Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Hoje resolvi comer um pouco mais clean e reduzir os hidratos, e mesmo quando os consumi foi de absorção lenta (tirando a batata depois do treino).

Estou a SOFRER... Depois do treino não comi nada mais nada menos que 1 batata pequena e um bocadinho de lombo de porco, agora foi um hamburguer daqueles congelados (isto em desespero porque se bebesse whey vomitava) mais salgados que o amendoin do Joãozinho.

Passa-se fome, não me venham com tangas!! [:D]

Estou a delirar!

eu abri o pulso a dormir, isto só pode ser da idade. Agora não consigo fazer curls e se uma pessoa não treina biceps mais vale não treinar, toda a gente sabe disso.

Hoje resolvi comer um pouco mais clean e reduzir os hidratos, e mesmo quando os consumi foi de absorção lenta (tirando a batata depois do treino).

Estou a SOFRER... Depois do treino não comi nada mais nada menos que 1 batata pequena e um bocadinho de lombo de porco, agora foi um hamburguer daqueles congelados (isto em desespero porque se bebesse whey vomitava) mais salgados que o amendoin do Joãozinho.

Estou a delirar!

Bastou-me apenas um dia de dieta low-carb para me sentir mal. Mentalmente notei uma redução abrupta de performance, comecei a questionar o que se estava a passar comigo (não te esqueças que o cérebro usa a glicose como fonte de energia). Então resolvi ingerir alguns hidratos de carbono que tinha à mão, fiquei a sentir-me muito melhor de forma imediata.

Este artigo que saiu hoje no jornal Público fala um pouco da alimentação aconselhada para a época de exames, apesar de o achar um pouco superficial na maneira que está redigido. Refere isso mesmo.

" O nosso cérebro utiliza a glicose como fonte de energia, sendo que a sua falta pode diminuir a performance cognitiva, devendo ingerir-se principalmente alimentos ricos em hidratos de carbono complexos" Pedro Graça, director do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direcção-Geral da Saúde

Recta final para os exames: o que devem os alunos comer? - PÚBLICO

Para estares a sentir fome não estarás a ter a alimentação mais adequada. Experimenta incluir no teu menu diário algumas gorduras saudáveis. Estas são mais calóricas por grama, mas altamente saciantes.

Viver não pode ser sofrer. [:cool:]

PS:Lembro-me há alguns anos que não se poderia fazer promoção de outros blogs/fóruns. Se a moderação assim o desejar posso remover o link. No entanto, gosto bastante deste blog para tirar algumas ideias para a minha alimentação, não quer dizer que siga tudo à risca.

http://www.eatlovewithlove.com/

Last edited:
Hoje já consumi gorduras mais que suficientes e hidratos. Proteína nem falo... Até legumes comi hoje (há dias que parece que me esqueço)! É natural sentir-se fome, a cena é essa.

Tenho um apetite enorme. Antes de vir para casa pensei, pensei e pensei e lá me recusei em ir ao Mc Donalds. Amanhã hidratos, se preparem: vou-lhes usar.

Last edited:

Estou a delirar!

Em dias de treino, um dia Low-Carb deve incluir (salvo algumas excepções) hidratos antes e depois do treino.
Mas posso-te dizer que ainda há bem pouco tempo na fase de carga estava a ingerir 380g de hidratos... é muito hidrato. Agora estou a fazer alguns dias de baixa ingestão de hc´s e não passo fome.

Em dias de baixa ingestão de hc´s ingiro cerca de 70g de hc´s (1g por quilo de peso corporal) já a contar com todos os hc´s presentes incluindo os vegetais, 220g de proteína (cerca de 3g por quilo de peso corporal) e cerca 1.10g de gordura por quilo de peso corporal, um pouco mais do que o aconselhado.

As fontes de gordura que tenho usado são: Ovos, Azeite, Salmão, Amêndoas, Caju e Manteiga de Amendoim (100% Amendoim).

Aqui podes consultar as indicações de ciclar hidratos de carbono:

• Geralmente num dia alto em carbohidratos, ingere-se cerca de 4 gramas de carbohidratos por kg de peso corporal. A sua ingestão de proteína irá ser de cerca de 2 gramas por kg e a sua ingestão de gordura irá ser de cerca de 0.30 gramas por kg.

• Num dia moderado e carbohidratos, ingere-se cerca de 3 gramas de carbohidratos por kg de peso corporal. A sua ingestão de proteína irá ser de cerca de 2 a 2,5 gramas por kg, e a sua ingestão de gordura andará à volta de 0,4 gramas por kg.

• Num dia baixo em carbohidratos, deve-se ingerir cerca de 1 grama de carbohidratos por kg de peso corporal. Normalmente nestes dias aumenta-se a ingestão de proteína para cerca de 3 gramas por kg e deve-se ingerir cerca de 0.70 gramas de gordura por cada kg.

• Um dia sem carbohidratos significa ingerir menos de 30 gramas de carbohidratos. Para conseguir isso, praticamente só podemos ingerir uma dose moderada de vegetais ao longo do dia. A ingestão de proteína andará à volta de 1 a 1,5 gramas por kg.

Apesar de existirem pessoas que reagem melhor do que outras às dietas baixas em hidratos de carbono sugiro que tentes em dias de baixa ingestão de hc´s:

- Consumir 3g de proteína por quilo de peso corporal
- Pelo menos 0.7g de gordura e não mais do 1g
- 1g de hc´s por quilo de peso corporal (incluindo vegetais e abusa nesses que enches bem o estômago e com quantidade reduzidas de hc´s)
- Beber muita água, pelo menos 3 litros

Atenção à importância da fonte de gorduras que usas, se ingerires fontes más ou menos boas de gordura essas não te vão ajudar a saciar em nada, opta por fontes de gordura que sejam boas e essas é que são realmente saciantes, como o caso dos frutos secos, peixes gordos, azeite etc.

