Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Os únicos suplementos que vale a pena comprar (no sentido de serem importantes e/ou que não se consegue através da alimentação, seja de todo ou nas quantidades certas) são a creatina, omega 3 e multi vitamínico. Whey é importante se não cumprires as macros através da alimentação.

Há muitos suplementos que são complectamente inúteis, alias a maior parte deles.

Mas as ''ervas magicas'' já existem há muito tempo, o que não quer dizer que algumas não sejam uteis

Para mim entre todos os suplementos, os que têm alguma credebilidade são:

-Creatina monohidrato (já existe há 20 anos, se não resultasse tinha desaparecido e aparecido com um novo marketing)

-Pré-treino - Apesar de eu não gostar de estimulantes, ajuda a treinar melhor e ai pode ter vantagem para a quem falta intensidade

-Comida em pó: whey, gainers, etc. Para quem procura uma forma mais facil e conveniente de atingir os macros

Bróculos crus e em salada, são deliciosos. Gosto especialmente de os acompanhar com beterraba.

Beterraba só cozida. Aquele sabor a terra não me convence...

Mas cozida é muito mais doce, deve ter um índice glicémico maior, certo?

Eu quando era miúda era doida por batata crua. [:cool:]

Faco sim, e prefiro ser influenciado por tipos que ja vi o fisico do que de um forum das quais nunca vi. O Helmut Strebl ha dias veio falar comigo http://www.hellestrebl.co.uk/images/slides/4.jpg Adivinha de quem prefiro a opiniao. [:cool:]

E fazes tu muito bem! [;)]

Já dizia o Lazar Angelov:

"Não aceite dicas de pessoas que não conseguiram obter nada"

O Bruce Lee também dizia que o conhecimento se não for colocado em prática não representa nada.

O conhecimento é fundamental, mas se não saírem da cadeira onde estão não vão provar nada. [;)]

O mito das 30g de proteínas por refeição é uma autêntica aldrabice.

Apenas serve para promover o uso de batidos durante dia por parte das companhias de suplementos.

BROSCIENCE da treta.

O que interessa são as macros ao fim do dia.

Recomendo-te os seguintes autores

Alan Aragon

Jason Blaha

Ian Maccarthy

boa info também em

Bodybuilding.com/forum

Leste ao menos o artigo?

Já reparaste neste pequeno detalhe: Fala-se em proteína e não em suplementos ou seja aqui ninguém está a promover o uso de batidos proteicos mas sim a explicar quais são as limitações existentes que nós temos, seja para a síntese proteica, retenção de azoto e excedente (parte desnecessária).

Tu já pensaste que não dás uma única explicação fundamentada? NADA mesmo, por mais que eu pergunte tu respondes sempre da mesma forma.

Sabes mesmo o que eu acho relativamente ao teu conhecimento seja teórico ou prático?

....

Last edited:
Eu também tenho algum pó a empresas de suplementos mas não tenho a paciência do Aspartame para estar a batalhar contra eles nos fóruns.

Aqueles anúncios com os pseudo naturais e todo o mumbo jumbo de pseudo ciência são simplesmente surreais.

Outros que me deixam irritados são os pseudo naturais que, mesmo sem patrocínios, fazem publicidade aos suplementos ao convencer os amigos que "ficaram assim" só com suplementos. Um dos que conheço convenceu metade da universidade de Cambridge de que é natural [:D] . Com uma genética daquelas podia ser o próximo Mike Tyson e ganhar 30 milhões por combate.

O maior bodybuilder que conheço pessoalmente disse publicamente - na minha presença - que fez um ciclo há uns anos e ficou assim, depois parou. [:cool:]

As pessoas adoram acreditar em contos de fadas.

Last edited:
Eu não percebo o problema dos suplementos, como qualquer mercado há coisas que funcionam outras nem por isso e depois é como comprar um carro, deve-se escolher em função da necessidade de cada um.

Sim há suplementos que funcionam e quer gostem ou não até à data a proteína do soro do leite é a proteína com VB mais alto até hoje conhecido.
Se isto é representativo no global? Possívelmente não, mas ainda está para nascer alguém que prove o contrário do que acabei de dizer.

Também existem sistemas de treino que não fazem o que prometem? É por isso que deixam de treinar?

Há EA´s que retêm mais água que outra coisa? Por causa disso não funcionam?

Há pessoas que montam ciclos absurdos e depois quando acabam voltam ao que estavam, isso quer dizer que são inúteis? Ou quem os usou não soube fazer?

Mais uma vez repito e vou continuar a repetir enquanto aqui estiver: Relativizem!

Há pessoas que montam ciclos absurdos e depois quando acabam voltam ao que estavam, isso quer dizer que são inúteis? Ou quem os usou não soube fazer?

Mas não é suposto voltarem ao que estavam depois do ciclo? Mesmo que mantenham algum do peso ganho vai ser à custa de mais BF. Já vi muitos dizerem que com TPC ia ser uma maravilha e bateram contra a parede como todos os outros:(

A depressão, falta de apetite, perda de massa muscular. Depois começam a duvidar da dieta, do plano de treino, do descanso, quando na verdade a resposta é simples: Falta de Androgéneos no sangue.

Last edited:
Mas não é suposto voltarem ao que estavam depois do ciclo? Mesmo que mantenham algum do peso ganho vai ser à custa de mais BF.

Oi? Como é que é? Então estás a dizer que uma pessoa que faça um ciclo de EA´s durante dois meses é para depois voltar ao que estava? Explica lá isso melhor...

Oi? Como é que é? Então estás a dizer que uma pessoa que faça um ciclo de EA´s durante dois meses é para depois voltar ao que estava? Explica lá isso melhor...

Volta tudo ao que era dantes, no quartel de Abrantes. E acredita que o retrocesso é bastante rápido.

Last edited:
Leste ao menos o artigo?

Já reparaste neste pequeno detalhe: Fala-se em proteína e não em suplementos ou seja aqui ninguém está a promover o uso de batidos proteicos mas sim a explicar quais são as limitações existentes que nós temos, seja para a síntese proteica, retenção de azoto e excedente (parte desnecessária).

Tu já pensaste que não dás uma única explicação fundamentada? NADA mesmo, por mais que eu pergunte tu respondes sempre da mesma forma.

Sabes mesmo o que eu acho relativamente ao teu conhecimento seja teórico ou prático?

....

Não achas que eu posso ter um bocado de razão aqui?

Não achas natural que os atletas patrocinados pelas companhias de suplementos andem aí a pregar
" TOMEM BATIDOS DE 3 EM 3 HORAS SENÃO ENTRAM EM CATABOLISMO"

Eles querem é ganhar dinheiro.

As pessoas que hoje em dia são uma referência na ciência da nutrição aplicada ao fitness, Alan Aragon p.e, já vieram a publico dizer que o meal timing é um mito estúpido.

O que interessa são as macros ao fim do dia.

Alias, isto já é tão old que nem sequer se discute nos fóruns da especialidade. [:D]

I´m Out... :sh)

Eu estou a falar da minha experiência pessoal e de vários amigos meus... Lembras-te de eu dizer que quando a test derramava na injecção eu me sentia em baixo?? Bastam 2 injecções correrem mal para na semana seguinte - 10 dias após o primeiro derrame - começar a perder nitidamente força, apetite e massa muscular.

Um amigo meu fez um ciclo espetacular com Test, Tren, HCG, clomid, tudo pensado ao pormenor, dizia que ia manter massa mas depois aconteceu-lhe o mesmo que acontece aos outros.

Acabado o ciclo as condições - na melhor das hipótes - voltam ao normal e o reultado também.

Last edited:
Back