Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
abdominais definidos nem pensar:(, ainda a tomar um gainer, para vêr se passo dos 80 kgs, mas estou a levantar o máximo em alguns aspectos. especialmente ombro, neste exercício estou a levantar 30 + 30, o que é bastante para mim, mas preciso de ajuda para colocar os pesos lá em cima![:D]

images

Para mim não dá para fazer treinos intensos de perna. Há cerca de 3 semanas tive a infelicidade de o fazer, logo numa segunda. Estava a treinar perna (já a meio) e chega uma amiga e propus-lhe treinar perna juntas. Ela até tem curso de PT, puxou bem por nós. O resultado foi assim: 5 dias a coxear. E ela também diz que já há muito tempo que não ficava assim... (e eu ainda levava avanço) Até faltei 1 dia ao ginásio nessa semana.

É meio caminho andado para me estragar 1 semana de treino. Como também faço hiit na passadeira, naquela semana não fiz. Elíptica a muito custo...

Isto faz-me alguma confusão.

Como é que um treino intenso estraga uma semana de treinos? Todos os treinos têm que ser intensos, caso contrário não estão no caminho certo para o objectivo final (caso seja aumento de massa magra)

Faz-me lembrar um amigo meu que costuma dizer o ano todo que vai voltar ao gym e de 3 em 3 meses diz que vem comigo para ganhar motivação. Seja qual for o músculo que vá trabalhar nesse dia, como é óbvio, no dia seguinte está dorido. No dia seguinte já não vai porque "doi"... Quando é completamente errado... Temos é que insistir e treinar sem pausa. Se não formos treinar, a dor dura mais e mais tempo, ao contrario que passado uns 2 dias se não pararmos, a dor atenua imenso.

Eu só sinto essa dor durante na primeira semana, depois disso no dia seguinte ao treino, estou sempre sem qualquer dor. Mesmo quando treinava ao natural, podia não estar totalmente recuperado mas como puxava sempre muito por mim, a dor era quase nula.

Treinem intenso SEMPRE.

Globalmente concordo.

O jejum intermitente tem algumas lacunas IMHO principalmente quando precisamos de ingerir uma quantidade elevada de macronutrientes, a metabolização dos mesmos não é distribuída por vezes da melhor forma o que em comparação com uma periodicidade mais frequente acaba por ser menos eficaz.
Agora é verdade que esse "menos eficaz" em termos práticos para a generalidade das pessoas não é suficiente para abdicarem do método de 3 refeições por dia. É perfeitamente válido fazer menos refeições por dia.

A questão aqui prende-se com o seguinte, alguém que seja ambicioso (chamemos-lhe assim) que já treina algum tempo e que seja natural vai dar importância às migalhas e são essas migalhas que no fim vão fazer com que essa pessoa se consiga destacar por pouco que seja.

Se eu puder fazer algo que melhore os meus resultados 2% faço-o, todavia compreendo perfeitamente que esses 2% podem não justificar a mudança para várias pessoas, ainda para mais quando se muda para algo mais "chato" e menos prático.

O caso do Badjo é complicado de avaliar, perder 17Kg de massa magra custa-me a crer sinceramente (é muita fruta), talvez alguma retenção hídrica à mistura.
Depois apesar de ele ter feito TPC nem sempre o mesmo é eficaz ou pelo menos da forma desejada, existem pessoas que estão ainda algum tempo com o perfil hormonal de rastos (durante o período de recuperação), algumas nem conseguem treinar e isso reflete-se em perdas dos ganhos conseguidos. Além disso esteve muito tempo sem treinar com uma alimentação desadequada por aquilo que dá a entender e tudo isto resulta em perdas acentuadas.

Uma pessoa que pare um ciclo de EA´s a meio (quando está numa fase ascendente) e deixa de treinar e de se alimentar da melhor maneira acaba de fazer um excelente cocktail para perder tudo...

Por acaso nunca fui afectado a nível de falta de testosterona, nunca fiquei com sintomas depressivos, nem falta de apetite sexual, ou de treinar. Pelo contrario tenho sempre imensa vontade de ir ao gym e dobrar os ferros [:D] Mas é como dizes, a meio de um ciclo parar assim como parei é meio caminho andado para ter perdas acentuadas. Mas mesmo assim como já me conheço, posso dizer que é mesmo de mim quando simplesmente deixo de treinar perder imenso, mas ser muito fácil de seguida voltar à mesma forma. Eu sou 8 ou 80 que de certa forma é mau!

Neste momento comecei a dar um start up em casa, com uns treinos homemade à base de halteres e flexões nos suportes mesmo para isso. Quero ver se consigo recuperar alguma coisa sem ir ao gym para depois começar a partir pedra e voltar ao objectivo que tinha!

Isto faz-me alguma confusão.

