Danone
Piloto Cupido
Esse é realmente um princípio válido, mas é preciso contextualizar.
Sendo um principiante, e principalmente uma mulher a fazer máquinas (sim estou a esteriotipar, mas é 99% do que vejo), o que vai acontecer é andar para lá empurrar o ar em vez levar cada exercício até à exaustão.
Já para não falar que o risco disto acontecer, dada a monotonia do treino, é capaz de ser ainda maior imensa.
Ou seja, de que valem os conceitos teóricos, se a prática ficar aquém.
Além de que estar sempre a estimular as mesmas fibras, da mesma maneira, por muita energia que se possa gastar, não me parece benéfico.
Se fosse eu a passar o treino, seria algo tipo:
- 15m de bicicleta 5 a velocidade cruzeiro + 10 com aumento de força progressivo,
- 4 séries de prensa de peito 15 x 12 x 10 x 8 a meter carga, sendo que a última terá de ser de língua de fora, com < 30seg de descanso entre cada 1 e < de 120 segudos até iniciar o exercício seguinte
- Abdominais
- 4 séries de remada horizontal (o mesmo princípio)
- Flexões
- 4 séries de prensa de pernas horizontal
- Dorsais
- 4 séries de prensa de ombro
- Lunges
- Bicipete
- Tricipete
- 15m Eliptica / Escadas 10 com intensidade progressiva + 5 a diminuir essa mesma intensidade.
Da vezes seguintes, em vez de prensa / remada / prensa / prensa, podia fazer:
2 - abertura/ puxada à nuca / leg curl / extensão frontal + abdominais, flexões, dorsais e gémeo
3 - inclinada / abertura / leg extension / extensão lateral + abdominais, flexões, dorsais e trapézio
Muito obrigada a todos, efectivamente um treino em circuito é muito mais entusiasmante, eu aquando da avaliação disse que não tinha medo de treinar, que podia carregar no treino que eu não me importava, só tinha que ter em consideração uma hérnia inguinal que de vez em quando me dá chatices mas que a partir do momento em que a zona abdominal ficasse mais tonificada até adutores podia fazer forte e feio.
Doctor, obrigada pelo treino e tempo despendido com o mesmo, é este o meu estilo de treino.
Vou ter de perder algum tempo a olhar para as máquinas no ginásio e fazer um treino parecido ao que tinha e que me dava prazer e obtinha bons resultados.
Mais uma vez obrigada a todos [