Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Se os valores estavam bons não há nenhuma razão clinica par ser prescrita terapia...

O problema, é que a grande maioria dos médicos, não sabe o "mínimo" sobre testosterona. Só porque se encontra dentro dos valores de referência, "está ok".

Ora, os valores de referência para a testosterona total, vão de 2,41 ng/mL a 8,27 ng/mL (ou 241 ng/dL a 827 ng/dL). Alguns laboratórios vai de 3,7 a 11 ng/mL (ou 370 ng/dL a 1100 ng/dL). Quer isto dizer, que se um homem de 20 a 30 anos tiver 250 ng/dL (mero exemplo), está tudo ok para muito médico, só porque está dentro de um "intervalo", mesmo que clinicamente possa manifestar claramente sintomas de hipogonadismo. Quando nem nos diferentes laboratórios, há consenso de qual o intervalo de referência correcto.

Vim a pouco do medico, lá consegui consulta ao fim de nao sei quantos meses para mostrar as analises, perguntei se os níveis de testosterona estavam ok, ele disse que sim, disse lhe que nao consigo ganhar massa magra, falei lhe numa terapia de reposição de testo, como já aqui mencionaram, ele tratou do assunto repudiando o mesmo, monte de ***** este gajo só me apetecia era espetar lhe um sopapo na tromba, eu ali a tentar pedir ajuda numa de testar a ver se a coisa melhorava e ele a dizer que ah e tal para ficar com cancro no pancreas etc etc.

e é por isto que depois temos os ginasios a venderem pela porta do cavalo jardas e afins de origem duvidosa.

Tens também os níveis de testosterona livre, estradiol e SHBG?

A testosterona livre, é tão ou mais importante do que a testosterona total. Ou, melhor ainda, a testosterona biodisponível, que se refere aos níveis de testosterona livre a somar à testosterona ligada à albumina. Apenas a testosterona ligada à albumina e a livre, é que são clinicamente e fisiologicamente ativas. A testosterona ligada à SHBG é inútil e não tem qualquer atividade.

Vim a pouco do medico, lá consegui consulta ao fim de nao sei quantos meses para mostrar as analises, perguntei se os níveis de testosterona estavam ok, ele disse que sim, disse lhe que nao consigo ganhar massa magra, falei lhe numa terapia de reposição de testo, como já aqui mencionaram, ele tratou do assunto repudiando o mesmo, monte de ***** este gajo só me apetecia era espetar lhe um sopapo na tromba, eu ali a tentar pedir ajuda numa de testar a ver se a coisa melhorava e ele a dizer que ah e tal para ficar com cancro no pancreas etc etc.

e é por isto que depois temos os ginasios a venderem pela porta do cavalo jardas e afins de origem duvidosa.

Depois de tantos meses até os teus valores por agora já devem ser diferentes. Suponho que foste a medicina geral e familiar, o indicado para o teu caso se queres ir ao médico seria medicina desportiva.
Já foste a algum nutricionista?

----------

A malta daqui que tipo de Whey toma? E de que marca?
Que creatinina andam a tomar e de que marca?

Ola pessoal

Apenas para alertar que apesar de ate poder ser um bom website se estao em Portugal ESQUEÇAM.
MAndei vir um "suplementos" (digamos assim) da NAP**EAR (nao vale a pena fazer publicidade , quem sabe o que é entende)
e como enviaram com tracking ficou tudo na alfandega por ser medicamento.

Resposta que deram

"we have no reship/refund policy for your country. Please accept our apologies.

Thank you for choosing Naps! To reply to this ticket, please follow the directions in my signature.

Kind regards,
Amelia Johnson
Support Department"

Nas regras indicam que reenviam de novo caso apresente comprovativo alfandnegario (que fiz)... Tudo treta. Estao na India
Fiquei sem dinheiro. Nao fizeram nada como era suposto. Era suposto pelo que dizem ate enviar cada mercadoria separadamente.

Enfim. Barracada total. Fui burlado
Apenas para alertar. Se passar é sem tracking e teem de ter a sorte de enviarem como pedem.
Nao era nada de mais mas era dinheiro.

Apenas para alertar. Estao totalmente por vossa conta.
Eu ja sabia mas como tinha tao boa fama

Última edição:
Não sei que tipo de suplemento se trata, mas é um erro crasso comprar fora da UE suplementação, temos das regras mais rígidas que há no que toca a isso e atendendo à adulteração de produtos que ocorre na China e Índia, eu não recomendo que tal coisa seja feita.

Não sei que tipo de suplemento se trata, mas é um erro crasso comprar fora da UE suplementação, temos das regras mais rígidas que há no que toca a isso e atendendo à adulteração de produtos que ocorre na China e Índia, eu não recomendo que tal coisa seja feita.

