Os números são uma parte muito interessante disto tudo.
Acho muito relevante saber o quanto podemos atingir enquanto naturais.
Há gajos que têm expectativas completamente absurdas. []
No teu caso (se natty) acho fabuloso teres conseguido 68kg com 10%BF.
Muito bom mesmo.
Enhanced significa not natty.
Acho que toda a gente ligada ao mundo do fitness sabe isso...
Contração lenta? Cadência lenta será o que queres dizer suponho, sim é de propósito.
BTW, eu sei que estou em dívida contigo por causa do clenbuterol mas não está esquecido, a pessoa esteve de férias e o pedido de info já está feito, em breve digo-te algo.
Eu nunca tinha lido/ouvido esse termo. Mas eu leio poucas porcarias na net, especialmente em ingles.
Eu decrifei o que quiseste dizer porque dou esses termos em biologia molecular.
Tomar whey e bcaa's, o proprio exercicio fisico, tem um efeito enhancer nas celulas. Cuidado quando usas esse termo se te queres referir a jarda.
Estou a referir ao movimento concêntrico, pois é preferível sempre fazer o mais rápido que conseguires mantendo o controlo, dai eu perguntar se fazias aquela velocidade devido ao peso elevado. Já o mov excentrico, já se conhece que não tem grandes vantagens aguentar 4 segundos, para resultados de hipertrofia.
Sobre o clen, sim agradecia!
Estou há pouco mais de três semanas no gym e o treino que me "receitaram" é o seguinte:
10 minutos de bicicleta
Leg Press 3 séries de 15 repetições
Chest Press 3 series de 15 repetições
Outra Press qualquerque é para trabalhar costas, também 3 séries de 15 rep.
10 minutos de bicicleta
Leg Press 3 séries de 15 repetições
Chest Press 3 series de 15 repetições
Outra Press qualquerque é para trabalhar costas, também 3 séries de 15 rep.
10 minutos de bicicleta
Alongamentos
É um treino para perder massa gorda e tonificar. Como já disse aqui em 3 anos ganhei alguma massa gorda, estava nos 16% agora estou com alguma a mais (recuso-me a falar sobre isso []:sh))
Acho o treino um pouco monótono e vira o disco e toca o mesmo.
E os entendidos, o que acham?
Quem gajo que te receitou esse treino estava inspirado.
Braços nada :sh) 3 x a mesma máquina de perna / peito e costas x 3 / semana :sh) Bicicleta pelo meio ?
E os resultados pretendidos são perda de massa gorda.....
Claramente esse gajo está na profissão errada.
Tenho ideia que é comum os treinos para principiantes incluirem essencialmente os grandes músculos. Quando ela fizer chest press fará também de forma menos directa triceps e quando fizer costas fará biceps.
Se calhar para preparação fisica geral, perca de masa gorda e tonificação até nem é um mau treino, para começar.
Tenho ideia que é comum os treinos para principiantes incluirem essencialmente os grandes músculos. Quando ela fizer chest press fará também de forma menos directa triceps e quando fizer costas fará biceps.
Se calhar para preparação fisica geral, perca de masa gorda e tonificação até nem é um mau treino, para começar.
Esse é realmente um princípio válido, mas é preciso contextualizar.
Sendo um principiante, e principalmente uma mulher a fazer máquinas (sim estou a esteriotipar, mas é 99% do que vejo), o que vai acontecer é andar para lá empurrar o ar em vez levar cada exercício até à exaustão.
Já para não falar que o risco disto acontecer, dada a monotonia do treino, é capaz de ser ainda maior imensa.
Ou seja, de que valem os conceitos teóricos, se a prática ficar aquém.
Além de que estar sempre a estimular as mesmas fibras, da mesma maneira, por muita energia que se possa gastar, não me parece benéfico.
Se fosse eu a passar o treino, seria algo tipo:
- 15m de bicicleta 5 a velocidade cruzeiro + 10 com aumento de força progressivo,
- 4 séries de prensa de peito 15 x 12 x 10 x 8 a meter carga, sendo que a última terá de ser de língua de fora, com < 30seg de descanso entre cada 1 e < de 120 segudos até iniciar o exercício seguinte
- Abdominais
- 4 séries de remada horizontal (o mesmo princípio)
- Flexões
- 4 séries de prensa de pernas horizontal
- Dorsais
- 4 séries de prensa de ombro
- Lunges
- Bicipete
- Tricipete
- 15m Eliptica / Escadas 10 com intensidade progressiva + 5 a diminuir essa mesma intensidade.
Da vezes seguintes, em vez de prensa / remada / prensa / prensa, podia fazer:
2 - abertura/ puxada à nuca / leg curl / extensão frontal + abdominais, flexões, dorsais e gémeo
3 - inclinada / abertura / leg extension / extensão lateral + abdominais, flexões, dorsais e trapézio
Eu nunca tinha lido/ouvido esse termo. Mas eu leio poucas porcarias na net, especialmente em ingles.
Eu decrifei o que quiseste dizer porque dou esses termos em biologia molecular.
Tomar whey e bcaa's, o proprio exercicio fisico, tem um efeito enhancer nas celulas. Cuidado quando usas esse termo se te queres referir a jarda.
Sabes que apesar de existir um limite genético as pessoas por vezes acham que já lá chegaram só porque a evolução é pequena.
Pior que o limite genético é o limite que as pessoas criam nas sua próprias cabeças ficando presas a números, essa é a pior barreira.
Mas não me chegaste a responder, há quanto tempo treinas? Já agora qual é a tua altura, peso e BF, podes partilhar?
Não não, a pior barreira é a barreira fisiológica determinada geneticamente. É inultrapassável.
As barreiras mentais são muito fáceis de ultrapassar, basta mudares o teu sistema de core beliefs.
Por muito que treines:
Nunca vais chegar ao 80 kg 10%BF natty.
Uma questão que aparece com frequência em fóruns e blogs, usualmente de atletas jovens, é acerca de “Qual o meu potencial genético máximo?
Isto dará origem inevitavelmente a argumentos repetitivos e sem lógica, entre aqueles que acreditam que existem limites genéticos em termos de ganhos de massa muscular e performance atlética, e aqueles que acreditam que tudo é possível, se realmente se esforçarem e tiverem a ética de trabalho certa.
Agora, devo dizer que ninguém pode realmente afirmar qual é o verdadeiro potencial genético de alguém. Pelo menos até que vivamos num mundo onde possamos realizar um exame genético completo e compreender o que isso significa, ninguém pode afirmar antes de tempo, o que uma pessoa pode ou não conseguir. Bem, não, a menos que olhe para alguns exemplos extremos (você não irá ver alguém com 200 kgs e definido nos próximos tempos, por exemplo).
E, claro, preocupar-se com essas coisas antes de começar a treinar, é perder o objectivo de vista, na minha opinião. A um nível fundamental, os atletas deveriam treinar e comer de forma apropriada, e deixar cair as cartas onde devem cair. Preocupar-se com o que pode ou não conseguir, é colocar o carro á frente dos bois, por assim dizer.