Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
porque que não fazes já isto? e quais são as razoes que te movem para esta mudança? mais proteína?

Isso era o que fazia há uns anos atrás.... depois deixei de o fazer para ver se notava alguma coisa e o hábito ficou, acabei por deixar praticamente de tomar leite...

A mudança agora não é para ir buscar mais proteína, provavelmente vou acrescentar menos quantidade a contar já com isso, será mais para ir buscar mais lípidos e outros nutrientes compensando a redução de HC's da aveia.

Volto a reforçar: Tu efectivamente tens níveis baixos e de momento estás a viver bem melhor, e os resultados estão à vista. O único problema será o futuro que nem tu próprio sabes como lidarás com o facto de teres de deixar de tomar a testosterona, se é que algum dia também deixarás...

TRT é para "sempre"... mesmo na altura que queira ter filhos posso continuar a usar testosterona intercalado com Gonadotrofina corionica (HCG).

Em relação a complicações futuras se isso fosse um problema, quem tem hipogonadismo hipergonadotrófico morreria precocemente o que não se verifica, ou pelo menos não existe correlação direta entre uma coisa e outra.

Podes também colocar a questão de forma contrária, que riscos eu correria a curto e longo prazo por manter níveis tão baixos de testosterona? E já nem falo da qualidade de vida.

Última edição:
TRT é para "sempre"... mesmo na altura que queira ter filhos posso continuar a usar testosterona intercalado com Gonadotrofina corionica (HCG).

Em relação a complicações futuras se isso fosse um problema, quem tem hipogonadismo hipergonadotrófico morreria precocemente o que não se verifica, ou pelo menos não existe correlação direta entre uma coisa e outra.

Podes também colocar a questão de forma contrária, que riscos eu correria a curto e longo prazo por manter níveis tão baixos de testosterona? E já nem falo da qualidade de vida.

Eu também considero TRT uma opção muito válida, daqui a uns anos, quando me sentir menos jovem vou experimentar.

Aconteceu-te aquela treta das células vermelhas do sangue subirem muito ou tás ok com isso?

HMartinho, não sei que estilo de vida ele teve antes de usar essa dieta, nem sequer sei o que toma.

Uma excelente opinião sobre este assunto é a do Salgueiro:

Basicamente eu tenho a mesma opinião do Salgueiro. Assim como também acho que, para além da batata doce, o arroz branco talvez não faça assim tão mal. Os asiáticos continuam a ser dos povos mais saudáveis e consomem arroz para caramba...

Quem faz exercício precisa de hidratos de carbono. Eu por exemplo comecei a ter melhor resultados de resistência quando me comecei a alimentar melhor antes do treino, quando só dava importância ao pós-treino... Uma batata doce ou um feijão antes de um treino dá uma estabilidade incrível à minha cabeça. Quando não me alimento correctamente começo com dores de cabeça.

Este sábado tive uma jantarada com "o pessoal da pesada" e foi tudo recambiado para o bairro alto. Ali dei de caras com o Salgueiro agarrado a um copo (de água?). Chato como sou, acabei por aborda-lo e colocar-lhe algumas questões sobre crossfit e ginástica. Por acaso é um tipo bem porreiro, sem caganças e percebe-se que é genuinamente interessado no assunto. Fiquei a saber que ele já foi ginasta. Não conhecia praticamente nada sobre ele, apenas que era professor no crossfit do Restelo e que era algo mediático no youtube. Mas nunca me tinha dado ao trabalho de ver os videos que ele tem...

Hoje acabei por tentar actualizar-me e ver alguns videos dele e fiquei surpreendido com a qualidade com que treina, principalmente na parte de solo (saltos, flics,etc etc).
Infelizmente uma das partes que quero também aprender que é solo, não é abordado no crossfit do restelo (e pelos vistos em nenhum crossfit(?)) mas mesmo assim fiquei curioso em experimentar um ou outro treino.

A bold: os mesmos riscos que todos os homens com níveis de testo normais correm, só que tens menos qualidade de vida.

O problema de baixos níveis de testosterona são mais estéticos, emocionais e sexuais - menor qualidade de vida. Com baixos níveis de testo engordas com mais facilidade. Mas tu não tens um ataque cardíaco por ter níveis de testo baixos, neste caso seria pela gordura acumulada que os baixos níveis te provocam, e isto nem sequer é assim tão preocupante para quem faz exercício como tu.

A fazer TRT os riscos aumentam, principalmente aqueles que existem e que ainda não foram estudados. Ainda assim eu compreendo perfeitamente a tua situação e gabo-te a coragem...