Em portugal com tracking tem andado tudo a pente fino.
A questao é q este tipo de serviços norma é sem tracking ja para evitar problemas pq coisas sem tracking nao sao tipicamente controladas.
Nao quero ser moralista. Azar. Nem era nada de mais
Apenas para alertar.
Eles teem enviado com tracking e assim cresceu as queixas.
Quanto à alfandega fizeram a sua funcao de super controladores como sempre. Os meus parabens. Que sejam assim com tudo.
[:)]O produto sendo controlado tinha de lá ficar...

A mandares vir desse site, a não ser que tivesses muita sorte é que isso passava.

Mas também te vou ser sincero, se calhar até foi melhor para ti. Sinceramente eu não confiava muito nisso. Sei lá o que vinha para lá...

A mandares vir desse site, a não ser que tivesses muita sorte é que isso passava.

Mas também te vou ser sincero, se calhar até foi melhor para ti. Sinceramente eu não confiava muito nisso. Sei lá o que vinha para lá...

Os reviews dos produtos tipicamente sao bons. Correctos

No meu caso é ate um pouco injusto pq faz tempo que quero resolver um problema que considero que tenho...
DEsde que o PS está no governo nota-se q a politica alfandegaria apertou muito.
Eu mando vir coisas normais para mim roupa, etc... E tudo leva selo controle. Mesmo moradas diferentes.
Antes era 1 em 10...

Paciencia. Mas ao menos deviam reenviar ou ter enviado separadamente como anunciam. Nesse base achei que fui enganado. Pq com tracking eu sabia q ia ser lixado. Soube q com tracking apenas depois de hoje ao receber a carta alfandegaria. Pensava q iriam chegar cada produto separadamente e sem tracking... Easy.... A carta nem pede para responder. Apenas informa que nao havera desalfandegamento por ser medicamentos. Tambem nunca responderia obviamente.

Tambem peço para nao serem falsos moralistas. Foi minha primeira vez. Paciencia.
Fica o ALERTA da alfandega
Nunca usei nada excepto creatinas etc

Última edição:
A Alfandega agora não dá mesmo hipótese... Se antes passava muita coisa, agora até as coisas que nem tem mal nenhum ficam lá para análise sei lá quanto tempo.

A última vez que mandei vir uns suplementos banais da iHerb, demoraram mais de 3 meses a entregar... Absurdo. Há uns tempos atrás, também tinha mandado vir uns suplementos completamente legais e até para o Infarmed andaram a pedir pareceres... Foi uma história que enfim.

Ainda por cima com a redução do valor mínimo para não ser taxado, cada vez compensa mais mandar vir da Europa. O grande problema é quando não há... ou quando há mas a mais do dobro do preço!

A Alfandega agora não dá mesmo hipótese... Se antes passava muita coisa, agora até as coisas que nem tem mal nenhum ficam lá para análise sei lá quanto tempo.

A última vez que mandei vir uns suplementos banais da iHerb, demoraram mais de 3 meses a entregar... Absurdo. Há uns tempos atrás, também tinha mandado vir uns suplementos completamente legais e até para o Infarmed andaram a pedir pareceres... Foi uma história que enfim.

Ainda por cima com a redução do valor mínimo para não ser taxado, cada vez compensa mais mandar vir da Europa. O grande problema é quando não há... ou quando há mas a mais do dobro do preço!

Tenho um amigo q mandou vir um chapeu (boné) de italia e por estranho que pareça por ser europa e ser um basico chapeu foi para a alfandega e esteve uma semana por ter ficado levantado a hipotese de ter droga dentro... Surreal.
Ainda hoje o vi com o chapeu. Um chapeu Completamente banal. E q eu saiba nao tem qq relacao com essas cenas

Apenas um chapeu gerou isto...

Também compro, ou melhor, comprava no Iherb, e a demora na entrega dos produtos sempre foi um problema. Mas nunca ficaram na alfandega.

Também compro, ou melhor, comprava no Iherb, e a demora na entrega dos produtos sempre foi um problema. Mas nunca ficaram na alfandega.

Por norma levavam cerca de 15 dias, um mês a chegar... Ultimamente como não tenho encomendado com tracking number (para não ultrapassar os 22€), não sei onde ficam tanto tempo, mas custa-me a crer que leve 3 meses a chegar dos USA cá :sh)

não se se é o melhor sítio.. mas quem quiser acompanhar um diário de um jovem que estuda para ser personal trainer, sigam o insta: andrefitness92 e quem treina no fitnesshut que dê de si:p

Os suplementos fora da UE vão para análise no Infarmed, atendendo à adulteração de produtos e casos que levaram várias pessoas aos hospitais ou mesmo à morte de alguns indivíduos na UE, apertou-se o controlo. Há vários suplementos com substâncias proibidas na UE ou então com fármacos, hormonas ou esteróides não condizendo com a apresentação no rótulo.