Como é que um treino intenso estraga uma semana de treinos? Todos os treinos têm que ser intensos, caso contrário não estão no caminho certo para o objectivo final (caso seja aumento de massa magra)

Faz-me lembrar um amigo meu que costuma dizer o ano todo que vai voltar ao gym e de 3 em 3 meses diz que vem comigo para ganhar motivação. Seja qual for o músculo que vá trabalhar nesse dia, como é óbvio, no dia seguinte está dorido. No dia seguinte já não vai porque "doi"... Quando é completamente errado... Temos é que insistir e treinar sem pausa. Se não formos treinar, a dor dura mais e mais tempo, ao contrario que passado uns 2 dias se não pararmos, a dor atenua imenso.

Eu só sinto essa dor durante na primeira semana, depois disso no dia seguinte ao treino, estou sempre sem qualquer dor. Mesmo quando treinava ao natural, podia não estar totalmente recuperado mas como puxava sempre muito por mim, a dor era quase nula.

Treinem intenso SEMPRE.

Essa dor é típica de falta de condicionamento, porque eu posso forçar até ao máximo ( sem romper o musculo) e não sinto nada no dia aseguir.

Sobre o treino intenso, sim é importante mas sem degradar a forma, porque as lesões calham-nos a todos e estar sempre no limite com cargas elevadas é meio caminho andado para ganhar uma.

Uma rápida actualização: peso estabilizou nos 67kg (tinha 88kg), MG baixou para 19% e continuo a aumentar o nível de peso em boa parte dos exercícios.

Fisicamente sinto-me bem, com o corpo a ficar cada vez mais atlético e a ganhar definição.

Uma pergunta: as balanças de bioimpedancia permitem medir a massa magra (músculo)? É que a minha tem essa opção é está actualmente nos 41,8%...

Mandei vir uma destas (ISO Pro 97):
Buy Iso:Pro 97 | Myprotein.com

Isto mistura-se e parece água na mesma, so com outra cor e sabor.

Já experimentei este, e a mistura é muito diferente, parece um batido.
Hydrolysed Whey Protein | My Whey Store

Já alguém experimentou, será que o Iso pro 97 está estragado?
Já tomei umas 4x e não me fez mal, sinto-me é mais cheio durante mais tempo em relação ao outro.

O Iso Pro 97 mandei vir de Uk pois não encontrei na loja Portuguesa.

Sempre só com água, umas vezes adiciono fruta ou polpa de fruta congelada.

obg

Última edição:
É normal não te preocupes. Se quiseres coloca menos água para não ficar tão liquido.

Isso já comecei a fazer e aquilo continua liquido. Nada a ver com a outra Whey.
Será só da "falta" de lactose?

Por exemplo 1 scoop dá à vontade para uma caneca, com o outro uma scoope dava para 2 canecas e ficava bem mais "cremoso".

Nem consigo fazer o batido na liquidificadora, pois salpica, ficando bocados do pó espalhados/perdidos....
Hoje de manhã coloquei 1 scoop diretamente na caneca e mexi com uma colher LOL

Então mas estás a comparar um atleta profissional de halterofilia com um culturista amador? Eu pratico musculação regularmente e levo as coisas a sério mas não compito, sou um culturista amador?

É que assim fico sem perceber o que comparar.

Mas posso-te colocar uma foto de um culturista português o Fabio Lopes (acho que tem 1.75m) e as pernas dele são assim:

1006102_268994546608629_1969848830233037431_n.jpg

Halterofilista Profissional Jacques Demers (75Kg)
Jacques-Demers.jpg

Dmitry Klokov (105Kg)
10308771_658031437567641_5534255499776929536_n.png

E tens ainda que ter em conta que eles têm um corpo desproporcional face a um bodybuilder.

O Objetivo de um Halterofilista é força -explosão - técnica para que consiga executar os exercícios em questão com maior peso possível.

Qual é o objetivo de um bodybuilder? Construir o máximo de massa muscular (tendo em atenção proporções, simetrias etc) logo eles melhor que ninguém sabem quais são as melhores formas de treino para o fazer!

Eu sou adepto de da rotina de splits e considero o melhor método de treino para ganho de massa muscular o que não invalida outras opções.
Eu estava a falar do tipo de pessoas estilo tu, eu, a malta que vai ao ginásio treinar por gosto e nem sequer compete. Se comparares esses com aqueles que fazem a mesma coisa, mas treinam halterofilismo, não vês muita diferença no desenvolvimento dos membros inferiores, e diria mesmo com vantagem para os halterofilistas.

