Queria deixar uma palavra de incentivo para quem procura e decidiu "mudar de vida" e deixar o sedentarismo, vou contar um pouco da minha curta historia e daquilo que pretendo para o futuro, espero que todos consigam ter não a vontade (isso já é algo mas ainda é pouco) mas sim a coragem de começar a trabalhar para aquilo que querem, o mais difícil é começar... depois, é tranquilo.
Eu sempre fui muito ativo, jogava futebol e tinha aulas de educação física e (tirando quando era mais puto em que era gordo, ai comia muito) nunca fui de comer muito, mas comia mal...ou seja era capaz de passar um dia inteiro a acordar ao meio-dia almoçava (muito pouco, por era quase um pequeno almoço) e depois so á noite e que jantava e ai comia como um bufalo (e ainda por cima, tudo comidas pouco saudáveis, francesinhas, fritos, gorduras, etc.)... mas nunca tive grandes problemas porque era ativo e não engordava muito.
Durante os últimos 2 anos, por resultado da minha vida académica e da preguiça fiquei sem fazer uma única corrida e os hábitos alimentares manteram-se... ganhei +/- 4kg (ainda assim era magro, estava com um peso ideal, não era gordo nem nada).. porque a esta comia pouco mas comia muito mal, era capaz de comer fritos 4 e 5 vezes por semana, 2 francesinhas por semana, mcdonalds, etc...
A cerca de 1 mês, quando tive que dar uma corrida ate ao meu carro (estava atrasado) ao fim de 150 metros tava abafado... sem folgo, foi um "wake up cal"... e então ai, decidi cortar com sumos, doces, comida de plástico e restringir as francesinhas e as pizzas para 1 a cada 15 dias... admito não fiz uma dieta muito correta, nem tive grande preocupação com isso, porque era magra e não queria ficar esquelético, mas queria perder alguma gordurita que aqui andava e melhor a forma física... cortei as "bombas calóricas", comecei a acordar as 10 horas para tomar o pequeno almoço e como de 3 em 3 horas, comecei a correr 3 vezes por semana a seguir um plano de treinos que encontrei que era "de sedentário a maratonista" para conseguir correr 5km sem parar... cortei algumas semanas inicias do plano porque era por demais simples e atualmente no sábado passado corri +/- segundo o Google maps 3,5 km sem parar, na rua... com subidas e descidas... perdi os 4kg neste mês e perdi +/- 2 cm de cintura...
não é algo fantástico, mas já é um começo... agora quero começar a fazer musculação para ganhar corpo (mas musculo e não gordura ahaha xD) e por isso que optei por começar a fazer estes treininhos leves de corrida para ganhar forma física (+/- 20 min. 3x por semana, se quiserem depois posto aqui o site em que ta o plano)... para quando chegar ao ginásio, já ir com um certo ritmo e não desmotivar... Agora la esta falta-me ter coragem de começar o ginásio e ai sim, vou ter que estruturar uma dieta e calcular macros, etc... (tenho andado a ler sobre hipertrofia ahaha xD)
Respondendo ao tópico, neste momento sinto-me a 70% da minha forma antiga, mas ainda longe, muito longe da minha forma de sonho (quando digo forma, não falo em termos visuais, mas em termos de resistência, corrida, força, etc...)
Abraço. e Bons treinos