Boas

Como passo a maior parte do dia sentado e o tempo e disponibilidade para estar a ir para ginásios não é muita, estou a pensar adquirir um equipamento para manter as coisas mais ou menos no sitio. Estava a pensar adquirir uma má quina de remos. Parece-me que é bastante completa e trabalha uma série de músculos em simultâneo.

Tenho visto estes equipamentos na Decathlon e Sport Zone, alguem que tenha uma que possa aconselhar?
Obrigado

Boas

Como passo a maior parte do dia sentado e o tempo e disponibilidade para estar a ir para ginásios não é muita, estou a pensar adquirir um equipamento para manter as coisas mais ou menos no sitio. Estava a pensar adquirir uma má quina de remos. Parece-me que é bastante completa e trabalha uma série de músculos em simultâneo.

Tenho visto estes equipamentos na Decathlon e Sport Zone, alguem que tenha uma que possa aconselhar?
Obrigado
Compra um par de alteres primeiro e um banco, o cardio faz na rua, se gostares investe, se não gostares vende.

Boas, alguém frequenta ou frequentou recentemente o fitness hut de Sintra?

Staff é competente? Pessoal amigável? As melhoras horas para ir sem apanhar aquilo à pinha?

Estive lá há pouco tempo e a nível de cardio tem bastantes soluções, já a nível de musculação (máquinas) pareceu-me pouca maquinaria.

Última edição:
Queria deixar uma palavra de incentivo para quem procura e decidiu "mudar de vida" e deixar o sedentarismo, vou contar um pouco da minha curta historia e daquilo que pretendo para o futuro, espero que todos consigam ter não a vontade (isso já é algo mas ainda é pouco) mas sim a coragem de começar a trabalhar para aquilo que querem, o mais difícil é começar... depois, é tranquilo.

Eu sempre fui muito ativo, jogava futebol e tinha aulas de educação física e (tirando quando era mais puto em que era gordo, ai comia muito) nunca fui de comer muito, mas comia mal...ou seja era capaz de passar um dia inteiro a acordar ao meio-dia almoçava (muito pouco, por era quase um pequeno almoço) e depois so á noite e que jantava e ai comia como um bufalo (e ainda por cima, tudo comidas pouco saudáveis, francesinhas, fritos, gorduras, etc.)... mas nunca tive grandes problemas porque era ativo e não engordava muito.

Durante os últimos 2 anos, por resultado da minha vida académica e da preguiça fiquei sem fazer uma única corrida e os hábitos alimentares manteram-se... ganhei +/- 4kg (ainda assim era magro, estava com um peso ideal, não era gordo nem nada).. porque a esta comia pouco mas comia muito mal, era capaz de comer fritos 4 e 5 vezes por semana, 2 francesinhas por semana, mcdonalds, etc...

A cerca de 1 mês, quando tive que dar uma corrida ate ao meu carro (estava atrasado) ao fim de 150 metros tava abafado... sem folgo, foi um "wake up cal"... e então ai, decidi cortar com sumos, doces, comida de plástico e restringir as francesinhas e as pizzas para 1 a cada 15 dias... admito não fiz uma dieta muito correta, nem tive grande preocupação com isso, porque era magra e não queria ficar esquelético, mas queria perder alguma gordurita que aqui andava e melhor a forma física... cortei as "bombas calóricas", comecei a acordar as 10 horas para tomar o pequeno almoço e como de 3 em 3 horas, comecei a correr 3 vezes por semana a seguir um plano de treinos que encontrei que era "de sedentário a maratonista" para conseguir correr 5km sem parar... cortei algumas semanas inicias do plano porque era por demais simples e atualmente no sábado passado corri +/- segundo o Google maps 3,5 km sem parar, na rua... com subidas e descidas... perdi os 4kg neste mês e perdi +/- 2 cm de cintura...

não é algo fantástico, mas já é um começo... agora quero começar a fazer musculação para ganhar corpo (mas musculo e não gordura ahaha xD) e por isso que optei por começar a fazer estes treininhos leves de corrida para ganhar forma física (+/- 20 min. 3x por semana, se quiserem depois posto aqui o site em que ta o plano)... para quando chegar ao ginásio, já ir com um certo ritmo e não desmotivar... Agora la esta falta-me ter coragem de começar o ginásio e ai sim, vou ter que estruturar uma dieta e calcular macros, etc... (tenho andado a ler sobre hipertrofia ahaha xD)

Respondendo ao tópico, neste momento sinto-me a 70% da minha forma antiga, mas ainda longe, muito longe da minha forma de sonho (quando digo forma, não falo em termos visuais, mas em termos de resistência, corrida, força, etc...)

Abraço. e Bons treinos ;)

Voltar
Superior