, seja em qualquer hora do dia, especialmente à noite ou de manhã, ou ao lanche... Isto para quem não anda a contar os macros e que se esteja a marimbar um pouco para a alimentação e que especialmente não seja grande amigo de verdes, o leite é facilmente incluído na alimentação de qualquer pessoa. Assusta-me a forma como algumas pessoas falam mal do leite. E tu, pmna, não te armes em santo porque já vieste aqui falar muito mal do leite... []
Bem há muita gente que para beber o leite é com uma dose industrial de chocolate em pó, ou então meio copo por cima dos cereais (à base de açúcar) e ainda deitam fora o leite que fica no fundo []
Isso é quase como nem beber nenhum.