Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Como nunca fui utilizador de ginásio tenho de perguntar, Freefall como é que fazes o peso morto, é com barra e bolachas ou há uma maquina?

faço com barra olímpica e bolachas de chocolate [:D] (just kidding!).

Hoje consegui manter os 170kg, 3x seguidas. Nada mal para está com antibióticos e outros tratamentos em cima...

Nos squats é que andei fraco, uma febra "daquelas(!)" andou-me a distrair o tempo todo... [:p]

O que fazem para reduzir os cravings?

Não consigo encontrar nada que resulte. Especialmente naquelas horas depois de jantar.

Eu faço iogurte grego ligeiro do Lidl junto com proteína, junto sementes de chia (muita fibra) e um pouco de adoçante (o iogurte é natural, bem como a proteína). A fome desaparece instantaneamente e fico saciado durante a noite toda!

faço com barra olímpica e bolachas de chocolate [:D] (just kidding!).

Hoje consegui manter os 170kg, 3x seguidas. Nada mal para está com antibióticos e outros tratamentos em cima...

Nos squats é que andei fraco, uma febra "daquelas(!)" andou-me a distrair o tempo todo... [:p]

170kgs :eek:

Agora fiquei curioso, quanto fazes nos squats (front e back)?

PS: As febras conseguem distrair mesmo a malta... eu também me queixo, mas não consigo deixar de ir às aulas [:D]

No Deadlift já estou nos 100kg, o que não é nada mau para uma pessoa com 65kg e que começou nestas andanças à coisa de mês e meio lol.
O Record da minha Box está nos 200kg, proeza conseguida por dois atletas.apr:)

Última edição:
170kgs :eek:

Agora fiquei curioso, quanto fazes nos squats (front e back)?

PS: As febras conseguem distrair mesmo a malta... eu também me queixo, mas não consigo deixar de ir às aulas [:D]

esta "febra" parecia mais carne da vazia...gourmet! [br:)]

No squat só faço back, ainda não domino a técnica para front. Ando na casa dos 100kg para efectuar cerca de 8 reps, mas já cheguei aos 140kg (1RM).

esta "febra" parecia mais carne da vazia...gourmet! [br:)]

No squat só faço back, ainda não domino a técnica para front. Ando na casa dos 100kg para efectuar cerca de 8 reps, mas já cheguei aos 140kg (1RM).

Front fiz a primeira vez na semana passada, e fiquei-me por 40kgs x 10 reps / 30 x 10 / 30 x 10 / 30 x 10 :sh)

Back nunca fiz fora da aula de body pump, e aí faço com 25 kgs, durante 5 minutos, mais coisa menos coisa [:D][:D][:D] Tenho de experimentar fora.

Tenho muito que "andar", estou a ver...

PS: Em ambos os casos são com as barras curtas [;)]

Front fiz a primeira vez na semana passada, e fiquei-me por 40kgs x 10 reps / 30 x 10 / 30 x 10 / 30 x 10 :sh)

Back nunca fiz fora da aula de body pump, e aí faço com 25 kgs, durante 5 minutos, mais coisa menos coisa [:D][:D][:D] Tenho de experimentar fora.

Tenho muito que "andar", estou a ver...

PS: Em ambos os casos são com as barras curtas [;)]

Atenção que ainda não vi ninguém no ginásio fazer com pesos tão elevados como os que eu uso. Mas eu sou uma "besta" em termos de pernas, resultado de anos na prática de BTT. Mas visualmente não são diferentes de qualquer outra perna ao vivo, não impressionam ninguém.

Por precaução uso cinto para não ter problemas de costas, a partir de um certo nível de peso é praticamente obrigatório. A barra também conta como peso, no meu caso são 20 kg de barra olímpica (4x20kg+20kg barra).

Os pesos mais usuais para pessoal intermédio rondam os 50 a 60kg em squat, por isso não desanimes. Raramente vejo alguém a carregar mais que isto.

No front e Back estou nos 40kg

Ontem fiz sumo deadlift high pull 20kg x 20 e depois o máximo que conseguisse de Shoulder press com 1/3 da massa corporal (22 kg) em 1 minuto e descansava 1 minuto, fazer isto em 5 rondas.

Atenção que ainda não vi ninguém no ginásio fazer com pesos tão elevados como os que eu uso. Mas eu sou uma "besta" em termos de pernas, resultado de anos na prática de BTT. Mas visualmente não são diferentes de qualquer outra perna ao vivo, não impressionam ninguém.

Por precaução uso cinto para não ter problemas de costas, a partir de um certo nível de peso é praticamente obrigatório. A barra também conta como peso, no meu caso são 20 kg de barra olímpica (4x20kg+20kg barra).

