Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Ó diabo... :D

Quer isso dizer que, quando eu tiver 50 anos e com barriga de trigémeos, sentado atrás de uma secretária, a ensinar aos utentes uma alimentação equilibrada, não tenho qualquer tipo de credibilidade? [:D][:)][;)] (just kidding)

Imagina aquela frase aplicada a qq área...
Mas acho que foi apenas "nao pensado" ate pq acho que maioria das pessoas aqui tentam fazer posts construtivos.

Last edited:
Eu conheço várias pessoas que jardaram e normalmente há pouca transparência a falar do tema.

Mas do que vou vendo, quanto mais ganhos musculares e mais rápidos, mais manutenção é necessário e mais fácilmente se perde.

Isto vai mudando mas na essência menos do que às vezes pensamos. Eu não faço da musculação a minha praia, mas já vi muita coisa nomeadamente aqueles exemplos de um tipo que está muito bem numa determinada altura e que vou vendo ao longo do tempo, tipo 5 anos depois, 10, 15, 20, etc.

Imagina aquela frase aplicada a qq área... Precioso...
Mas acho que foi apenas "nao pensado"

Eu percebi o que o pmna quis dizer.

Apenas estava a "brincar" com ele. Até porque, brincadeiras de parte, não quero chegar aos 50 anos com forma física de se confundir com a barriga de uma grávida! [:D]

Não é só de mim que discordas! [:D]

Alan Aragon

Jason Blaha

Ian Maccarthy

Eric Helms

Cada um na sua, sem drama!

Bons treinos!

Explica-me uma coisa, como se eu tivesse 3 anos:

Tanto criticas o "broscience", mas depois, baseias as tuas opiniões em indivíduos e não em ciência. :confused::confused:

Estranho, no mínimo e para ser eufemista. :sh):sh):confused:

Em relação a dietas saudáveis acredito que não seja a mesma para todos. Os povos adaptaram-se durante centenas de milhares de anos a alimentações diferentes.

Em relação a dietas saudáveis acredito que não seja a mesma para todos. Os povos adaptaram-se durante centenas de milhares de anos a alimentações diferentes.

200% de acordo.

As pessoas não são todas iguais, estão inseridas em contextos e ambientes diferentes. Chapa 5 não é, nunca foi e nunca será algo que dê resultado.

Existem, sim, principios chave que são "universais", e o trunfo parte em saber adaptar esses princípios chave, à individualidade de cada um. :)

Eu percebi o que o pmna quis dizer.

Apenas estava a "brincar" com ele. Até porque, brincadeiras de parte, não quero chegar aos 50 anos com forma física de se confundir com a barriga de uma grávida! [:D]

Exato. [;)]

Se bem que, e falando um pouco mais a sério a imagem tem sempre a sua importância ainda mais neste tema.
Eu como cliente ficaria mais reticente se fosse atendido por um nutricionista obeso.

É quase como um PT não estar em forma, ou ter um corpo desleixado. Por muito conhecimento bom que tenha fica complicado fazer o seu trabalho.

Explica-me uma coisa, como se eu tivesse 3 anos:

Tanto criticas o "broscience", mas depois, baseias as tuas opiniões em indivíduos e não em ciência. :confused::confused:

Estranho, no mínimo e para ser eufemista. :sh):sh):confused:

TESTE À TUA BROSCIENCE:

Acreditas que vais ter um físico superior se a tua refeição post-workout for 50g whey + 30g Dextrose

em vez de 200g de peito frango + 50g de arroz?

Tu por aqui, Martinho? Não fazia ideia [:D]

Tens uma paciência de santo, eu cá já a perdi no fórum ao lado...É impressão minha, ou aquilo anda cada vez pior? lol.

Tu por aqui, Martinho? Não fazia ideia [:D]

Tens uma paciência de santo, eu cá já a perdi no fórum ao lado...É impressão minha, ou aquilo anda cada vez pior? lol.

Já ouvi dizer que sim, mas depende muito dos dias. [:D]

Aquilo no outro lado, depende das alturas. Há trolls sazonais, como em qualquer fórum.

Qual é esse povo desconhecido que permaneceu centenas de milhares de anos no mesmo lugar, com alimentação idêntica?
A humanidade é recente, uns 200 mil anos, e não conheço povo nenhum que tenha permanecido com uma dieta imutável por um período maior que alguns milhares de anos e mesmo assim, para isso teria de regredir ao dúbio neolítico (dúbio, porque não se consegue saber bem a evolução de um povo na pré-história).

Estás em forma?

O maior "BRO" aqui es tu, aspartame. E só tu é que ainda não percebeste isso. Todos aqui se baseiam na ciência, já tudo baseias-te noutros "BROS" como tu!

Boas,

Vou deixar aqui a minha experiência, que vale o que vale, contudo julgo ser interessante pelo espaço temporal que abarca.

Sou de Lx e comecei a ir ao ginásio por volta de 1987/1988.
Sempre fui 1 rapaz com tendência assim para o osso e quando comecei era magriço.

Nos 1ºs anos devido à juventude a necessidade de "Crescer" era obrigatório, todavia no mercado havia uma oferta muito limitada de ginásios, quanto mais de produtos.

Lá se arranjava uma proteinazinha e 1 gainer, mais uns aminoáçidos e viva o velho.
Passado uns anos apareceu a creatina, etc, etc.
Hoje em dia é tudo à vontade do freguês, com todo o tipo de sabores, preparações, etc, etc.