Entrando em culturistas profissionais a comparação deixa de ser válida, porque como já referi, o treino que fazem é apenas uma pequena parte do que justifica aquele desenvolvimento. E convenhamos que mesmo em palco não é tão comum quanto isso um par de pernas assim impressionantes como as do Fábio Lopes. Aliás até em competições IFBB às vezes aparecem gajos com pernas medíocres, já se olhares para os gajos que vão aos Jogos Olímpicos provavelmente não encontras nem um sem um grande par de quadríceps (de facto têm corpos desproporcionais e não davam nada como culturistas, o que é natural como já referi dado que há grupos musculares importantes no culturismo que nem treinam directamente).

O objectivo do halterofilismo obriga a desenvolver os quadríceps, dado que é daí que vem a maior parte da força. E o treino que fazem é excelente para isto. Tu mesmo sabes muito bem que há muita coisa no mundo do culturismo que se faz de certa forma porque sempre se fez assim, ou porque aquele gajo que até manda um grande capado disse que era assim que se fazia (lógica irrepreensível). Há muitas coisas que esses profissionais fazem, que está mais do que comprovado não ser a maneira ideal de fazer progresso, e por isso tanta gente tenta copiá-los (sem ter a sua genética e sem usar as drogas) e nunca vai a lado nenhum. Por cada Fábio Lopes do mundo há 99 gajos num ginásio a fazer um "leg day" que anos mais tarde ainda não consegue fazer um agachamento bem feito com 100Kg e passam por ele na rua ciclistas com pernas melhor desenvolvidas.

Mas já estamos aqui outra vez a discutir pentelhos e a ideia inicial do meu post era apenas que há outras maneiras igualmente válidas e eficazes de treinar as pernas (como qualquer outro músculo) e algumas delas podem perfeitamente passar por alta frequência e treino em conjunto com outros grupos musculares.

Última edição:
Isso já comecei a fazer e aquilo continua liquido. Nada a ver com a outra Whey.
Será só da "falta" de lactose?

Por exemplo 1 scoop dá à vontade para uma caneca, com o outro uma scoope dava para 2 canecas e ficava bem mais "cremoso".

Nem consigo fazer o batido na liquidificadora, pois salpica, ficando bocados do pó espalhados/perdidos....
Hoje de manhã coloquei 1 scoop diretamente na caneca e mexi com uma colher LOL

Não tens um shaker?

Eu estava a falar do tipo de pessoas estilo tu, eu, a malta que vai ao ginásio treinar por gosto e nem sequer compete. Se comparares esses com aqueles que fazem a mesma coisa, mas treinam halterofilismo, não vês muita diferença no desenvolvimento dos membros inferiores, e diria mesmo com vantagem para os halterofilistas.

Entrando em culturistas profissionais a comparação deixa de ser válida, porque como já referi, o treino que fazem é apenas uma pequena parte do que justifica aquele desenvolvimento. E convenhamos que mesmo em palco não é tão comum quanto isso um par de pernas assim impressionantes como as do Fábio Lopes. Aliás até em competições IFBB às vezes aparecem gajos com pernas medíocres, já se olhares para os gajos que vão aos Jogos Olímpicos provavelmente não encontras nem um sem um grande par de quadríceps.

O objectivo do halterofilismo obriga a desenvolver os quadríceps, dado que é daí que vem a maior parte da força. E o treino que fazem é excelente para isto. Tu mesmo sabes muito bem que há muita coisa no mundo do culturismo que se faz de certa forma porque sempre se fez assim, ou porque aquele gajo que até manda um grande capado disse que era assim que se fazia (lógica irrepreensível). Há muitas coisas que esses profissionais fazem, que está mais do que comprovado não ser a maneira ideal de fazer progresso, e por isso tanta gente tenta copiá-los (sem ter a sua genética e sem usar as drogas) e nunca vai a lado nenhum. Por cada Fábio Lopes do mundo há 99 gajos num ginásio a fazer um "leg day" que anos mais tarde ainda não consegue fazer um agachamento bem feito com 100Kg e passam por ele na rua ciclistas com pernas melhor desenvolvidas.

Mas já estamos aqui outra vez a discutir pentelhos e a ideia inicial do meu post era apenas que há outras maneiras igualmente válidas e eficazes de treinar as pernas (como qualquer outro músculo) e algumas delas podem perfeitamente passar por alta frequência e treino em conjunto com outros grupos musculares.

Como eu não conheço bem o mundo do halterofilismo vou dar o beneficio da dúvida. [;)]

Quanto ao último parágrafo concordo, já o tinha dito anteriormente porém recordo que a questão iniciou numa prespetiva de um treino de pernas por semana e se nesse único treino não o fizermos com intensidade as pernas não vão crescer muito. Alerto também como saberás que por vezes aquela "coça" que se fala em dar a determinado músculo é fundamental para estimular as fibras mais preguiçosas. Por isso treinar as pernas 1 vez por semana de forma leve ou moderada não vai dar em grande coisa.

Voltar
Superior