Os pesos mais usuais para pessoal intermédio rondam os 50 a 60kg em squat, por isso não desanimes. Raramente vejo alguém a carregar mais que isto.

Podes ter a certeza que não desanimo... Não ando nem nunca andei no ginásio com o objetivo conseguir pegar em cada vez mais peso.
Consegui evoluir muito no primeiro ano (pudera, era um lingrinhas), mas depois estabilizei na maioria dos exercícios, e depois virei-me para outras andanças (cycling, treino funcional, body pump, trx), basicamente aulas em grupo (e não foi (só) pelas meninas [:D]).

Mas da próxima vez que for fazer treino "livre" vou experimentar os back squats com mais peso [;)]

Não querendo sequer beliscar a tua performance, frequentei 1 ginásio que tinha rapaziada a fazer 220/240 Kg de agachamento.

Não querendo sequer beliscar a tua performance, frequentei 1 ginásio que tinha rapaziada a fazer 220/240 Kg de agachamento.

Não tem problema, o ginásio que frequento não tem pessoal da pesada a frequentar, é quase tudo iniciados ou intermédios, onde eu me incluo. O recorde em PM tanto quanto sei, é actualmente de 230kg, mas pertence a um dos PT.

Ainda tenho muito que pedalar :-)

Não tem problema, o ginásio que frequento não tem pessoal da pesada a frequentar, é quase tudo iniciados ou intermédios, onde eu me incluo. O recorde em PM tanto quanto sei, é actualmente de 230kg, mas pertence a um dos PT.

Ainda tenho muito que pedalar :-)

Estás a falar do record nacional de Peso Morto?

Podes ter a certeza que não desanimo... Não ando nem nunca andei no ginásio com o objetivo conseguir pegar em cada vez mais peso.
Consegui evoluir muito no primeiro ano (pudera, era um lingrinhas), mas depois estabilizei na maioria dos exercícios, e depois virei-me para outras andanças (cycling, treino funcional, body pump, trx), basicamente aulas em grupo (e não foi (só) pelas meninas [:D]).

Mas da próxima vez que for fazer treino "livre" vou experimentar os back squats com mais peso [;)]

O "levantar mais peso" serve mais como motivação para ir treinar e para puxar por nós próprios, do que para alimentar o ego.

Aliás, quando faço Peso Morto faço-o sempre numa zona mais recatada do ginásio para não me chatearem.

Ando também curioso sobre outros tipos de exercício, tais como os que indicaste, principalmente Cycling, Body Combat ou Sh'bam... :sh).

O crossfit vai se espalhar como...algo rápido (escapou me a analogia) na nossa bela nação. Previsão minha.

Por acaso se houvesse algo do estilo de "Crossfit Gymnastics" em Lisboa era bem capaz de me inscrever. Os movimentos são feitos com regras e posturas semelhantes aos da ginástica desportiva que apesar de serem mais difíceis de executar promovem um progresso mais sólido e umas bases muito mais interessante ao nível de força e coordenação... além que praticamente não fazem trabalho com pesos.

Há vários profs americanos destas "disciplinas" em vídeos do youtube, quase todos ex-atletas de alta competição de ginástica. Creio que o David Durante é dos mais conhecidos.

Última edição:
O "levantar mais peso" serve mais como motivação para ir treinar e para puxar por nós próprios, do que para alimentar o ego.

Aliás, quando faço Peso Morto faço-o sempre numa zona mais recatada do ginásio para não me chatearem.

Ando também curioso sobre outros tipos de exercício, tais como os que indicaste, principalmente Cycling, Body Combat ou Sh'bam... :sh).

Body Combat ainda experimentava, agora Sh'bam não. Eu tenho a coordenação motora digna do QWOP :sh)

Uma que sou gajo para ir é Jump (ou lá como se chama) [:D][:D][:D]

Isso é que são espectativas elevadas.

Tens muita malta na tua idade que já nem a terceira perna levanta, quando mais o próprio peso nas argolas [:D]

Já agora fica a diferença entre fazer simultâneas (ou muscle ups) nas argolas entre crossfit e ginástica (ou crossfit gymnastics (?)):

A versão que eu faço é a última, apesar de dar um ligeiro balanço (mas nada do que se vê na 1ª versão)... Mas é tudo uma questão de treino e persistência. Acho que os resultados são muito mais gratificantes quando conseguimos fazer os exercícios de forma rigorosa, além que nos dão uma base superior para outros exercícios.

De qualquer forma os putos começam a aprender isto logo cedo e conseguem fazer isto "na boa" aos 14, 15 anos. [:D]

Voltar
Superior