PS: Em lado algum quis dizer que os teus recentes ganhos foram fáceis, eu coloquei a palavra entre aspas porque sei que és determinado, portanto o treino de agora foi empenhado como antes, só que agora tens melhores resultados. Antes de fazeres o TRT estavas demasiado inchado para quem sempre teve cuidado com a alimentação, por exemplo.

Última edição:
Este sábado tive uma jantarada com "o pessoal da pesada" e foi tudo recambiado para o bairro alto. Ali dei de caras com o Salgueiro agarrado a um copo (de água?). Chato como sou, acabei por aborda-lo e colocar-lhe algumas questões sobre crossfit e ginástica. Por acaso é um tipo bem porreiro, sem caganças e percebe-se que é genuinamente interessado no assunto. Fiquei a saber que ele já foi ginasta. Não conhecia praticamente nada sobre ele, apenas que era professor no crossfit do Restelo e que era algo mediático no youtube. Mas nunca me tinha dado ao trabalho de ver os videos que ele tem...

Hoje acabei por tentar actualizar-me e ver alguns videos dele e fiquei surpreendido com a qualidade com que treina, principalmente na parte de solo (saltos, flics,etc etc).
Infelizmente uma das partes que quero também aprender que é solo, não é abordado no crossfit do restelo (e pelos vistos em nenhum crossfit(?)) mas mesmo assim fiquei curioso em experimentar um ou outro treino.

O Salgueiro é o típico gajo que não jarda (pelo que ele diz só fez 1 ciclo e correu mal) e tem um corpo "normal" mas altamente trabalhado. Não é um bicho exagerado e deformado, está óptimo e proporcional. Já o vi ao vivo também... E treina melhor que qualquer bicho da bomba, certamente.

SRLA, por algum motivo eu deixei de tomar a pílula, eu sou o exemplo vivo de quem já experimentou e tem uma péssima opinião da pílula. Confesso que a mim me ajudou a curto prazo a tratar uma anemia (reduzi em fluxo para aí 80%) e pelos vistos estou a manter-me perfeitamente bem sem ela nesse aspecto, só comecei a ser verdadeiramente saudável depois de a tomar. Mas enquanto a tomei só me faltou ter uma trombose, porque de resto tive todos os efeitos secundários mais comuns. Pílula para mim nunca mais... Aliás, até foste tu que disseste que só ias lá sem o rebuçado embrulhado, namorada para ti que não tomásse pílula não dava, certo? E se sabes se ela faz assim tão mal, não faz sentido continuares a ter essa posição...
Então só estás a ir de encontro ao que eu disse, que a pílula também é uma terapia hormonal com os seus riscos associados, mas ao contrário dos esteróides anabolizantes toda a gente acha perfeitamente normal tomar a pílula. Qualquer médico de família dá a pílula a uma adolescente, quantos médicos de família receitam testosterona? Isto sim é ter dois pesos e duas medidas!

E tal como há muitos anabolizantes diferentes, também há muitas pílulas diferentes. A Maria também teve problemas com algumas, com outras dá-se bem. Tal como eu tenho efeitos secundários pronunciados com alguns androgénios, outros não.

Se ela não conseguisse encontrar uma pílula que funcionasse bem com o organismo dela, não a ia obrigar a tomar. Aliás por vários motivos ela já esteve sem tomar por alguns períodos e nunca foi nenhum bicho de sete cabeças, há maneiras de contornar o problema, na mesma sem andar a comer embrulhos de rebuçado. Basta um bocadinho de criatividade.

A bold: os mesmos riscos que todos os homens com níveis de testo normais correm, só que tens menos qualidade de vida.
Há estudos a mostrar o contrário. A testosterona, como tudo, quer-se na dose certa (falando em termos de impacto na saúde). Tanto a mais como a menos traz problemas.

Tal como o estrogénio a mais também tem efeitos secundários (como pudeste comprovar), mas a menos a situação não é melhor. Não é por acaso que o maior grupo de doentes com esteoporose são mulheres depois da menopausa (uma doença que não afecta nem de perto na mesma dose mulheres em idade fértil ou homens mesmo de idade avançada).

Não há um intervalo para os quais os valores de testosterona são aceitáveis?

Percebo os casos como o do PMNA, são casos clínicos onde existem consequências negativas que se reflectem na vida do dia a dia.

Mas no caso de pessoas que estão dentro dos níveis correctos, que não sofrem os efeitos secundários prejudiciais associados a níveis baixos de testosterona, qual a necessidade real de aumentar esses níveis para o limite ou mesmo ultrapassar os limites do que é considerado saudável ou seguro?