Garanto-te que dessa forma bem organizado o dia duvido muitos que passes fome, já fiz vários planos para alguns amigos e nenhum deles passou fome inclusive para a minha namorada e olha que ela é gulosa, já nem falo de mim.

Já agora, deita esse hambúrguer congelado ao lixo... [;)] [:p]

Last edited:
O erro mais normal é fazer baixos hidratos junto com baixa gordura, porque a gordura está enraizada como a inimiga numero um.
Consigo fazer vários dias em que os hidratos são apenas residuais de outras comidas, andando na volta de 20g ou algo assim. E sinto me perfeitamente bem.

eu abri o pulso a dormir, isto só pode ser da idade. Agora não consigo fazer curls e se uma pessoa não treina biceps mais vale não treinar, toda a gente sabe disso.

Nada disso! Ainda ontem vi um vídeo do Sardinha e só confirma aquilo que já sabemos... lesões toca a todos!

Quem faz desporto está sempre sujeito a este tipo de situações (apesar de que no teu caso foi a dormir), mesmo fazendo os exercícios de forma correta é complicado escapar.
Eu já tive problemas nos cotovelos, o meu ombro direito é um problema que já tenho há muito tempo por causa disso não posso fazer elevações por exemplo e estive 1 mês sem treinar perna, só o fiz a semana passada e apenas extensora e flexora.
Tenho (acho eu) uma lesão no rotuliano que me impede de correr (principalmente a velocidades elevadas) e fazer agachamentos ou leg press está completamente fora de questão para já, é frustrante mas isto é mesmo assim... temos de continuar. [;)]

Já agora o vídeo do Sardinha:

quase de certeza dormi em cima da mão.
Ainda por cima o dito pulso "aberto" é daquelas lesões miseráveis que nem estatuto de lesão deve ter, mas que chateia bastante. É daquelas que parece que só dói nos momentos em que precisas mais do pulso.

Epá, se quiserem combinar algo, se for na grande Lx e a partir do final de Julho, contem comigo.

Malta interessada, não me querem mandar PM com a vossa morada (cidade entenda-se) ?

Assim fica mais fácil para contar cabeças e ver como estamos de "norte vs. sul" para escolher o sítio.

Malta interessada, não me querem mandar PM com a vossa morada (cidade entenda-se) ?

Assim fica mais fácil para contar cabeças e ver como estamos de "norte vs. sul" para escolher o sítio.

Porto, mas se for em Lisboa fica complicado. O ideal penso que seria algo a meio como referiste. (Coimbra um meio mais a norte... [:D])

Já chega as vezes que tenho que ir a Lisboa em trabalho... :P

ai está um exercício bom para fazer até á falha.
É tal e qual com os movimentos olímpicos.

Tudo excelentes exercícios para desenvolver força, velocidade, agilidade, coordenação etc. Mas a fazer assim em série até falhar, é uma boa maneira de partir os dentes.

É tal e qual com os movimentos olímpicos.

Tudo excelentes exercícios para desenvolver força, velocidade, agilidade, coordenação etc. Mas a fazer assim em série até falhar, é uma boa maneira de partir os dentes.

Esse é efetivamente o grande problema no CF.

A malta quer chegar o mais perto possível dos PR ao final de 4 ou 5 séries de x repetições.

Como é óbvio, é uma boa receita para o desastre.

Ainda no outro dia tirei uma barra de 50kg das costas de uma miúda que estava na terceira rep de back squad e assim que passou a paralela as costas arquearam e os joelhos já estavam quase a bater um no outro (tipo desenho animado quando quer fazer xixi [:D]).

Como agradecimento ainda levei um raspanete porque "podia ter-se magoado", e mais valia te-la deixado soltar a barra (coisa impossível de fazer com as costas a dobrarem daquela maneira para a frente :sh)).

Serviu de emenda. Para próxima não interromperei um brilhante face-to-floor & broken-nose-to-hospital.

Os dentes ainda é o menos. Mete-se uma dentadura. O pior é se aterra de cabeça e lesiona a coluna. Não seria o primeiro a ficar paraplégico.

https://www.facebook.com/photo.php?v=845082172187118

Este post é dedicado à NãoInteressa [:D].

PS - felizmente ele não estava a fazer pull ups senão lá voltávamos nós à discussão do costume. :sh)

Adoro o Salgueiro.... [br:)]

PS: ontem comi mesmo MUITO bem, pouco em pouco tempo. Tenho feito, regra geral, 6 refeições por dia. Comi hidratos antes e depois do treino (o depois foi só mesmo uma pequena batata) mas como saí do ginásio as 22:00 tive de me sujeitar a comer poucos hidratos, porque já era "tarde". O facto de ter fome tem a ver com o meu corpo. E infelizmente o meu metabolismo anda um pouco desencontrado com o apetite. Por mim comia sempre mais do que as calorias que gasto. Por algum motivo é que engordei... Adoro enfardar. [br:)]

Acredito que isto seja difícil de compreensão para ti pmna, tu próprio dizes que já tomaste cenas para te abrir o apetite. Agora imagina uma pessoa que é o oposto disso...

Eu só acredito em "dietas" restritas de algo a que estávamos habituados sem um enorme sofrimento e esforço se fores pessoa de comer pouco.

Hoje só acordei porque tinha fome. :(

Last edited:
Back