Passado uns anitos à pala de 1 gainer de chocolate apanhei uma caganeira que ia morerendo e a partir dai parei com os suplementos.

Posso adiantar que hoje em dia continuo a fazer o meu ginásio 5 vezes por semana e estabelizei a minha força e a minha forma fisica num patamar que dali já não passa, contudo tem o reverso da medalha que é o facto de se estiver 15 dias sem treinar, não desapareço com 5 kg como vejo frequentemente acontecer a outros parceiros.

Porquê?
Porque 27 anos de treino, não são 2 ou 3 e os ganhos que adquiri, praticamente todos frutos de uma grande regularidade mantem-se com mais consistência do que 5 Kg ganhos em 2 meses à pala da creatina por exemplo.

Como podem calcular durante estes anos todos já vi de tudo, pois teinei durante anos a fio no ginásio do maior culturista português de sempre e privei com ele diáriamente.

Assim assisti ao simples rapaz que entrou no ginásio normal, saiu monstruoso e voltou escanzelado.

Assisti a problemas de saúde muito graves, com mortes pelo meio.
Assisti a depressões, problemas tão paranoicos que havia gajos que como não estavam como já tinham estado iam para praias diferentes, etc, etc.

Enfim julgo que isto se torna 1 modo de vida, e para se tornar 1 modo de vida tem que ser uma actividade de longo prazo e para ser uma actividade de longo prazo tem que haver muita ponderação e paciência.

Bons teinos.

Boas,

Vou deixar aqui a minha experiência, que vale o que vale, contudo julgo ser interessante pelo espaço temporal que abarca.

Sou de Lx e comecei a ir ao ginásio por volta de 1987/1988.
Sempre fui 1 rapaz com tendência assim para o osso e quando comecei era magriço.

Nos 1ºs anos devido à juventude a necessidade de "Crescer" era obrigatório, todavia no mercado havia uma oferta muito limitada de ginásios, quanto mais de produtos.

Lá se arranjava uma proteinazinha e 1 gainer, mais uns aminoáçidos e viva o velho.
Passado uns anos apareceu a creatina, etc, etc.
Hoje em dia é tudo à vontade do freguês, com todo o tipo de sabores, preparações, etc, etc.

Passado uns anitos à pala de 1 gainer de chocolate apanhei uma caganeira que ia morerendo e a partir dai parei com os suplementos.

Posso adiantar que hoje em dia continuo a fazer o meu ginásio 5 vezes por semana e estabelizei a minha força e a minha forma fisica num patamar que dali já não passa, contudo tem o reverso da medalha que é o facto de se estiver 15 dias sem treinar, não desapareço com 5 kg como vejo frequentemente acontecer a outros parceiros.

Porquê?
Porque 27 anos de treino, não são 2 ou 3 e os ganhos que adquiri, praticamente todos frutos de uma grande regularidade mantem-se com mais consistência do que 5 Kg ganhos em 2 meses à pala da creatina por exemplo.

Como podem calcular durante estes anos todos já vi de tudo, pois teinei durante anos a fio no ginásio do maior culturista português de sempre e privei com ele diáriamente.

Assim assisti ao simples rapaz que entrou no ginásio normal, saiu monstruoso e voltou escanzelado.

Assisti a problemas de saúde muito graves, com mortes pelo meio.
Assisti a depressões, problemas tão paranoicos que havia gajos que como não estavam como já tinham estado iam para praias diferentes, etc, etc.

Enfim julgo que isto se torna 1 modo de vida, e para se tornar 1 modo de vida tem que ser uma actividade de longo prazo e para ser uma actividade de longo prazo tem que haver muita ponderação e paciência.

Bons teinos.
Tenho exatamente a msm opiniao sobre os suplementos, já tomei, n tomo pk n acredito, acredito em comer bem, treinar bem e dormir bem, e regularidade no exercicio claro está.

Boa!

Estava a pensar que eras daqueles BROS que acredita que se não mamar um batido whey + dextrose 5 minutos depois de acabar o treino perde a "janela anabólica" e não vai crescer. [:p] lol

Aquilo que me perguntaste ali em cima, foi nitidamente se eu acreditava que ir buscar proteína e hidratos a suplementos, era mais proveitoso do que ir buscar aos alimentos.

Obviamente que entre ires buscar proteína a frango, ovos, etc, é igual a ires buscar a uma whey. MAs acho que aqui estamos todos de acordo. No entanto, convenhamos que um suplemento proteico, pode ser muito mais prático do que comer "toneladas" de carne/ovos todos os dias.

ALiás, eu nem estou ligado à "musculação", mas sim natação e, muitas vezes, utilizo whey, mesmo pela rapidez, e o facto de ser prática de utilizar. (sim, nisto eu admito que sou preguiçoso).

E, para mim, suplementos só mesmo um polivitaminico, magnesona, vigantol e whey protein.

O maior "BRO" aqui es tu, aspartame. E só tu é que ainda não percebeste isso. Todos aqui se baseiam na ciência, já tudo baseias-te noutros "BROS" como tu!

Diz me se ainda acreditas no seguinte mito da BROSCIENCE: lol [:D]

" TENHO DE TOMAR CASEÍNA ANTES DE IR PARA A CAMA SENÃO O CORPO ENTRA EM CATABOLISMO E PERCO MÚSCULO DURANTE A NOITE"

Qualquer gajo ligado à nutrição diz que isto é uma palhaçada das companhias de suplementos para comprarmos MAIS UM suplemento.

Recomendo-te o Alan Aragon.

Lê as cenas dele.

Back