Confesso que se é apenas para ter um corpo decente... enfim, a mim causa-me alguma confusão essa abordagem...

principalmente quando lemos estes artigos:
25 dicas de Jay Cutler para um físico incrível - Musculacao.net

E nas 25 dicas que ele deu, esqueceu-se da que lhe permitiu ter aquele caparro todo....

Última edição:
Então só estás a ir de encontro ao que eu disse, que a pílula também é uma terapia hormonal com os seus riscos associados, mas ao contrário dos esteróides anabolizantes toda a gente acha perfeitamente normal tomar a pílula. Qualquer médico de família dá a pílula a uma adolescente, quantos médicos de família receitam testosterona? Isto sim é ter dois pesos e duas medidas!

E tal como há muitos anabolizantes diferentes, também há muitas pílulas diferentes. A Maria também teve problemas com algumas, com outras dá-se bem. Tal como eu tenho efeitos secundários pronunciados com alguns androgénios, outros não.

Se ela não conseguisse encontrar uma pílula que funcionasse bem com o organismo dela, não a ia obrigar a tomar. Aliás por vários motivos ela já esteve sem tomar por alguns períodos e nunca foi nenhum bicho de sete cabeças, há maneiras de contornar o problema, na mesma sem andar a comer embrulhos de rebuçado. Basta um bocadinho de criatividade.

A pílula uma terapia hormonal? :confused::confused::confused::confused:

A pílula não é uma terapia hormonal para a maioria da população, é um método contraceptivo, atenção...

Os médicos continuam a achar normal administrar pílulas a torto e a direito para acabar com a maternidade precoce, um celeuma que afecta muitas famílias. E até mesmo já nas mulheres adultas, é a forma mais barata e fácil de as manter estéreis temporariamente. Não penses que seja por outro motivo, eles estão-se a marimbar sequer se devias ou não tomar porque os médicos receitam sem ter análises na mão, sequer. A maternidade não desejada é mau e foi por isso que foi legalizado o aborto, traz ao mundo uma pessoa não desejada, em muitas famílias só vem piorar o estado de pobreza em que se encontram (por norma são aquelas que têm mais filhos).

O TRT não faz nada de benefício à sociedade, só ao visado, na medida em que terá vir dele querer tratar-se. O mundo está cheio de interesses...

Última edição:

Percebo os casos como o do PMNA, são casos clínicos onde existem consequências negativas que se reflectem na vida do dia a dia.

Mas no caso de pessoas que estão dentro dos níveis correctos, que não sofrem os efeitos secundários prejudiciais associados a níveis baixos de testosterona, qual a necessidade real de aumentar esses níveis para o limite ou mesmo ultrapassar os limites do que é considerado saudável ou seguro?

Confesso que se é apenas para ter um corpo decente... enfim, a mim causa-me alguma confusão essa abordagem...

E nas 25 dicas que ele deu, esqueceu-se da que lhe permitiu ter aquele caparro todo....

É a essas pessoas a quem a minha "abominação" ([:D]) se insere.

Mesmo que tenham um baixo nível de testo no sangue (imaginemos que a margem é de 300 a 700 e o individuo não passa dos 350) não faz sentido começar a tomar porcarias só porque se acharia melhor com 700...

Enfim, muita azeiteirice envolvida.

Em termos de saúde, nenhuma. Aí entramos no outro motivo pelo qual as pessoas usam androgénios (que é o mais comum, e o óbvio).

A pílula uma terapia hormonal? :confused::confused::confused::confused:

A pílula não é uma terapia hormonal para a maioria da população, é um método contraceptivo, atenção...
É as duas coisas, ou o que é que chamas a um regime à base de hormonas?

É as duas coisas, ou o que é que chamas a um regime à base de hormonas?

Uma terapia é um tratamento de uma doença, quem usa a pílula para poder levar no pito e não criar brinde não está a fazer um tratamento, até porque a gravidez ainda não é uma doença.

Eu chamo os bois pelos nomes, para essas mulheres a pílula é um contraceptivo.

O pmna pediu para lhe gravar enquanto levava com as agulhas e saiu isto:

[video]http://www.tabonito.pt/menino-leva-injecoes-e-responde-com-os-olhos-em-lagrimas[/video]

[:D][:D][:D][:D][:D]

Que amor.

TTFB - Clinical: Testosterone, Total, Bioavailable, and Free, Serum

Voltar
Superior